Poemas sobre Si Próprio
Pare de mentir pra si mesmo. Você não será feliz sendo como os outros querem que você seja. Liberte-se!
Aceitar a si mesmo é mais difícil do que aceitar os outros. Mastercard nenhum paga o amor e a felicidade de dividir a vida com quem se ama.
O melhor de tudo é aceitar a si mesmo e reconhecer o que sente por outra pessoa, sem ter que se envergonhar de nada. E verá que o amor não está muito longe e nunca o coração de um estará em branco, porque sempre haverá algo para compartilhar com a pessoa que você ama.
A vida é curta, e desperdiçá-la com arrependimentos é negar a si mesmo a alegria de viver plenamente.
Quem não ouve e socorre a sua própria dor emocional, ao longo do tempo se perde de si mesmo, torna-se irreconhecível um estranho(a)!
Autoestima é um conjunto de atenções, intenções, serviços e cuidados prestados a si mesmo para sua construção, inclui saúde, educação, beleza, higiene e descontração.
Exame de consciência: nunca dê a outrem conselhos em áreas que precisa corrigir em si mesmo!
Se quer ajudar, comece por aplicá-los em ti!
Julgares os outros de nada te serve. Só quando consegues inspirar alguém a julgar-se a si mesmo, terás feito algo certo.
Tenha a coragem de rasgar as máscaras e todas as auto-ilusões de si mesmo. Inicialmente será doloroso, mas depois sentirá um grande alívio, que trará paz interior à sua alma.
Amar-se a si mesmo não é julgar-se melhor que os outros e,
por isso, dedicar-se a satisfazer caprichos egoístas, mas antes reconhecer as necessidades afectivas próprias, os sentimentos, e desenvolvê-los para que sejam o motor da sua vida.
"Viver é gastar tempo. Viver é produzir provas contra si mesmo. Viver é conhecer a plenitude da sua própria ignorância. Por que a vida é superestimada e a morte postergada."
Não poderia ser mais enganado e imbecilizado por si mesmo aquele que teatraliza situações diante de outrem na tentativa falsa de se autopromover.
Dominar a si mesmo é uma virtude frutificante — e quem a cultiva descobre que a vida pode ser mais leve, mais harmoniosa e silenciosamente poderosa.
Descrever-se é limitar a si mesmo, permita-me a liberdade de ser, a infinitude de criar, a certeza de se reinventar.
Só um ser feminino capaz de produzir um pequeno oceano aminótico dentro de si mesmo para receber a vida, que pode se influenciar com as ondas do mar e ter o animo sensível regulado perante as fazes da lua.
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
