Poemas sobre Si Próprio
Se desculpe! Perdoe a si mesmo!
Por tantas escolhas equivocadas, feitas quando a verdade distorcida te convencia de não ter mais saídas.
Quando você acredita em si mesmo, o impossível começa a se tornar possível. Sonhe grande, dê cada passo com confiança e transforme seus sonhos em realidade.
Moabe Teles
O verdadeiro amor não pode machucar um coração sem ferir-se a si mesmo, pois o amor é o sentimento que une dois corações em um único coração.
"Cada desafio é uma oportunidade de provar a si mesmo do que você é capaz."
Trecho do livro Resiliência
A primeira pessoa a quem você deve dedicar cuidado e atenção é a si mesmo. É fundamental estar bem consigo para poder cuidar daquelas que você ama ao seu redor.
Aquele que utiliza a inteligência artificial, além de cometer fraude, está admitindo para si mesmo ter sido superado pela a máquina.
Você gosta do poder? Que bom. Então busque o maior poder de todos que é ter o controle sob si mesmo.
Amar a si mesmo em exagero, torna-se narcisismo, que impede que amemos as outras pessoas como elas são, e não apenas uma cópia de nós mesmos.
Será que é possível se esconder de si mesmo? Se a ninguém foi dada está habilidade, porque vivemos tentando fazer isso?
Você nunca vai ver a si mesmo, o máximo que irá conseguir é uma imagem refletida no espelho, ou uma foto. Mas você é o único capaz de saber quem você realmente é.
Você é um segredo para todos, mas não deve ser um segredo para si mesmo. O que você realmente é, tem que ser desvendado por você o mais rápido possível.
O homem que realmente conhece a si mesmo não é aquele que espera pela revelação momentânea, mas aquele que, através da constância de sua prática e da disciplina de seu ser, desvela lentamente a verdade oculta que reside em sua essência. A Grande Obra não é realizada em um único esforço, mas pela repetição do trabalho puro e a resistência ao fluxo do tempo.
O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.
