Poemas sobre Si Próprio
Barganhar entre agradar a si mesmo e aos outros é a maior burrice que podemos cometer! É como suicidar-se aos poucos; de maneira silenciosa!
Jesus pede; “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Fico imaginando como a humanidade se ama olhando para tanta maldade e não fazendo nada.
Ame a si mesmo o suficiente para entrar apenas nos lugares e situações que demonstrem cuidado e amor por você. Ame a si mesmo o suficiente para sair dos lugares que o prejudicam de alguma forma.
Se te chamarem de fraco e disserem que você não pode, erga a cabeça e diga a si mesmo: eu sou forte e posso tudo.
Então: Ao invés de ficar tentando mudar as pessoas, tente mudar a si mesmo com a certeza de que você ganhará muito mais com isso.
Não gaste energia à toa!
- " O Tolo, só pensa em si mesmo e age por impulso, o sábio, pensa nos outros, e age com cautela ! "
Ao criar uma poesia, o poeta recria a si mesmo. Cada verso metaforicamente adornado é uma apreciação de si mesmo.
O amor que te protege de si mesmo e dos outros é o amor próprio, mas a gente confunde amor próprio com egoísmo, é então que a gente baixa à guarda para os 'oportunistas de plantão'! Quando se dá conta, já se lascou!
"O excesso de si mesmo exige espaço, quer seja geográfico ou privativo, pois, a finalidade do tal é a busca pela solidão. Antagônico a isso, o livro de provérbios adverte: Aquele que se isola busca seus próprios interesses e se rebela contra a sensatez".
DESISTIR é abrir mão de si mesmo, sem mais possuir a nobreza de EXISTIR, tão plenamente, tentando mais uma vez...
O homem que se acha superior à sua mulher, não consegue nem superar a si mesmo. Então reflitam meninos, pois o passado é passado, mas o futuro dependerá de seu presente.
Não viva para superar o próximo, mas sim para superar a si mesmo e esforçando-se sempre para o melhor.
Ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus; é tudo aquilo que arroga para si mesmo um valor incompatível à sua existência e finalidade; é "qualquer coisa que esfrie o seu desejo por Cristo", como diz Oliver Cromwell.
O repúdio de ser si mesmo faz com que algumas pessoas vivam em função de disfarces que as aliviem de sua amarga realidade.
Mesmo estando sozinho, você sempre terá a si mesmo. Essa é a primeira e principal relação que devemos nutrir. Se você não estiver confortável e seguro ao lado de si mesmo, dificilmente outras pessoas desejarão a sua companhia.
Você merece uma nova versão de si mesmo. Mas de uma vez por todas, essa versão não é para agradar mais ninguém. Essa versão é por você, para você, de você para você.
Prometa para si mesmo que não se arrepende de nada do que fez, mas aprenda e evite cometer os mesmos erros do passado, melhorando e expandindo a consciência para ser uma pessoa melhor a cada dia.
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
