Poemas sobre Si Próprio
o mundo ensina as pessoas a serem cada vez mais egoístas e a olharem para si mesmo... As pessoas se tornam cada vez mais solitárias, vazias e depressivas
Para um narcisista, existem apenas duas maneiras de amar: a primeira é não amar a si mesmo até a morte e a segunda é sofrer por amar alguém.
Aprender com os próprios erros é admitir pra si mesmo que você possui suas falhas e por mais que tentamos ser perfeitos, as coisas se tornam contrárias.
Foi um privilégio buscar o conhecimento em si mesmo e ver como ele pode ajudar a humanidade de maneiras mais práticas.
Ciúmes é a famigerada falta de confiança em si mesmo. Se posicionar por respeito e dar respeito à outrem deverá ser natural dentro do relacionamento. O sentimento de posse aprisiona é sufoca. Os fantasmas assenhoram a mente, destruindo o que é belo na cumplicidade e amor da vida a dois.
Barganhar entre agradar a si mesmo e aos outros é a maior burrice que podemos cometer! É como suicidar-se aos poucos; de maneira silenciosa!
Jesus pede; “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Fico imaginando como a humanidade se ama olhando para tanta maldade e não fazendo nada.
Ame a si mesmo o suficiente para entrar apenas nos lugares e situações que demonstrem cuidado e amor por você. Ame a si mesmo o suficiente para sair dos lugares que o prejudicam de alguma forma.
Se te chamarem de fraco e disserem que você não pode, erga a cabeça e diga a si mesmo: eu sou forte e posso tudo.
Então: Ao invés de ficar tentando mudar as pessoas, tente mudar a si mesmo com a certeza de que você ganhará muito mais com isso.
Não gaste energia à toa!
- " O Tolo, só pensa em si mesmo e age por impulso, o sábio, pensa nos outros, e age com cautela ! "
Ao criar uma poesia, o poeta recria a si mesmo. Cada verso metaforicamente adornado é uma apreciação de si mesmo.
O amor que te protege de si mesmo e dos outros é o amor próprio, mas a gente confunde amor próprio com egoísmo, é então que a gente baixa à guarda para os 'oportunistas de plantão'! Quando se dá conta, já se lascou!
