Poemas sobre Si Próprio
Eu acho que não importa o quanto você não gosta de si mesmo ou o drama de sua vida, você ainda pode encontrar alguma comédia nela.
O homem de bem que assiste a prosperidade dos maus com serenidade, atesta para si mesmo e para outros que é realmente um homem de bem.
O homem de bem que assiste a prosperidade dos maus e resolve se juntar a eles, atesta para si mesmo que nunca foi um homem de bem.
"Enxergue o seu valor, pois se nem você for capaz de reconhecer o que há de bom em si mesmo, ninguém reconhecerá."
Não se preocupe... o importante é estar cada vez mais perto. Sonhe alto e seja duro com si mesmo. Seja mais duro que a vida e sinta no corpo que você está preparado para o que vem pela frente. Enfrente seus monstros, suas bruxas e suas assombrações... se junte com quem tem a mesma visão que a sua e vai pra cima! ARREBENTA QUE O FUTURO É SEU.
Um paradoxo. Aquele que se considerar uma pessoa perfeita está iludindo a si mesmo. Penso eu que até o papai Noel não acredita que exista uma pessoa perfeita. E agora eu te pergunto: você acredita no papai Noel? A resposta mais lógica será não. Agora, você acredita que você pode ser uma pessoa perfeita? A reposta mais lógica terá que ser não, se você dizer que sim, também terá que acreditar no papai Noel. Logo a perfeição é uma ilusão criada por nós.
Perante os outros que te fazem chorar, esconda os seus segredos e fraquezas, mas dentro de si mesmo, escancare as verdades doloridas que foram abertas, perdoando-as; e construa novas fortalezas ao lado das que foram atacadas, conhecendo-se… A sua lágrima não deve correr no chão dos ímpios, mas colhida e derramada na fonte do seu amor!
A maldade que vem de nossos atos é sempre querer ser melhor que alguém.Quem não acredita em si mesmo se sente oprimido e tem que pisar em pessoas com personalidades próprias para massagear seu ego enorme.
Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.
O escritor menor precisa resistir, perseverar e ironizar a si mesmo. Ele sabe que só a posteridade lhe dará o reconhecimento que está certo de merecer.
Estar sozinho não é solidão, é sim o encontro divino de si mesmo! Esse encontro revela o quanto é maravilhoso nos conhecermos, nos tocarmos e nos amarmos. Nesse encontro sereno e sincero, nos deixa mais puros e verdadeiros. Não temos porque enconder nada e nada é impossível. Tudo clareia e em perfeita harmonia nos colocamos totalmente a vontade, para dizer, entender e renascer do nosso melhor, do nosso íntimo!
A inveja é a falta de perspectiva de si mesmo, abandonar suas utilidades específicas e desejar ser uma cópia.
É sempre bom ser uma boa pessoa vê seu semelhante como a si mesmo, nunca pisar nem deixar ser pisado por alguém
