Poemas sobre Si Mesmo
No encontro de uma Constante - Esperar demais
Nunca sabemos ao certo o tempo
Mesmo que algo diga que existe muito dele
Que posso esperar o dia de amanhã
Para continuar esperando.
Antes que o amor nasça e amadureça
E estejamos prontos
Será tarde demais
Ambos teremos partido
Dentre várias possibilidades
Nunca escolhemos a primeira.
Aquele dia seus olhos imóveis
Esperou demais para transparecer
Quando eu podia ver
Que mesmo não falando
Vivemos uma história real de imaginação
Mas esperamos demais para viver algo surreal.
Esperamos demais e quando a saudade chega
Ela não espera demais
Como um furacão
Sem prelúdio, sem meias palavras
Apenas destrói e machuca
Torturando esse momento
Com vários outros que não existiram.
Aquele amor, breve ou para sempre
Esperou demais para existir.
(Trecho)
O quanto temos, e o que temos.
Nos deixa, nos faz ser...
Me trago, me assopro.
Sou eu mesmo que reparo na irrelevância.
Se eu for o que querem que eu seja, jamais!
Não preciso ficar querendo ter o que não me faz.
É forte, machuca, mas passa!
Ninguém consegue entregar sentimentos a vida inteira de graça.
É preciso ter cuidado, com as coisas que nos faz bem.
São pequenas estas coisas, estranhas.
Mas existem, e são poucas.
Eu sou pouco.
Mas tenho muito aqui dentro de mim.
Completamente repleto de evasão!
Completamente perdido, quebrado.
Jogado ao chão...
Com os olhos abertos eu não perco seus gestos.
Estou aprendendo também, eu confesso.
Só tem mais uma coisa que gostaria de dizer:
Eu estava completamente apaixonado por você.
Agora, me puxo, me levo, me faço ir embora.
E agora eu te deixo, mas ainda ouço os pingos da chuva...
La fora.
Eu preciso de você (I miss you)
Eu preciso de você, mais do que preciso de mim mesmo, eu preciso de você como uma criança precisa da sua mãe, preciso do seu amor, estou sem um ombro para me apoiar, eu estou perdido preciso de você pra me encontrar, preciso dos teus conselhos para continuar, preciso dos teus beijos para ter vontade de superar, eu preciso do seu amor pra viver. (♦)
I need you more than I need for myself, I need you like a child needs his mother, I need your love, I’m not a shoulder to lean on, I’m lost I need you to find me, I need the your advice to continue, I need your kisses to have the will to overcome, I need your love to live.
Fazia tempo que o espelho não me sorria.
E eu não encontrava algo de bom
para contar pra mim mesmo.
Mas hoje eu encontrei.
E o espelho me sorriu.
Eu vou dizer que está tudo bem
mesmo quando não estiver.
Eu sei que você não quer me ouvir
falar sobre tudo que me faz mal.
E não iria entender os meus motivos,
pois nem eu mesmo entendo.
Farei o que realmente me faz bem.
Não quero saber o que os outros dizem ser legal.
Sou assim mesmo, fora de moda.
mesmo vivendo assim, longe,
a sua presença é mais intensa
que a de qualquer outro alguém
que esteja ao meu redor
Solidariedade (Indriso)
Acho fácil poder contar
o que penso mesmo da vida,
tendo aprendido somente a amar.
Talvez não me basta apenas viver,
tenho também que compartilhar.
Dou o que tenho, não espero sobrar,
porque amo a vida e a humanidade,
e mesmo na morte sentirei saudade.
15/02/2004
J.A.Botacini.
Teus Olhos
Os teus olhos
Que nada fazem e
mesmo assim me encantam
Teus olhos
Que busco em cada alvorescer
No crepúsculo
Teus olhos
que me observam enquanto durmo,
Que me acariciam e me fazem sentir confortada;
Teus olhos
Que me mostram seu amor
E que muitas vezes me põem em dúvida.
Teus olhos
Que me fazem sonhar
E que a cada amanhecer
Me fazem, antes de tudo o mais, te amar
Os teus olhos.
Quero arte,
quero ir à marte...
e mesmo sem a lua
desejo ir
às estrelas
para conquistar-te!
Não é um vício
e muito menos um rito,
mas sinto que é infinito!
Pedra...
Aquele que jamais volta atrás,
mesmo estando em dúvida,
é semelhante a uma pedra que nunca muda.
Resistente ao sol, resistente a chuva!
Uma pessoa rígida
que não admite qualquer mudança!
De que vale viver uma vida inteira como pedra?
Não pode haver evolução para quem não aceita
nenhuma discrepância!
Nada Mudou...
O carinho é o mesmo
O sentimento é o mesmo
A emoção é a mesma
A vontade é a mesma
A Paixão é a mesma
Enfim...
O Amor é o mesmo
Por que nada mudou, apenas o tempo passou...
Meu coração bate acelerado, como na primeira vez que a vi,
Os meus olhos brilham, e se enchem de lágrimas de emoção,
Por um instante fico sem ação, e perco o norte,
Mas logo vem a realidade...
Nada Mudou
A distância é enorme e você tão perto
Nada Mudou
Apenas mais um ano que passou...
E foram tantos
anos e prantos
paixão, amor e encantos
Cada minuto que passo com você é eterno!!
E é eterno mesmo durando uma fração de segundos..
Com tanta intensidade que esse tempo é inesquecível..
Não sei se a vida era tão boa quanto depois de você aparecer..
Quero enfrentar todas as barreiras da vida com você e sempre
Gritar para todos ouvirem: Te amo!!
"Mesmo sem motivos sorria, este pequeno ato vai despertar a alegria de quem o receber e inconscientemente você o recebera de volta, fazendo com que sinta uma sensação de paz e alivio em seu coração”
03/07/12.
Nunca deixe de reconhecer o que as pessoas
fazem de melhor, mesmo que você nunca seja
reconhecido por isso.
O valor que tenho a sua amizade, é o mesmo valor que deus me dá. é o valor que o ser humano, recebe, um grande valor.
A amizade, é um sentimento que cura o amor.
que cura as tristezas, e um sentimento infinito.
que surge do nada, mais vira TUDO.
Talvez o que eu queria ser mesmo
Era aquele crito redentor.
Feito de pedra e coberta de pedra-sabão.
Nunca entendir o porque dos braços abertos
Não é pelo RJ . Acho que é pelo vento.
E como eu queria estar lá. E voar.
Acredito que mesmo distante
o pensamento é energia
e quando vem do fundo do coração
transforma-se em lembrança
e da lembrança o carinho,
só de lembrar de você!
Eu quis você mesmo sendo ignorado. Nunca deixei de me imaginar estando ao seu lado.
Eu tentei te conquistar, te dei amor. O que recebi em troca, foi sofrimento e dor.
Depois de ter imaginado a minha vida ao seu lado, agora tento imaginar como não me sentir mais abandonado.
São mágoas que tenho e não tenho vergonha de expor, o que realmente dá vergonha, é nunca ter sentido o seu amor.
Dia Feliz!
Hoje o dia foi lindo, lindo mesmo. Sabe quando você gosta de ser iludida, pois é estou nessa fase.
Entre palavras doces e melosas e atitudes fique com as palavras doces e melosas, pois é surtei. Me interna?
Ele me faz bem, sinto ou sei que é mentira, mas ele me faz bem, muito bem. Bem até demais. Meu ponto G com certeza está nos ouvidos. EN-LOU-QUE-CI!
