Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74302 poemas sobre Si Mesmo

Não somos nós que escolhemos as mudanças para os outros.
Mesmo que nos desagrada, cada um tem o direito de escolher
as mudanças necessárias que deve fazer.

Inserida por louisefigueiredo

Procura-se um homem que tome banho de chuva

comigo, mesmo que eu não esteja de blusinha branca...

Um homem que

ache graça das minhas piadas sem graça e que me conte piadas

engraçadas...

Um homem que coma tudo que eu fizer com a boca boa de

quem ama...

Procura-se um homem que me chame de linda ao invés

de gostosa, embora me ache os dois...

Um homem que me ajude a pagar as contas, que cuide de mim e que até fique

zangado quando eu aprontar alguma coisa...

Procura-se um homem que me entenda quando eu estiver de TPM, que não reclame das

minhas mudanças de humor e que não insista pra que eu seja

constante...

Um homem que faça tudo parecer possível e fácil

desde que eu esteja nos seus braços...

Alguém que mostre que é

complicado atingir a perfeição, mas é inevitável procurá-la...

Alguém

que me faça rir quando eu estiver de mau humor, que implique comigo,

que me pegue no colo...

Eu procuro um homem que saiba ser homem, fale

grosso, tenha pêlos e modos masculinos, um homem que saiba ser machão

pelo menos de vez em quando...

Alguém que me faça ter as mais loucas

fantasias e que me deixe a esperança de que um dia me ajudará a

torná-las realidade...

Eu procuro por um homem que entenda as

minhas razões e até as faltas de razões...

Procuro um homem que

seja apenas homem, às vezes pai, às vezes companheiro, sempre amigo...

Um homem que seja homem e me deixe ser sua filha, sua amiga, sua mulher,

apenas sua... Sua!

Inserida por AnneAlencar

Aqui é nós mesmo que elabora o filme
A cena é essa e o papel é o seguinte
Vou busca a paz como martin luther king
Mostrou pra todo mundo que a verdade existe

Inserida por BrOwnLim

O retorno

Num lugar...Onde se pode parar para refletir...Mesmo que o corpo preso entre quatro paredes...A alma em liberdade...Se encontra seguindo seu curso...Pensamentos, sonhos, metas...
Num lugar...Mesmo o corpo estático...A alma em liberdade...Grita! que não seja sufocado, esse grito...
Livre! sou livre!
Que noites e dias difíceis,serviram-me de conselheiros constantes,abrindo-me os olhos,o coração e a porta para o caminho infinito da esperança, alívio, e concretização dos grandes projetos em mente...E como protagonista...Estou atuando em vida...Conheço o amor...Eu amo a vida!

Inserida por sheilatribus

"Lembrava que
Bernardo tinha expressão de que ao mesmo tempo que
falava aquelas frases impactantes se arrependia delas no
mesmo instante. Mamãe quase nunca brigava com o papai.
Quero dizer, nada relevante. Então essa aversão a brigas se
torna inexplicável. Eu apenas acho perda de tempo
magoar, cativar feridas que você mesmo não será capaz de
apagá-las embora tenha sido você que as tenha feito. Acho
desgastante gritar, enumerar os defeitos das pessoas,
ameaçá-las com atitudes que você nunca irá tomar.
Movimentar por fios invisíveis os sentimentos delas para
nada. Para não terminar o relacionamento. Fazê-la perder a
voz para tentar se explicar, tentar se defender, tentar
impedir que você parta, quando na verdade você não tem a
intenção de partir, e nunca teve. Gaste melhor seu tempo.
Gaste melhor o seu relacionamento"
(Princesa de Gelo)

Inserida por thaygaspar

LIBERTO:
A verdadeira liberdade não está no ir e vir em qualquer lugar, nem mesmo fazer o que se quer a qualquer tempo em que se deseja.
A verdadeira liberdade está na ausência do medo de estar ou ficar só. Estamos libertos quando deixamos de temer exercer nosso livre arbítrio.

Inserida por MCAVICCHIOLI

Transformar as tristezas em trofel é o mesmo que abandonar-se.

Fazer das dificuldades o impulso para conquistar os objetivos é dizer um sim para vida.

Inserida por clecilene13

Assim como a lua precisa do sol,
eu preciso te amar,
mesmo que do outro lado do mundo
Sem você, eu não sei brilhar.

Inserida por somenteigor

AOS INIMIGOS

Foi Jesus quem ensinou
A amar, com o mesmo empenho,
Nossos próprios inimigos...
(Inda bem que não os tenho!)

Inserida por antoniocostta

FORMIGUEIRO
Podia ser mesmo como eu imaginava quando criança
Que a gente é igual formiga morando ao lado da casa de um gigante
Na verdade faz tempo que ele vê o formigueiro
Mas fica na dele, só observando
Tem gente que diz que até já o viu olhando pra cá
Mas sabe como é, né? Tem louco pra tudo nesse mundo
Às vezes ele pega a mangueira e joga água
Vez ou outra alguém perde sua casinha e recomeça de novo
E ele admira essas formiguinhas
Tem noite que pra gente não ficar no escuro ele acende uma lâmpada
E quando ele viaja, o formigueiro faz a festa
Mas teve um dia que ele ouviu um barulho, que veio daqui
Atrapalhou o filme que ele assistia na TV
Desde então, ele ficou com o pé atrás com o formigueiro
Mas, como ele tem bom coração, deixou a gente ficar
O problema é que agora começou a feder
Um formigueiro fedido ninguém merece
Ainda mais um gigante solitário e bonzinho na sua casinha campestre
Já já ele cansa e pisa na gente
É, eu se fosse ele, pisava logo
Antes que o buraco que a gente anda fazendo
engula a casa dele…
(OUT/2010)

Inserida por josaneph

Pedir tempo pra uma pessoa é o
mesmo que soltar um pássaro
para ser livre....
Talvez volte ou não volte
nunca mais.

Inserida por claytonfera

Sonhar e nunca ver
Ver mas jamais crer
Crer mas nunca ter...
A vida é mesmo um contra-senso.

Inserida por carmemdf

AS COISAS!

Qual o mistério das coisas, perguntava Fernando Pessoa?
Ele mesmo responde que nas coisas não há mistério algum!
Segundo o poeta, as coisas são o que são.
Elas simplesmente existem!
Não tem significado!
As coisas são o único sentido oculto das coisas!
Em si, as coisas não significam nada!
Realmente não significam nada.
Quem da significado às coisas é o homem
Através da linguagem, ou seja,
Dentro dos discursos que construímos com ela.
As coisas deixam de ter meramente existência
Passam a ter causas, beleza, finalidades, justiça,
Fundamentos, semelhanças, natureza, necessidade, contingências.
Portanto, sem entendermos as diversas linguagens existentes no mundo,
Não nos aproximaremos da verdade das coisas!
Pois é através delas que construímos a realidade!

Grafite.

Inserida por sarau

"É verdade posso estar chegando ao fundo...
Estou mesmo descendo rápido, mas estou bem acima de você.
Acredite...
E quando eu chegar eu irei novamente para o topo do escorregador..."

Inserida por wennerali

Extremamente distantes, mas sempre unidos.
Pelo sentimento que nos unia. Amigo, até sempre!
Mesmo até no outro lado da vida…

Inserida por Chitas

Parece cruel, não é mesmo?
O que você sentiria se alguém tirasse tudo que você sempre quis, logo após você conseguir?
Não se engane, eu nunca achei que fosse fácil conseguir você, eu lutei, eu fiz por onde, e você me ajudou de certa forma, mas você também simplesmente tirou você de mim, sem ao menos dizer porque, sem ao menos se importar como eu ficaria. Você deve estar achando legal essa nova vida, então o que me diz, ficar sozinho esta sendo como você havia planejado? Porque você não me parece feliz. Eu conseguia perceber que você era feliz ao meu lado, mas porque você não demonstrava, você sempre foi orgulhoso, nunca dava o braço a torcer, é isso complicou com certeza muitas coisas. Como você pode ter sido tão frio, tirando você de mim? Eu queria estar ao seu lado em todos os momentos, sem reclamar, só estando ao seu lado isso me bastaria, mas você não quis. Acho que devo me desculpar por não ter sido como você gostaria que eu fosse!

Inserida por luisadutra

Não se surpreenda se um belo dia você acorda
e não me ver ao teu lado, mesmo que seja através
da quela velha fotografia que nunca existiu...!

Inserida por barbaracleide

Eu gostaria de entrar na frente de qualquer perigo para te proteger
Para poder provar pra mim mesmo que um dia você olhou para mim e se emocionou
Pois amar não é ter proteção , mas o próprio amor pode lhe proteger.

Inserida por Riickesfc

E quantas vezes me perdi dentro de mim...
mesmo não entendo muito bem o porquê de tantas coisas erradas, eu nunca deixei de acreditar em mim, no que eu quero de verdade para minha vida...
E foi com isso que aceito e crio forças para superar todo esse conflito interno.
Quer saber o que eu quero de verdade?.. Não é nada de extraordinário, é que na verdade hoje em dia isso quase não existe, acho que esta meio fora de moda...
Eu quero primeiramente meu bebê comigo, ele que é meu melhor amigo, meu companheiro, depois eu quero outro bebê, para ser meu e só meu, e por fim eu quero um marido que me ame assim como eu vou ama-lo, quero acordar de manhã e ver o quanto é bom viver para amar e ser amanda, quero ter motivos para voltar para casa e para querer ficar nela.
E agora me diz como posso não criar forças todos os dias para esperar com que meu sonho se realize???
E já vou dizer... Minha solidão é temporária, e o motivo de tanta demora esta quase no fim... vem felicidade, que eu estou a sua ESPERA...

Inserida por Mi-avila

Inevitável Te Amar
Eu te amo mesmo sem você saber,
Eu te amo mesmo sem você corresponder,
Eu te amo mesmo sem ter coragem de contar.
Eu não consigo olhar pra você sem meu coração acelerar,
Não consigo ficar perto sem começar à suar,
Mesmo com todos os seus defeitos,
Minhas pernas ainda tremem ao te olhar.
É inevitável te amar..

Inserida por AlexiiaLanna