Poemas sobre Si Mesmo
Verve em mim a súplica do sorriso, mesmo desleixado, depois do abraço.
E dói em minha têmpora, quem sabe alma, a falta dos seus braços para o abraço.
Fervilha as letras desunidas neste ajuntamento de ais que nascem da sua insensibilidade.
Morro o que me alimenta, mas hei de vencer este desencontro para me encontrar em uma alma feliz.
O amor é a essência da vida, deixar de amar é o mesmo que deixar de viver.
Mesmo que a(o) faça sofrer, ame...
Insegurança é natural, não transforme isso em desamor.
" Não há nada melhor do que acordar, e saber
que tem Alguém que Cuida da gente, mesmo
sem Merecermos: Obrigada Deus!
Pena que as pessoas certas sempre se apaixonam pelas pessoas erradas.
Mesmo vendo a pessoa certa ao seu lado, pois a pessoa certa quase sempre é aquela que você costuma achar defeitos. Mas não podemos obrigar as pessoas a ficarem com as pessoas certas elas mesmas deverão achar o caminho sem a ajuda de ninguém.
Pois é errando que se aprende !
Mesmo tom
O canto flechado Ferido Dito
Cativo às trancas do cio
A terminar o giro Os toques
Perdido Sem medo
Futuro Eternidade enfim
Ser longo
Saudade tão alta Silêncio
O mesmo tom. O mesmo tom.
O Caminho
Para chegar em algum lugar,´
É preciso ter um caminho,
Ruim,ter que ir pelo mesmo caminho,
que outros ja passaram,
caminhos já conhecidos,podemos correr o risco de acomodar,
o fato é que procuramos os meios mais faceis,
sem trabalho,sem esforço,sem nenhuma ação!!!!!!
Quando passamos por um caminho ja feito,
Nem temos a audácia de perguntar:
Quem o desbravou?
é preciso muito esforço,pra se fazer um caminho,
Somos chamados a construir nossos próprios caminhos,
a conter o perigos que nele encontrar,
a não desistir no primeiro empecilho encontrado,
O caminho,tem que ser feito,com bases sólidas,
Saíndo do abstrato,e mergulhando no real.
Todo o caminho tem um inicio,mas o fim pode não acontecer!!!!!!!!!!
MESMO ESTANDO ENVELHECIDOS, SEMPRE HAVERAR UM BRILHO VIVO E JUVENIL NO OLHAR DE QUEM VIVE O AMOR COMO SINA!
Almany Sol - 23/06/2012
O menino no meio
Alí ó
O menino no meio
Sou eu
Ali, sentado com frio
Ou só tremendo mesmo
De medo
Ali, escrevendo no caderno
Relatando o dia
Errando toda hora o texto
O garoto cheio
De estar cheio
De estar cheio
Aquele meio feliz
Só meio
Ali, bem no meio
Não comemora o dia
Mesmo com amor no ar
Destoaria seu tom costumeiro
Aquele ali
O garoto no meio
Sou eu
O que seus olhos refletem
Como esquecer de alguém
Que mesmo por pouco tempo
Despertou sentimento, por mais que tento
Não consigo esquecer de você
Lembrança remota, mas próxima
Agora mais próxima
Do que só imaginar, considerar
Estou a sonhar em te ver
Sonhar em te encontrar de novo
Quem sabe, acaso da vida
Que cria seus acasos de propósito
De forma fluída, desapercebida
Quase natural
Não importa a circunstância
A latência da ânsia de te ver
Já me faz acreditar que você
Está mais perto de mim a cada dia
Assim como admitimos a derrota.
[...] Renunciamos a nós mesmo.
Então: Tente, tente outra vez...
Sem obstinação... Nos Limites!
Eu sei que ainda vou te encontrar, talves
minha vida toda tenha que esperar, por ti
e mesmo que o tempo passe, e o sol se escurecer
vou te esperar, ate você aparecer
bem na minha frente, vou poder tocar você..
A espera é algo que nos faz reconhecer
que todo esse tempo que passou me fez crescer
e me preparou pra quando encontrar você
eu esteja pronto pra poder te conhecer
25/06/12
No encontro de uma Constante - Expressão sem forma
E mesmo se voltasse e pudesse dizer
Não poderia
Porque tudo aquilo não foi em vão
E tudo agora seria uma expressão sem forma.
E mesmo se voltasse e pudesse dizer
Não poderia
Porque tudo aquilo não foi em vão
E tudo agora seria uma expressão sem forma.
E o vazio não é para ser sentido
É para ser aproveitado
Porque nada é vazio
São apenas expressões sem forma
Aguardando experiências para existirem.
E há algo que faz falta
E todas elas são expressões sem forma.
trecho
A questão da ambição é que ninguém pode com ela,
Nem mesmo os ambiciosos,
pois que se esparramam tanto e
não conseguem se juntar
e ai...
Chega a hora de levar bem no meio...
Consequências, apenas...
Esvaziar-se
Já me peguei muitas vezes pedindo a Deus para me esvaziar de mim mesma pra ele mesmo preencher o meu ser com sua bondade ,humildade ,carinho cuidado e amor , e em meio a esse pedido eu percebo que quando peço ele já é tudo isso em mim , nas minhas melhores atitudes ,no amor pelo próximo no compromisso ,enfim no meu SIM a minha missão , não falo isso de minha pessoa mas no contexto geral...
Observo muito egoismo egocentrismo , falta de humildade e amor ,em meio a tudo isso ainda é possível encontrar alguém que te acolha que te dê um simples abraço , e que ame...
Nem sempre precisamos ser esvaziados de nós mesmo , para que Deus haja , e sim permitir que ele melhore em nós aquilo que é preciso.
No silêncio da minha oração que já não é feita de palavras e sim de um olhar lançado a ti peço por miséricordia ,não por mim ,mas também por essa nação , por esse povo que sofre e luta e que ainda não percebeu que até no sofrimento estás presente .
Visita nesse momento Senhor cada lugar , cada lar e nossa casa maior , o nosso coração
faz de nós pessoas melhores , dá -nos sabedoria e discernimento pra entender teus desígnios e tua vontade , que nossa oração seja realmente não de palavras , e sim de ações por teu nome e para t i, por que tú dizes que se fizermos o bem a um pequenino é a ti que fazemos...
Convite de hoje é -Dar de si o melhor que tem ,para que do rosto de alguém possa brotar pelo menos um simples sorriso...
Aceita o convite???
"Grandes heróis nascem em pequenos corações, pois mesmo todos os corações sendo pequenos e frágeis, os sentimentos de coragem e as atitudes de bravura, transformam um pequeno coração em todas as motivações e esperanças de grandes homens, que por minutos de nervosismo salvam a vida de pessoas que nunca tiveram participação nesse coração, mas que simplesmente por estarem vivos, são importantes para esses heróis.
Heróis, não são aqueles que cruzam os céus ou vencem os maiores vilões da sociedade, heróis são apenas aqueles que arriscam suas vidas somente para manter viva as esperanças de desconhecidos, mas que com carinho vieram ao mundo e não por crueldade sairá dele."
*Uma breve homenagem a todos os bombeiros do Brasil
Mesmo naquele tempo, eu achava que tudo era mais fácil,
E não era.
Hoje mudou, ficou pior.
Nós pagamos pedágio ao tempo.
Algumas pessoas comercializam com ele.
Algumas devem a ele.
E outras...
Foram esquecidas por ele.
Alguns se foram com o tempo
Outros virão.
O tempo diz trazer certas coisas.
Mas não traz coisas certas.
O tempo se faz relativo, se você se move ou fica parado
No tempo já não acredito mais
O tempo nos ilude e não traz.
Disse que eu teria você, e eu esperei de mais.
Nossa nação esta mesmo em decadência. Uma parte dela esta se deixando levar por "màs pessoas", que os convence que devem fazer como elas para poderem dizer "eu sou bom", "eu faço o que desejo", "eu sei me cuidar", mas não percebem que estão se perdendo, elas na prostituição, na vaidade excessiva, no dar valor as coisas matériais. Eles, nas drogas, no crime, e a acharem que o "mundo" é deles e que eles podem fazer o que bem entendem.
Outra parte deixa-se levar pelo medo, pelo terror, pela violência que alguns praticam e que é tão valorizada pelas emissoras somente para terem audiéncia que estão levando a população ao estado de "pânico".
Outra parte deixa-se levar pela religião que éra pra ser a salvação, mas devido a ambição de muitos, faz com que os seus seguidores não respeitem os seguidores de outra entidade, outra cultura ou até mesmo outra igreja. O que é isso gente, todas as religiões pregam que só existe um Deus, então porque não se unem somente para servi-lo e comessam a se afastar de "religião" e aproximar-se de "DEUS".
E o resto deixa-se levar pala mídia, novelas que ensinam as pessoas a trair, a enganar, a se perderem no mundo da ilusão.
ACORDA GENTE, VAMOS MUDAR ESSE SENÁRIO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Eu procurava a cura na forma
que menos me fizesse sofrer
Insano fiz juras de morte
a mim mesmo por tanto te querer
O tempo…
Oh tempo!
Que passas por ti mesmo
sem teres noção de onde moras,
contemplas os que por ti passam
o mesmo tempo que de ti choras.
Tu… Tempo!
Que fazes apagar da memória
tristezas e angústias de outrora,
e em vagas de recordações…
Alegrias de espantosos momentos
que por ti voaram sem demora,
marcando nossos corações.
És tu tempo!
Que acabas com os anos,
que acabas com vidas e segues em frente
na ignorância do problema…
Mas não podes acabar
com esta minha alegria
de te escrever este poema.
