Poemas sobre Si Mesmo
LEI DOS HOMENS, Igualdade e justiça
LEI DIVINA, Ame teu próximo como a ti mesmo.
LEI DO UNIVERSO, Você colhe o que plantar.
Simples né?!
Ponto de vista
Quando tudo está calmo e mesmo assim estás estressado, talvez o problema seja menos com tudo e mais com você
Sabe o que causa aquela sensação de que estamos vivendo mal?
Comparação!
Isso mesmo, aquela velha formula de querer nos comparar com os outros, a nossa vida, situação, e tudo mais.
Por isso apenas viva, você foi plantado aonde deve florescer, sempre !
No mesmo lugar
Basta eu fechar os olhos para te imaginar,
basta eu ficar observando estrelas para te encontrar.
Mesmo que a tua voz ecoe serena,
pelos vastos vales da terra senhor!
Diante de tantos espinhos!
Esta ainda semeia e fortalece, as tuas obras em muitos
corações.
Durante o governo de um estado, não existe uma regra ideal para a sociedade. Mesmo na incerteza dos acontecimentos, todos os conceitos ideológicos partidáristas existentes, são aceitáveis e aplicáveis à qualquer povo, desde que sejam pensados para o bem de todos. Seja para direita ou para à esquerda, qualquer uma dessas curvas é caminho e levam para um objetivo, por mais que sejam métodos distintos um do outro. O que garante isso, é o caráter, honestidade e inteligência dos homens que iram exercitar suas idéias perante uma população.
O sociedade ao se auto-questionar para qual lado se inclinará, precisará analisar as propostas de cada partido/candidato e absorver os pontos positivos e os que darão mais resultados, para assim implantar tais regras com as ferramentas da democracia.
Para que seja oferecida uma estabilidade de um todo, a democracia é muito importante, e ainda garante a liberdade de decisão da maioria, que por sinal, é o que consiste a engrenagem de um país.
Hoje, para nós que vivemos tempos avançados comparado ao surgimento dos pensamentos ideológicos do homem político, essa teoria "democracia" se tornou patrimônio da história do mundo, e é hoje lembrada como uma lei artificial solucionadora para qualquer cultura.
Portanto, no quesito ideológico e moral, não é benéfico para uma população se acomodar há idéias de um só partido. A solução para se esquivar do mal intencionado, é sempre se manter atento e acatar ás idéias do lado oposto quando forem melhores do que as do partido que está sendo seguido. Essa é a melhor e essencial maneira de praticar politica para o bem e a evolução social.
A POESIA É O POETA
Demétrio sena - Magé
Nenhum poeta em essência; em essência, mesmo, e não por formalidade ou ofício deve temer nem aceitar a ideia de fazer poesia errada. Não existe poesia errada, seja ela soneto, haicai, trova, terceto, aldravia, o chamado poema livre ou marginal.
Que nenhum pretenso deus das letras confunda o verso clássico de pé quebrado com o não verso. Sonetos fora de métrica, mesmo assim serão poesias, e vale o mesmo para qualquer outra modalidade fixa que por ventura fugiu à regra ou à ditadura. E ninguém confunda versos brancos com versos em branco.
Poesia é sentimento, e não se pode afirmar que alguém errou na expressão do que sentiu. Só quem sente sabe a forma, profundidade ou fôrma do que sente. Além do mais, nenhum ser humano deixa de ser humano por haver quebrado a perna, o braço, a costela. Ninguém é alienígena porque nasceu diferente.
A cada dia que vivo e faço versos, reconheço mais e mais a poesia como legítima expressão das emoções humanas...
... Ao mesmo tempo, deploro as academias de letras tão semelhantes às de musculação que induzem ao uso de silicone ou anabolizante, pela propaganda enganosa de que apenas os corpos mais esculpidos correspondem à ideia de saúde perfeita.
Triste mesmo é saber que mães choram a perda de seus filhos
Triste é saber que muitos lares estão orfãos de seus chefes de família .
Que violência é esta que vem cada dia mais para perto de nós ?
Onde esta a segurança prometida pelos politicos corruptos e safados que nós mesmo muitas vezes elegemos ,?
Somos reféns da sociedade , não podemos confiar em ninguém , não podemos deixar nossos filhos viver livremente e se o permitimos nosso coração se aperta até que eles retornem !Isso é triste , ver gente que devia proteger matando , lugares que foram feitos para diversão sendo palco de destruição , de vidas roubadas .Triste é o descaso com tudo isso .Enquanto mães , pais , filhos , amigos e parentes choram a perda dos seus , ninguém faz nada e tudo vira estatistica apenas !
Isso tudo é que é tristeza .
Um espelho quando se quebra é difícil de concertar é mesmo que se concerte
nunca fica igual e a pessoa que concertou
se corta
as lagrimas viram sangue
ops ao contrario
e o espelho sempre perdendo um pedaço de si por que por menor que seja a perda
perdeu algo que não tem cola que resolva.
Se sou capaz de desfarçar minha raiva com palavras calmas;
Se sou capaz de sorrir mesmo quando a vida quer que eu chore;
Se não me lamento com os acontecimentos ruins.
Se depois disso ainda creio que tudo pode ser tranformado.
É porque Deus me ama e ama com amor eterno.
Bom dia!
O Amor de Deus
O Amor de Deus é algo que não consigo explicar
Sua vontade surge mesmo que seja em um olhar
Palavras chegam sem ao menos avisar
Pois o importante é onde elas irão tocar
Pode ser sua alma ou seu coração
Não sabemos como será
Apenas sentiremos
Onde acontecerá
Humilhados podemos nos sentir
Mas Deus diz eu te quero mesmo assim
Venha como estiver
Porque o importante é se Comigo você estiver
Teu passado já passou.
Já não sei o que fez
Apenas sei que teu perdão Eu te dei
Problemas com certezas irá ter
Mais ao acreditar no Meu amor
Tudo irá se resolver
Apenas deixe sua luz brilhar
Para que o Meu amor possa exaltar
Fazendo assim todos o meu reino encontrar.
O amor e o poeta:
"Vejo-me só com meus poemas
E em quantos deles o amor desprezei
Mesmo assim é ainda sobre ele que escrevo
Que insistência esse amor tem!"
E eu me pergunto, o que eu sou?
Vai ver sou mesmo um nada.
E eu me pergunto, o que eu fiz?
Vai ver não fiz absolutamente nada.
E eu penso tanto em desistir
Mas afinal, não ganhei nada...
Vai ver... Deixe aflorar... Sinta e verá.
Duvide das possibilidades negativas
Ganhe, apenas se aprofunde, se permita estar.
Queria dizer a mim mesmo que essa chuva vai passar mas você não sai de dentro de mim, então é quase provável que continue chovendo dentro de mim.
As lembranças de um passado glorioso, eu ainda estou aqui se você quiser voltar.
Meu amor vamos enxergar um futuro juntos cheio de brilho e emoções.
Eu ainda estou aqui, aqui onde você me deixou...
Droga, droga, droga você não vai voltar ?!
Eu ainda estou aqui se você quiser voltar... É tudo por você e isso está me deixando louco, bebe, eu inda sou loco por você.
Eu olho o amanhã e vejo você vindo, mas nunca chega , e eu ainda estou aqui se quiser voltar, é por você...
Aconteceu sem mesmo esperar
Ele apareceu em meio aos discípulos a caminhar
Falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus corações e diziam:
Senhor fica conosco é tarde e o dia declina
Quase sem esperança partimos sem direção. Mas ao redor da mesa se abriram os nossos olhos te reconhecemos ao partir do pão..
Imperdoável, mesmo,
é o cara fazer a mulher gastar horas se produzindo,
escolhendo roupa, fazendo maquiagem, depilação, etc, etc,
e o cara estragar a noite sem levar ela pra comer em casa
depois do jantar. ;)
#ReflexãoDaSexta
Que não percamos o nosso otimismo nesse mundo em que vivemos, mesmo sem ter a certeza de um amanhã feliz. Que não venhamos nos deixar se levar pelos maus hábitos dos que praticam a ira ao invés da calma, a tristeza ao invés da felicidade, a angústia ao invés do consolo, a guerra ao invés da paz, o ódio ao invés do amor, o rancor ao invés do perdão.
Mais que venhamos diferentes a cada dia, seguir em frene caminhando na contramão desse sistema. Que venhamos se achegar com calma aos desesperados, dividir a felicidade que há em nos com os que estão tristes, consolar os angustiados, promover a Paz entre meio as guerras, amar os odiados, perdoa os que nos ferem, ter o desejo de abraçar os que nos apedrejam, sorrir para os que nos trazem infelicidades, que venhamos destacar as qualidades dos que só sabem apontar nossos defeitos, que não perdemos já mais a vontade de ajudar e acolher os que não reconhecem e não nos retribuem com agradecimentos e que não percamos a razão com aqueles que se dizem dono delas, que venhamos viver o exemplo em que queremos dar e ver em nossos nossos próximos e acima de tudo, que não nos falte à esperança de dias melhores, que não tenhamos pressa para esses acontecimentos, mais que não percamos tempo para os colocarem em prática!
Podem reclamar;
Insultar-me;
Achar ruim,
Mas eu não vou desistir!
Mesmo se você não
Olhar pra mim
Eu sempre estarei
Observando-te.
Lutarei contra tudo e todos
Que forem contra
O meu amor por ti
Pois nada nesse mundo vai me fazer
Deixar de te amar.
Passarei dias, messes e anos se forem necessário.
Tentando te convencer
Que sou o homem certo pra você
Por que eu te amo!
Eu te amo mais do que tudo
Se necessário
Gritarei para que todos
Ouçam
Mas, por favor,
Eu te peço,
Sinceramente,
Apaixone-se por mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp