Poemas sobre Si Mesmo
Eu me encontro frequentemente em solidão, mesmo que não transpareça. Sou um cara reservado e não aprecio interações sociais. Na maioria das vezes, me calo não por falta de capacidade auditiva, mas por escolha própria. Desejaria conseguir me comunicar com minha família, ou ao menos tentar desabafar com eles. Acreditei que me cortar poderia melhorar as coisas, mas infelizmente nada mudou e tudo se tornou ainda mais sombrio.
Passo cerca de vinte horas diárias ou mais em completa solidão, tendo diversas oportunidades de pôr fim à minha existência. Questiono-me o motivo de não o fazer. Seria medo? Ou talvez o receio de ver meus entes queridos sofrerem por algo tão insignificante como eu? Hum... Será que realmente vale a pena persistir nesse estado de desolação e batalhar contra minha depressão ou semelhante?
Perdoe, mesmo que doa
Perdoe, mesmo que te machuquem
Perdoa,mesmo que quebrem seu coração
Perdoe, mesmo que haja rejeição
Perdoe para que haja paz em seu coração,
Perdoar é um ato de coragem força e liberdade seja livre!
Mantenha suas qualidades
Seu valores
Mesmo quando as pessoas não as percebam
Não te recompense por elas
Valores são a nossa identidade
Valores nos tornam únicos
Às vezes eu queria sentar de frente pra mim mesmo e dizer:
"Me perdoe por tudo o que eu te fiz passar até aqui, quando tudo o que você merecia era ser feliz."
Me desculpa, de coração.
A inspiração não está ligada à falta de consciência ambiental. Mesmo em contextos incoerentes, ao considerar o corpo um templo sagrado, é possível compreender o que é humanidade, mas nem sempre o que ela representa e o que poderia estar alojado nela. Você tem certeza sobre a gênese da criação?
Uma vida em troca de outra vida.
Gostoso mesmo é ter. Conexão, química
Reciprocidade, tesão,calmaria e intensidade
Com a mesma pessoa.
É sobre isso!
Muitos querem ter o que você tem,
querem a sua paz, sua felicidade, até
mesmo sua prosperidade, mas ninguém,
quer pagar o preço que pagou.
Pelo anseio de razões complexas, deixamos de ver o óbvio, até mesmo quando ele caminha ao lado. Às vezes, só precisamos aceitar o que já temos para entender e vivenciar coisas incríveis. Dizem que toda dúvida já é um "não", mas vamos discordar e abrir novas possibilidades. Queremos o controle sempre e a possibilidade de não tê-lo pode criar uma barreira de precauções. Em consequência, podemos perder as conquistas que tanto sonhamos acordado. Quando a dúvida nos cega, podemos tentar seguir a voz dos nossos instintos. Algumas soluções parecem erros no começo, mas são (no fim) a resposta que tanto desejamos.
— JuCSoM
Paternidade
Quando mesmo eu que saí da adolescência?
De repente passei a ansiar cuidar e amar.
Quando mesmo que comprar lápis de cor pra alguém se tornou mais prazeroso que estrear um kit da Faber Castell?
Qual a força desse amor?
Até onde podemos ser levados por ele?
Como doí a distância…
Outrora não entendia as repreensões e proibições.
Hoje?
Bem…
São tantos perigos lá fora.
O maior desejo no momento é ser melhor que antes e poder ensinar o que não foi aprendido;
Enterrar o orgulho e o ego e assumir como estou cheio de erros.
De repente me curvar para dar um abraço se tornou minha cura.
Música em homenagem ao professor Celso.
Bilhete premiado
Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL
Sandro capoeira
"Ainda quero sentar ao seu lado, mesmo quando seu humor se veste de rabugice.
Porque a vida é frágil,
e talvez engolir um sapo seja um preço pequeno
para viver mais um dia ao lado de quem amamos."
"Que sejas sempre aquela mulher de coragem.
Aquela que nunca para, nem mesmo diante das piores tempestades.
Aquela que se conhece melhor que ninguém e não se importa com o que os outros pensam.
Que sejas sempre dona da tua vida e, se o mundo te abandonar, que sempre encontres companhia.
Que nunca mudes teu jeito de ser só pra agradar os outros.
E se um dia decidires te esconder, que a felicidade sempre te encontre.”
Bom dia!
Que tal começar o dia lembrando que, mesmo em meio a circunstâncias mais ou menos, podemos contar com o amor de Deus para nos guiar, nos fortalecer e nos inspirar a amar intensamente, sonhar sem limites, ser amigos verdadeiros e acreditar firmemente no futuro?
Vamos fazer deste dia mais do que apenas "mais ou menos", com a presença amorosa de Deus ao nosso lado! 🌟
ela disse que me amava
e meu coração palpitou, mesmo sem saber o que é amor,
mesmo sem saber se ela realmente me amou.
Já morri tantas vezes...
Tantas, mas mesmo assim me lembro de cada morte.
Lembro de cada rosto, do gosto, do gesto.
Lembro do discurso e lembro até da falta dele.
Tudo ficou guardado num canto especial que criei sem saber e por isso mesmo não sei onde achar, ele (o canto) é que me acha na hora que quer.
Nas noites frias, na música, nos dias.
No que poderia ter sido e no que se transforma o que foi: Saudade.
Depois, a gente sabe que isso sofre metamorfose, vira só lembrança.
Cuidado, não interrompa essa mudança!
Porque tem gente que se acostuma a sofrer e nem percebe que vira vício.
Não precisa doer a vida inteira, só o tempo necessário para o coração descansar e começar tudo de novo…
Sorte mesmo tem aqueles que podem ter tua presença a todo momento.
Queria eu poder ser teu primeiro pensamento do dia.
Talvez um dia tu fales de mim com um brilho (que ilumina noites) nos olhos.
Quem sabe um dia eu possa ser aquilo que te traz paz e conforto.
Se me der a oportunidade de ser teu frio na barriga, eu ficaria imensamente grato.
A se eu fosse teus mais sinceros desejos.
Imagina se eu pudesse ser teu abrigo num dia ruim.
Se ao menos eu fosse tua maior saudade.
Seria eu finalmente completo e farto de felicidade.
Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.
Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.
Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.
Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.
Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.
e a palavra do dia é Fé.
Fé para acreditar que o melhor ainda está por vir, mesmo diante das incertezas. Fé para descansar nos planos de Deus, sabendo que Ele nunca falha. Fé para recomeçar, para sonhar e para seguir, com a certeza de que Deus nos sustenta em cada passo.
Que neste dia a sua fé seja renovada, trazendo paz ao coração e força para viver o que Deus preparou para você. Confie, pois quem entrega tudo nas mãos de Deus recebe muito mais do que imagina.
Cada dia uma nova oportunidade
bate em minha porta quer saber mesmo
aproveito todas, um raio não no mesmo lugar
duas vezes.
