Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74295 poemas sobre Si Mesmo

Nunca, NUNCA MESMO, cobre atenção, amor e reciprocidade. Também não force sentimentos ou intimidade.
Se não é espontâneo então não é verdadeiro e não vale a pena.

⁠Envolta em abraços
Bastou seu olhar encontrar o meu.
Sentimos uma atração mesmo longe meu alcance , me senti impulsionada a compartilhar o melhor de nós . Nosso abraço.
Me envolvia na constante dança deste girar de abraços .
No enlace total de nossos corpos. Me senti sua e envolvida em seus braços , num eterno para sempre!

Parafraseando Cazuza:
"Futuro repetindo o passado"
Mesmo filme, mesmo cartaz
Só trocaram o mocinho.
Calma, vai com calma, nem tudo é sério, nem de verdade.
Nem as máscaras, maquiagens, choros e vinhos, cama, bocejo.
Exceto o desapego!

⁠Tempo

Seria tão bom se o tempo parasse
Ou até mesmo retrocedesse
Então buscaria lá no fundo
Pra distribuir pra todo mundo
O que deixei passar
Sem ver,sem aproveitar.
Não se deve perder nenhum momento
Pois se o fizer , lamento
Já o perdeu, não volta mais
Vai se juntar ao nunca,ao jamais.
Aquele que aproveitar o tempo
Estará acompanhando o vento,
Levando tudo o que é seu
O que de bom a vida lhe ofereceu...

Confusão

Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠Aconteça o que acontecer, mesmo quando parecer que você vai perder, quando ninguém mais acreditar em você, quando você não acreditar em si mesmo, eu vou acreditar!

(Rem)

⁠Você nem mesmo sabe oque é o inferno,
Até amar alguém que nunca te amou,
Os sentimentos não recíprocos
São os que mais causam dor

' NOVO FLORIR '

Nas labutas da vida,
O riso meio apagado,
mesmo meio sofrida,
Com as angústias da lida,
Não podemos esquecer,
Que na hora de florescer ,
Ainda que o caminho,
A ser pervagado ,
O Criador,está sempre
Ao nosso lado !

Levante-se, caso cair
Com força, Fé e coragem ,
Carregando na bagagem
Um sorriso bem contente,
São ferramentas,
da vida, pra gente
Em frente seguir

Plante um outro jardim
E começarás a sorrir,
Quando entre belas flores,
Entre variadas cores,
Com alegria na vida
Terás um novo florir !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠ Você se lembra de você?


⁠Você consegue perceber que se perdeu em você mesmo e não
consegue se reencontrar? Você consegue perceber que, tem que ser outra pessoa quando está com outras pessoas? Mais você também consegue saber que aí dentro de você, ainda mora o você de verdade? E você sabe que ainda não se entregou porque você ainda sente o verdadeiro você, mais ainda não conseguiu se reencontrar com você mesmo? Mais você sabe que em você ainda vive o verdadeiro você. Não desista de você hoje, porque o você de antes ainda tem sonhos pra você de hoje. Seu hoje não define você, porque o você de antes não aguentaria o que você de hoje passou, mais agora que está passando busque até achar o seu você de antes para viver os sonhos de antes no seu presente, porque aí você do presente e você do passado irão viver a vitória do futuro. Mais pra isso ser uma vitória total vocês tem que se reencontrar e se juntar para festejar uma vitória de antes de agora e do futuro.

⁠Bom dia!⁠

Boas palavras sempre serão pronunciadas como orações, e mesmo que às vezes sejam duras, que elas tenham apenas um propósito: ressaltar o lado bom de quem as ouve.

Que Deus abençoe nosso dia, fortalecendo nossa amizade e nos guiando com respeito e amor em cada palavra e ação.

Que a paz e a bondade estejam sempre presentes em nossos corações.

⁠UM TRAGO DE POESIA

Mesmo que seja difícil encontrar inspiração nesses dias repletos de agonia, na ausência de gestos de fidalguia, o poeta busca a paz na poesia e nela se refugia.

Há de existir um lugar onde se possa tomar um trago dr poesia, de utopia, de alegria. Há de existir esse lugar.

Valéria R. F. Leão

⁠_Impatiens_
Mesmo impaciente, demonstra sua delicadeza,
a delicadeza em seu olhar, seu comportamento,
o desenho dos lábios expôem sua inteira explosão de beleza;
Gosto de obervar além do que é externo,
aprecio sua simplicidade, sua ânsia por boas coisas,
e vendo seu brilho, sua alma...
acreço em mim a vontade de permanecer nessa praia...
a cada ciclo, uma comemoração.
a cada comemoração, um despertar,
um despertar impaciente,
a impaciência por vê-la sempre.

⁠Não é um "até logo"


Hoje me despeço
Sem pedidos ou acréscimos
Vou… mesmo querendo que me pedisse para ficar
Sem desculpas e coisa alguma, já não sei me explicar
Um sentimento ou dois, talvez seja três, mas já não sei qual
Algo que se dissolve e escorre como sangue na neve
Uma esperança vegetativa me fez acreditar, mas agora consigo entender que não foi e não será
Sinto isso me corroendo e se fixando no meu coração
Adeus
Sem choro nem pesar porque “o que está morto não pode morrer”.

⁠Pensamentos vagam, minha mente não sabe, mas o coração bate descompassado, já não está no mesmo ritmo, está machucado, ferido!
Agora vi o quão fácil é partir, um sorriso, uma conversa, uma troca de olhares e o amor foi embora, se esvaziou, não faz mais sentido! Questão de minutos a trajetória de uma vida juntos se esvai!
Mas me pergunto… Quem amou?
EU AMEI! Amei tanto a ponto de me isentar de mim pelo outro, de chorar noites sozinhas, de perdoar por que eu amei…. AMEI DEMAIS!

A vida adulta é um paradoxo,
temos que estar preparados para tudo.⁠
Mesmo não estando!!!

⁠Se a dor não é nas costas,
Mas é no pé, na cabeça
Ou, até mesmo, no coração partido...

Já que a dor é sempre presente,
vou aprender a conviver com ela.
Aproveitar os momentos de entusiasmo,
prazer, alegria e tudo mais...
sabendo que ela nunca vai me abandonar.
Aprendi que ela é necessária para me mostrar que estou vivo, e cada dia mais forte, já que ela usa estratégias diferentes para me fazer continuar a senti-la.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Elevando a consciência humana para necessidade e dependência de Deus e a necessidade de cuidados pessoais em todos os sentidos,da saúde física ao psicológico; mantendo para o Senhor um templo vivo, nos mostra que para amar os outros, primeiro Temos que cuidar de nós mesmos,cuidados estes não de preocupações e vaidades mas de zelo para ter condições de cuidar dos outros.

Fantasma que amei

Nos toques vazios, abraço as memórias,
mesmo depois de tanto tempo
as lágrimas ainda escorrem sob os contornos de um coração que um dia fora completo,
agora estilhaçado pelo sabor agridoce do amor.

Entre a dança das estações,
e o balanço do tempo,
eu tenho querido ouvir-te
e silêncio é o que tenho mais ouvido!
Nos sonhos, somente neles
você é uma melodia suave que toca,
uma assustadora e doce mania do amor.
Cada amanhecer traz um balde de oceano de saudade,
Enquanto eu náufrago em um mundo sem você.

Você foi o amor da minha vida,
guiou meus passos em noites escuras.

Lamento que o manto cruel do destino tenha nos afastado.
Deixando para sempre uma dor no meu coração.

No entanto, em meio à dor, um lampejo de esperança,
pois embora você tenha partido, nosso amor ainda vive,
talvez nas memórias que compartilhamos, nas cartas que guardei, nas fotos que tenho e nos ecos que isso dá no peito!

Sinto que estaremos sempre entrelaçados,
através do espaço vazio e do tempo que se passa veloz.
Mesmo que de longe
nossas almas permanecem entrelaçadas
e enquanto eu viver te amarei de cá!


Mulher: Mesmo que eu busque todos os adjetivos, Para homenageá-la;
E te mostre todo meu lado afetivo, Para conquistá-la;
Não seria o bastante,
Mesmo assim preciso ser mais tolerante.
Mesmo que eu ofereça um jardim inteiro de rosas,
E entender suas fases dolorosas;
É nesta hora que precisas ser amada,
Em sua essência respeitada;
Pois mulher é sinônimo do SIM,
Persevera do começo ao fim.