Poemas sobre Si Mesmo
Estamos todos viajando no mesmo
barco, o Planeta Terra.
E cada ser, independente da espécie, é uma vida, um ponto de luz que brilha.
Somos todos Animais
Somos todos vidas ❤
Me sinto sozinho
Mesmo não estando só
Estou com frio
Minha barriga deu um nó
Eu quero que alguém se importe
Com o que me leva a morte
Um mundo cruel
Onde já existiu o mel
Mãe querida!
Um amor eterno nos acompanha mesmo não estando mais entre nós!
Parte de você é o que somos nós, seus filhos..
Obrigada por tudo que pode nos mostrar da vida e nos preparado para viver.
Saudades infindas!
sua filha mel
[...]
chega um momento na vida, que mesmo em meio a tanto barulho, precisamos recuar em silêncio, colocar tudo nas mãos de Deus... e esperar.
Esperar no tempo Dele. As respostas Dele. O agir Dele.
E isso se chama: Fé!
_____________________________
✿⊰ ઇઉ✿⊰ ઇઉ~~~~~
Eloise
No sorriso dela
Uma paz imensa
Mas ao mesmo tempo
Por dentro do peito
Uma sentença
Se ela é feliz?
Isso todo mundo pensa
Mas não sabe
Que aquela flor
Chora escondida
Sem esperança
Confusa!
Confunde céu com mar
Ao luar
E ninguém para amar
Debruçada na rede
Da varanda
Eloise sonha
Que nasceu pra sofrer
E de tanta tristeza
No seu sonhar
Eloise esqueceu
De acordar.
Mesmo na distância que nos separa lembro do teu sorriso encantador, como a aurora boreal no extremo norte, seus olhos como a galáxia e seus milhares de estrelas, essas estrelas fazem um caminho que me levam,
de mim a ti, passando sobre uma floresta cinza onde não se ouvem os cantos
dos pássaros e o vento não faz cair ás folhas, é essa sensação triste que se
esconde por trás do nome saudade; um sentimento frio como os icebergs no inverno.
O verdadeiro cristão não é um moralista,
é um evangelista.
Prega o mesmo evangelho do qual depende no dia-a-dia.
Anoiteceu...
Não há o que impeça
o passar das horas.
Tudo segue, tudo passa...
Nem mesmo a poesia nos consola.
Cika Parolin
Irradiemos luz em todas as direções...
Mesmo que, por algum tempo, tenhamos
perdido a fé na bondade humana, é preciso
recuperá-la através de nós mesmos e
de nossas atitudes voltadas para o bem.
Essa é nossa responsabilidade como seres
que fomos agraciados com a capacidade de
aprender e retirar das lições algo proveitoso
para o nosso melhoramento.
Cika Parolin
Já não sei qual o itinerário!
Qual o local e o horário
Se e o tempo é mesmo tão temporário
Se o texto é ou não é literário.
Se preciso ver para crer
Se é preciso ficar ou correr
Sonhar ou saber
Plantar ou colher
Inventar, enfrentar ou escolher...
Às vezes é preciso mudar para viver
Voltar para rever
Chutar para fazer
Pedir, para poder permanecer
... Vivo antes de morrer!
MULHER, SINGULARIDADE
Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.
Reflexão diária
Ser você
Se esconder de mim mesmo ou de outras pessoas com que tenho liberdade de partilhar o que está me incomodando, não estou sendo humilde nem obediente ao que Deus me propõe todos os dias, tentar encontrar métodos mais fáceis para alcançar, meu direcionamento não me trás crescimento nenhum nem mais esperto que ninguém não há outra solução a não ser seguir um roteiro para obter uma nova qualidade de vida falo isso de experiência própria tentei outros métodos e nenhum funcionou, métodos mais fáceis para alcançar qualidade de vida não funcionam, precisa sentir e passar pelas dificuldades do dia a dia na pele sentir a dor da caminhada e as feridas que ela vão lhe causar nos pés durante sua jornada, porém é muito gratificante quando alcançar seu objetivo mesmo que ele seja apenas uma folha seca de uma árvore.
Sem importar a estrada que tome,
um dia todos irão encontrar o mesmo destino.
A um só ponto leva a vida.
Depois do ponto, pode haver qualquer coisa ou pode haver coisa nenhuma, mas isso não importa.
Porque existe uma história antes do ponto, que merece ser lida.
Ame!
Mesmo que não seja correspondido
Mesmo que seja um amor proibido
Mesmo que seja um amor platônico.
Porque tudo que restará de nossa passagem por aqui
Será a intensidade com que soubemos amar.
Juce Helena
Hoje acordei e pensei em você. Sim você mesmo!
As vezes nos falamos e até nos abraçamos, mas hoje isso já e pouco, não mais me contento somente com isso.
Fico imaginando você chegando e me abraçando, sinto seu cheiro que me faz se derreter inteiro.
Te aprecio de longe, com esse sorriso no rosto, cabelo ao vento , fico eu aqui com saudade por dentro, me arrebento.
Menina linda e especial, sei que nosso destino e acabarmos junto no final, então aguardo o momento certo para ter você sempre por perto.
Sergio Fornasari
"Anjo "
Lindo mesmo ,
É quando encontramos
Pessoas. Não uma qualquer,
Mas aquela que sem pedir licença,
Alegra -nos com sua presença e ,
Causa dor e angústia quando se vai.
Acariciando a alma..
preenchendo com ternura e amor.
Chega de mansinho,
fazendo carinho,..
Arrancando a tristeza e rancor.
Trazendo paz e serenidade
Amando sem maldade ,
Provocando felicidade.
Nos encanta com palavras doces,
Feito melodia que nos conforta.
Contagiando com a pureza
De seu olhar e sua bondade.
Pessoas assim, Carrego no peito
Fazendo-as Eternas dentro de mim.
Eis então que um dia
ela cantou.
Tão alto foi seu canto
que ecoou por lugares
que nem mesmo ela poderia
imaginar.
E do canto se fez uma oração
E pediu ao céu proteção.
E anjos a rodearam
para ouvi-la.
E em sonho Deus lhe dizia:
- Filha, ouvi seu canto.Não pare. Encante.
Hesitante, ela seguiu. E cantava.
Até que uma pedra jogada
machucou sua asa.
E Seu canto se calou.
Mas os anjos de Deus
envolta dela se reuniram.
E com suas asas para o alto
a levaram.
E um cântico de paz
ela entoou.
(17/08/2015)
Pra que complicar?
Ser feliz é tão simples!
Nós mesmo somos culpados de nossa infelicidade,
Transformamos a vida em um labirinto sem saída, um quebra-cabeça onde a última peça nunca se encaixa, uma incógnita...
Essa vida é única...
Faça dela seu melhor momento...
Quantas oportunidades perdidas com a tristeza, fragmentando-nos, dispersando-nos, empobrecendo-nos, dividindo-nos em mil pedacinhos espalhados por aí sem identidade...
Volto a insistir – a atenção, a concentração e a alegria (grande afrodisíaco!) – misture tudo no nosso caldeirão e o resultado será uma BOMBA, pronta para explodir – há que espalhar seus estilhaços em forma de estrelas brilhantes e intensas como o sorriso escancarado e escandaloso de quem é FELIZ..
Venha comigo… Arrume a mala, coloque uma roupa confortável, prepare o serviço de bordo (aquele sanduíche básico, sucos e alguns docinhos), retoque ao espelho aquelas pequenas imperfeições, faça alguns telefonemas, vá até aquele baú de recordações, lembre pela última vez o que ele insiste em guardar e ao final se aventure gostoso pelo desconhecido...
Viver é tudo de bom!
Não ando na corda bamba,
meus pés,
mesmo descalços,
estão firmes no chão.
Pra receber a energia da terra,
sintonizada com o céu.
Também
não fico em cima
do muro.
Escolhi o lado onde
brilha o Sol
para todos.
E quem prefere ficar
com o lado sombrio da vida,
favor não me convidar.
Este tipo de música
eu nunca vou dançar!
20/08/2015
