Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74281 poemas sobre Si Mesmo

Me sinto a vírgula da Língua Portuguesa... Faço toda a diferença e, mesmo assim, as pessoas insistem em me deixar de lado!

A humanidade precisa rever conceitos, porque se não, não conseguiremos sobreviver a nós mesmo.

Ontem fui um prego, hoje sou um martelo, amanhã serei a mão, mas sempre serei eu mesmo.

Não podemos entrar duas vezes no mesmo rio, pq ao entrar pela segunda vez, ele mudou e vc também.

Não existe nada mais desastroso do que querer que algo volte. Muita coisa não volta, até mesmo as que prometeram nunca partir.

Injusto mesmo é a maneira como as pessoas mudam e esquecem de avisar pras outras. Claro que a dor vai embora. Alguém nega? Nada de drama. Lava o rosto, se olha no espelho. Tenta não esquecer que só você pode mudar esse script. Não esquece que o coração, um dia, vai sentir todas as mesmas sensações (ou até mesmo melhores) que já sentiu. Mas até lá? Injusto seria não ter o direito de sofrer em silêncio.

Não queria ter o poder de ler a mente das pessoas, que graça isso teria? Queria mesmo era poder manipulá-las.

Ser contra a greve, é o mesmo que aceitar ser educado pelos políticos brasileiros e não pelos verdadeiros bons professores.

⁠Mesmo quando tudo for difícil, se tratar as pessoas com gentileza, então a felicidade vai chegar até você.

O uso da violência é abominável mesmo para aquela causa aparentemente justa, pois dela não se resultam vencedores, os dois lados estarão vencidos.

Conheço pessoas que não têm ciúme. E admiro, admiro mesmo. Já ouvi falar que ciúme é sinal de insegurança, que ciúme é imaturidade, que ciúme é bobagem. Já ouvi dizer que ciúme é prova de amor. Olha, eu não sei definir o que é o ciúme, só sei dizer que a gente fica meio cega, meio burra, meio surda e fala muita besteira. E depois se arrepende.

É possível abarrotar a mente com milhões de fatos e, mesmo assim, ser completamente iletrado.

Não espere que o mundo lhe de os melhores caminhos para sua vida. construa-os você mesmo...

Eu amo o campo. Quero viver em uma fazenda. Não quero mesmo viver em um apartamento

Geralmente uma pessoa que é tímida tem vergonha dela mesmo, mas não irar dizer que é tímido porque é tímido.

O mundo muda ele nunca fica no mesmo lugar as pessoas mudam as ruas mudam e a atitude muda.

“Mesmo que eu fosse apreciador dos bons restaurantes, não me imagino visitando a cozinha deles. Quando vou doar sangue, não olho para a enfermeira, muito menos para a agulha. O que acontece sob o capô do meu carro é um completo mistério para mim, beira a magia. Deve ser desmistificante para quem não está familiarizado com o processo de criação ver rascunhos, sementes de músicas que frutificaram longe de onde foram plantadas. (…) Natural, há um oceano na cabeça. As músicas, livros, desenhos, gritos, sussurros e silêncios são apenas as ondas que chegam à praia. E as ondas voltam. Sempre. Nunca iguais. Deve ser o que chamam “ponta do iceberg”. Talvez, depois de 25 anos, o resto do iceberg fique mais visível. Talvez não. Há quem diga que a função das palavras é esconder o que sentimos. Eu não digo.”

Escrevendo hoje, é a única maneira que tenho de expressar o que sinto,mesmo que por meios pequenos, tudo que tem aqui dentro de mim...

Amei, amei demais e mesmo assim te perdi, mas não me arrependo de ter te amado, pois sem a lembrança desse amor, minha vida seria vazia...

Bom mesmo é o amor que sabe a hora de acabar, bom é o amor que está pra começar - pois é novo.