Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74281 poemas sobre Si Mesmo

Quando eu estiver triste, poucos saberão,
Porque, mesmo triste, nunca tiro meu sorriso do rosto.

então eu vi que havia um caminho para o inferno, mesmo a partir dos portões do céu

⁠Agradeça os inúmeros livramentos de Deus que você nem chegou a perceber. Mesmo sem sentir, Deus cuida de ti!

⁠Todos os homens têm o mesmo defeito: esperar pela vida, porque lhes falta a coragem de viver a cada segundo.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

O amor é como o cigarro, mesmo sabendo que pode te fazer mal, você o traga até o final.

“Sou quem te cuida, mesmo longe. Quem te protege, mesmo ausente. Quem te espera, mesmo cansada. Quem te adora, mesmo ignorada. Quem te aceita, mesmo com todos os teus defeitos. E, acima de tudo, sou quem te ama. Hoje e amanhã e depois e sempre. ”

A fé não é sobre ver o fruto brotar,
é sobre confiar que a semente ainda está viva, mesmo debaixo da terra.

Antes de você julgar alguém, reflita: Será que você não faria o mesmo em outros tempos? Pense antes!

Fala mal de mim mais mesmo assim nem ligo o caminho que eu sigo cê não vai chegar eu já nasci acostumado com o perigo mais sou protegido graças á Jah Jah Jah

A Verdade é imensamente profunda, e ao mesmo tempo gloriosa, infelizmente mesmo após passar por tantos milhões da Kalpas é difícil para um homem entender e alcançar a verdade, mas agora terão a oportunidade de ve-la.

"As vezes a gente ama tanto que mesmo dando tudo errado, talvez nem se deva sofrer, pois você sempre deve fazer o seu melhor independente de ser valorizado ou não. E lá no fundo eu não me magoou, pois la no fundo... Sei que nunca fui o cara lindo, o cara incrível ou o cara certo para ela, pois lá no fundo... Sei que ela sempre mereceu mais do que eu sou, alguém melhor, mais divertido, mais completo alguém melhor bem la no fundo... Sei que eu sempre vou amar por que no final das coisas bem la no fundo... Onde eu mais me odeio também é onde eu mais a amo."

"O caráter de um homem é a realidade dele mesmo. Já a reputação é a opinião que as pessoas formaram a seu respeito. O caráter está nele; A reputação está nos outros, o caráter é a substância, a reputação é a sombra.

Por mais que algumas palavras machuquem, falar a verdade é mesmo necessário. Tudo que escrevemos aqui, alguém vai vestir a carapuça. As pessoas, quando sabem da verdade, e sabem, não gostam, se assustam. Pensam: - Poxa, eu sou assim?! O lado bom é que elas podem refletir e começar uma possível mudança. Para melhor, espero eu. As pessoas são carentes de verdade, de amizade, de realidade, de amor, de carinho, de broncas sinceras daquelas que faça abrir os olhos. Sentem falta de palavras que falem do puro sentimento, daqueles que poucos sentem e muitos dizem sentir. E espero que possam encontrar um pouco por aqui.

O segredo é não chorar. Levante a cabeça e finja que está tudo bem. Mesmo em momentos de perca de chão ou de amor, quando tudo parece que não vai dar certo, não demonstre fraqueza.

Não é no momento da mais profunda dúvida que nascem as novas certezas? Nesse mesmo sentido, talvez a desesperança seja o adubo que alimenta a esperança humana; talvez nunca experimentássemos o sentido da vida se antes não tivéssemos experimentado seu absurdo.

Já não me importo quando me chamam de dramática. De longe, tudo parece muito fácil mesmo.

Confesso que, ainda sinto o mesmo friozinho na barriga que sentia quando começamos a nos falar.

A vida inteira me ensinaram a ser como Don juan... mas eu quis ser mesmo era com Dom casmurro

Hesitar, mesmo que por um segundo, pode ser fatal. Como numa jogada de xadrez. É por isso que eu não hesitarei.

Aconteceram muitas coisas, e mesmo que o tempo passe, não dá pra fingir que elas não aconteceram.