Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 71638 poemas sobre Si Mesmo

O perdão é a palavra chave pra quem errou, mas nunca perdoaria a si próprio! Moro?
Porque​ as falhas toda hora voltam a cabeça
Uma mancada, um pecado, que te impede que esqueça
Da saudade do tempo em que era feliz e não sabia,
Mais o presente em sua vida é um beco sem saída..
Que te põe entre um sonho e a infeliz realidade
De que um dia de sol pode virar em tempestade
Quem destrói tudo aquilo que você construiu
Lutando, batalhando, mas quando vê já caiu.
Mas basta acreditar, que Deus vai ajudar você
E te dar força pra lutar e poder vencer!!

Inserida por Nunnera

Pensamento do dia 27/06/2017

Quando você aceita alguém como ela é está aceitando a si próprio, ou acha que você é perfeito?

Inserida por Alevillela

Quem tem Deus, precisa apenas
que o dia amanheça;
O restante, por si só se resolve!

Inserida por JorgeTolim

Deixa que teus sonhos aflorem por si
Deixa que a paz viaje em teu existir
Deixa que as flores falem por si
Deixa que Deus aja por ti ...

Saia dessa prisão
que tanto entristece
e inquieta o teu coração
E vai...
Ancora tua vida no que te liberta !

E jamais esquece :
De regar sua Alma
com a calma Daquele que
a cada segundo de Amor nos aquece .

Inserida por Paulamonteiro

O tolo vive tentando ser superior e
acaba deteriorando por si.
Não é feliz!

Já o sábio nada anceia
nada implora
nada diz...

Pois vive simples...
Sabe que para ser grandioso
é preciso sobretudo ser humilde!

Inserida por Paulamonteiro

SUCESSO

Demétrio Sena

Nem tudo é possível quando você dá o melhor de si. Mas tudo fica impossível quando você não dá.

Inserida por demetriosena

Modesta, é uma pessoa que, não demonstra vaidade em relação a si mesma, às suas próprias conquistas; Característica de quem não se importa com luxo nem ostentações.

Certa vez você me disse: “Quando a carroça faz muito barulho ela está vazia”, e não só por essa frase, mas por toda tua conduta por várias vezes me ensinou o valor da discrição, por isso: A MODESTIA!

Existe a “falsa-modéstia” e a modéstia como virtude: A falsa modéstia é quando a pessoa tem autoestima baixa ou quer forçar uma pseudo humildade, a modéstia como virtude é um princípio raro de pessoas que não precisam de reconhecimento para saber o que são, ela simplesmente são e por terem convicção disso não precisam nem dizer ser, como VOCÊ.
Não há como lhe desejar FELIZ ANIVERSÁRIO sem também a parabenizar por ser: simples, humilde, bondosa, calma, engraçada, prudente...Modesta!

Certa vez, li: “Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.” (Pensei: Estou ferrada kkkk). Mas, o Autor dessa frase tem razão, nada tão chamativo como a discrição. Prova disso é você, não passa sem ser notada e com um diferencial, ela não faz questão de ser.


Ana, desejo a você toda sorte de benção por que você merece e muito. Anseio o que diz a nossa música:” Queira! Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo”. ♥♪♩♡❤♪♯❥ Continue essa menina(mulher) linda que você é, porém, se lhe parecer justo não seja assim com todos, VOCÊ É UMA JOIA MUITO RARA, não arremesse suas pérolas aos porcos (gente que não sabe o valor de uma joia). Eu a admiro por todas suas virtudes e a amo INDEPENDENTE delas.


Ana, minha amiga modesta.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

CENÁRIO DE AMOR

Teus braços - rubro sol a esplandecer -
Quando me envolvem plenamente assim,
Sinto minh'alma toda se aquecer
E a solidão se afugentar de mim.

Instala-se a alegria em meu viver,
É cenário de amor que não tem fim,
É luz tomando conta do meu ser,
É poesia, é festa e brilho, enfim.

Em cada doce beijo que me dás,
Arde uma chama qual uma fogueira
E a ansiedade ferve ainda mais...

O desejo se apossa de nós dois,
Sinto despir-se a tua alma inteira -
E nada mais se deixa p'ra depois!...

R.M. Cardoso

Inserida por RMCardoso

Hoje ninguém vai tirar essa paz de dentro de mim.
Esse sentimento ardente e inexplicável.
Essa sintonia e essa palpitação que lá no fundo, mas bem no fundo me faz sentir uma pessoa quero ser todos os dias...
Hoje, só hoje eu quero me sentir assim, e não quero que ninguém estrague o meu momento. Por quê esse é meu momento, essa é minha sensação. Uma sensação que não sinto há tempos ...

Inserida por isabelachristina

Às noites entrego tudo aquilo que não me pertence...
Adverso a si, entrelaço-me ao vácuo entre os suspiros...
Tento, enfim, destruir o que me destrói...

Quando, como, onde? Terás fim com meu último suspiro?
Ou carregar-me-ei pelos escuros labirintos de incertezas?
Ocultarei, assim, minha própria existência?
Enfatizarei, assim, somente a dor?

Das chuvas irei carregar-me...
Tempestades e dilúvios a me rodear...
Sempre desejando afogar-me
Naquilo que parte de mim nunca fará...

Inserida por JamesWillianMelo

A vida só começa a dar certo,quando você deixa de tentar agradar as pessoas e passa a agradar a si mesmo!
Nesse sentido a vida flui,caminha a frente!
"Tendo fé você chega onde quiser"

Inserida por AndreaDomingues

Dói... Deveras
Mas é tão bonito
E essa dor no coração, tão forte, tão sincera, tão cheia de si
É reflexo fidedigno do que você representa pra mim
Por isso as palavras são do jeito que são...
Só que as palavras ficaram mais bonitas quando foram pensadas em você...
E o verbo transmuta-se
Caso um dia você venha se despedir em um aceno
Quem sabe para um nunca mais...
Eu vou entender
eu vou ter que entender
E vai doer!
E as palavras irão ficar mais tristes
Quem sabe desaparecer, num sussurro, num vento
Em um instante sumir o que era constante e lindo
Verdadeiro
E os poemas irão quase chorar,
Quem sabe, para um nunca mais...

Inserida por rafakoz

O que falar a respeito do colapso de estar como um observador de si,
Visualizando dois cenários analisando e tentando entender o melhor e compreender a diferença do que se tem e o que se queria ter.
Não se tem como fugir disso, ainda mais pra quem tem mais de duas dúzias de idade e mais que o dobro delas de experiências
Um verdadeiro caos, afinal experiências trazem bagagens, e nelas um tanto de chatice e manias herdadas.
Mas aí você para é pensa...
o mundo mudou ou estou velho e chato e mesmo sem trauma é o fato de observar e refletir no que de verdade se quer!

Inserida por Jrmonteiro

Quer ser verdadeiramente feliz? Então trate de resgatar em si aquilo que te faz bem, que te define, que te faz dar longas gargalhadas e que te deixa leve.
Muitas vezes, com o passar dos anos, um pouco em razão das responsabilidades que vamos adquirindo, ou da convivência com terceiros, vamos nos perdendo de nós mesmos. Quando percebemos, já nem nos reconhecemos mais, não temos mais certeza de nada e surgem questionamentos como: espera, eu uso esse estilo de roupa por que gosto ou porque os outros me disseram que tem que ser assim, que fico melhor assim? Eu gosto desse corte de cabelo, dessa cor de cabelo e tenho permanecido com ele assim para e por alguém? Eu prefiro mesmo um fim de semana sossegado ou uma boa reunião com os (as) amigas? Eu gosto verdadeiramente dessa atual versão de mim? (Etc...)
Sabe, fazer essa auto-análise é interessante e pode mostrar em que momento da vida e por qual motivo você foi se perdendo de si mesmo, se tornando parte do outro (ou propriedade exclusiva dele). Pode te mostrar o motivo pelo qual seu sorriso não brilha tão intensamente e verdadeiramente mais.
Redescobrir-se não significa abandonar integralmente sua versão atual, significa somente que em algum momento (talvez, nesse momento) tudo o que você mais precise é olhar para quem você é e fazer as coisas pautando-se primordialmente na sua felicidade.
O que te fazia feliz ? O que você, por algum motivo, deixou de fazer mas sabe que lhe faria bem?
(Dançar, correr, estar com os amigos, uma boa leitura...) Pense, repense e busque dentro de si as respostas e a força necessária para restabelecer intensamente o brilho do seu sorriso, para amar-se intensamente e ser feliz diariamente. Comprometa-se a, todos os dias, fazer alguma coisa que te faça feliz e que seja somente por e para si. Tenho certeza que você vai se surpreender com as descobertas que fará sobre si e, mais ainda, com os resultados que uma boa dose de amor próprio lhe proporcionarão.

Inserida por triers

Doía
E o que sobrou de mim
Chorei
O que sobrou de mim
A dor
Um todo, em si.

Inserida por lenilson_aguiar

UMA VIAGEM EM SI

Esconda-se no ápice do seu eu para de fato
Descobrir a sua infinita capacidade de amar.

Inserida por VANTUILO

"Para o bom perito, há coisas que não precisam serem ditas, pois há mudanças que falam por si mesmas; e estas são palavras silenciadas de verdadeira pretensão. e o bom observador sabe como entender as palavras de diferentes ações e mudanças nas relações"

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

Se você é daqueles que se cansa com as decepções e começa a si afastar das pessoas!
Saiba que foi você quem colocou foco no caráter alheio, esquecendo-se que,
`` Os outros, são os outros e, só´´ onde sempre insistimos na perfeição, e isto não existe,
Somos seres em evolução!

Inserida por dalainilton

O tolo vive tentando ser superior e
acaba deteriorando por si.
Não é feliz!

Já o sábio nada anceia
nada implora
nada diz...

Pois vive simples...
Sabe que para ser grandioso
é preciso sobretudo ser humilde!

Inserida por Paulamonteiro

Negrume e Sol

Noites de um negrume lúgubre.
Dia cinzento, sem vida, triste por
si só.
Vão se as alegrias dos dias claros,
que parecem da vida serem os criadores.
Sentindo, que quando à nossa volta a vida
parece adormecida, volto-me aos pensamentos,
e ali fácil é te ouvir e ver.
Fechando os olhos, viajo na direção do sol dos
olhos teus, dos teus lábios abertos onde me perco,
nos teus braços a me esperar me atiro nesse
teu corpo, quero me perder.
Dia cinzento, sem vida, se porventura desse cinza
surgisses, que claro dia eu iria ter.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp