Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74281 poemas sobre Si Mesmo

⁠A escolha de quem vai com você, é mais importante do que a guerra em si!
A escolha de QUEM vai à guerra é mais importante do que QUANTOS vão com você...
No caso de Gideão, reuniu reuniu um exército de 32 mil Homens, e o exercito dos inimigos havia um exército de 135 mil contra Israel. Mas dos que Gideão reuniu sobrou apenas 300, ou seja, a cada 100 pessoas, somente uma está disposta a Andar com você. Não importa o tamanho da batalha, guerras, eles não vão te abandonar.
Sempre escolha muito bem quem estará com você. Porque as tribulações sempre vão vir!
"Porque por muitas Tribulações NOS importa entrar no REINO DOS CÉUS".
~ Atos 14.22

Inserida por diegoapolinario007

⁠Intensa

Ela tem um mundo dentro de si.
Um mundo tão grande, que assusta.
Todos os sentimentos juntos em um só coração.
Asas que as fazem voar, sem lembrar do chão.
Ela vive as 4 estações em um só dia.
Aquece, ferve, incendeia.
Se desfaz em folhas pelo chão.
Esfria, congela, se encolhe...
E quando pensamos que não há mais o que esperar, ressurge, floresce, se refaz.
Ela é verão, é inverno .
É outono e primavera.
Intensa, indomável, sensível, amável.
Por horas é tudo que quer ser.
Autêntica, forte, espirituosa.
Outras horas perde o controle de si.
Se desconecta, se perde, mete os pés pelas mãos.
Ela é o que é.
Um enigma, um mistério, uma incerteza.
Mas também é clara, transparente, previsível.
Vive o que sente, sente intensamente tudo o que vive.
O pouco, nunca é suficiente.
O muito às vezes a disitabiliza.
Ela é assim.
Todas as estações num sia só!

Inserida por valentinepellegrino

⁠Sentido

Escreva tudo que está sentindo
Pra fazer sentido.

Você está fora de si
Você está louca por si
Você não quer mais viver por si.

Tu quer fugir
Tu quer viver
Tu quer apenas não ser mais você.

Mas tem um porque de viver
Mas tem um porque de sofrer
Você vai passar por tudo isso e vai se encontrar novamente ,Pode crê.

-andreise vitória.2020

Inserida por andreise_vitoria

⁠Viva, mas viva com amor, com coragem;
Viva com amor a si próprio.
Ame a ti primeiro, assim serás capaz de amar alguém.
Viva para ter momentos felizes.
Afinal a vida não é uma folha de rascunho.

Inserida por DevanirSilva

Era fácil
Olhar para si
E rir de escárnio

Era bom não descobrir
Aquilo que
Muitos dizem sentir

Era confortante saber
Que eu poderia ser
O que quer que fosse

Era legal
Deitar a cabeça
No travesseiro e o teto olhar

Era a melhor coisa
Simplesmente imaginar
Tudo que não viria a existir

Era boa a sensação
De não viver
Uma forte emoção

Era prazeroso viver
Sem o saber
Que ecoa em meu ser

Inserida por CastelhanoWolf

Amo...

Amo quela que nunca tocarei...
Amo como que em segredo
Mas um segredo revelado
revelado ?
sim, minha alma se declarou para a dela...

Inserida por fulvio_ribeiro

A vida deve SER uma vocação FELIZ!

As pessoas devem ser úteis a si mesmas, e aos outros...

Pois quando você se nega a viver bem, nega-se o prazer de uma feliz existência!

@realpaulosilveira
Palestrante e escritor profissional

Inserida por PauloCesarSilveira

Viver?
Oque é viver?
Olha, viver é dar o tudo de si, esgotar-se, ir ao limo e depois
morrer como não se tivesse dado nada porque o tudo já é do viver ou da vida.
Isto é viver!

Inserida por dalainilton

Não fique triste!
Também fico triste!...
Olhe para dentro de si.
Sinta... Escute...
Ouça o seu coração!
Ele quer falar com vc
E dizer:
_ trabalho todo dia para ver vc feliz... Não me canso, porque quando percebo a sua alegria: fico em paz.

Olhe para os que estão ao seu lado...
São muitas sementes plantadas... Teve quedas? E daí? Alguém te animou e te deu apoio: nem todas as sementes apodrecem...
Todo aquele que em algum dia ou em algum segundo, deu algo de si ao próximo, não querendo nada em troca: sentirás em suas horas de angústias, as mãos de Deus te confortando e te proporcionando um alívio, um amigo e uma luz para aliviar o seu coração.
Fique em paz, tenha fé e acredite nas batidas de seu coração. Se abrace e sinta a sua própria energia: perceba que o teu sangue está sempre fluindo para te aquecer, te alimentar e te dar uma vida abundantemente.
Jamais percas as esperanças: o seu corpo quer sobreviver, quer sentir o prazer da vida com vc e quer se realizar na mesma sintonia que seus pensamentos, desejos e emoções.
Acredite na vida. Não desanimes jamais: sempre haverá um olhar, uma mão e um ouvido precisando da sua ajuda e do seu apoio para essa jornada. Estamos juntos nessa. Vamos remando porque Jesus, na hora em que menos esperamos, vai acalmar todas as nossas tempestades e ventanias.... Volte os seus pensamentos para a luz de Deus, se deixe envolver por esse poder e caminhe com entusiasmo e confiança.
Vamos juntos.
Todos juntos,
Atravessar toda essa dimensão.
Vamos...

Inserida por PeregrinoCorrea

O silêncio por si só se auto define: tem pergunta...tem resposta...tem postura.
No silêncio você pensa, repensa, avalia, resolve ou deixa fluir.
No silêncio você sonha ...você deixa pra lá...você se renova ...se auto cura e se transforma.
Silmara Rc

Inserida por silmararc

Se nada vai mudar, não tenha pressa.
Deixa a vela apagar por si só.
Deixa o café esfriar.
Deixa o dia amanhecer.
Deixa o caminho se cruzar e se desfazer.
Deixa eu falar da saudade do teu gosto.
Do beijo com gosto de café
E de tudo o que nao pudemos ser.
Me deu vontade de lembrar. Que pena.
Pra você fomos tão pouco.

Inserida por lucio_silva

Quem tem o dominio da mente tem dominio de si proprio
e quem tem dominio de si proprio dificilmente se desvia
das luzes da ribalta.

Inserida por chicojunior

Vento sem Destino -

Passaste na minha vida
Num passar de despedida
Fiquei só no meu caminho
E o silêncio que deixaste
Foi a prova que passaste
Como um vento sem destino.

E o sono não chegou
Tudo em mim por ti passou
À luz d'uma lanterna
E as manhãs não acordaram
As noites não passaram
A Madrugada foi eterna.

E foi eterna a tua ausência
Uma dor em permanência
Que o silêncio não calou,
As estrelas não chegaram
Os sonhos não passaram
E eu nem sei por onde vou.

Mas se um dia o firmamento
Me trouxer por um momento
O teu olhar que sabe a fado,
Hei-de florir em verde esperança
Como um sonho de criança
A cair no teu regaço.

Inserida por Eliot

Lágrimas Tímida do Conhecimento





Todo aquele que teme o Alto, cria em si um princípio de conhecimento oculto. Tal conhecimento que afecta a escrita sobre a vida no futuro de uma longa caminhada, vida perdida pelos insensatos do escuro, aqueles que desprezam a sapiência do sentido oculto, servida como principal utensílio da intuição do homem que pensa uma letra, porque também chora na porta da ponta do mestre, para que sua frase seja lida pelos sábios que de nada ainda têm, com finalidade de instruir um povo sobre os caminhos da escrita e da vida divina; aquela escrita que forma a lenda dos seres e que amanhã será vista como lágrima da vitória de um herói, porque até agora por ela ainda chora uma lágrima tímida do conhecimento.

Inserida por BORABORA03

O que importava eram as ideias que ela tinha sobre si mesma.

Lys


Livro - As Mulheres Invisíveis

Inserida por ginabortoloso

“A vida em uma nota só”



Pode ser tolice o que tenho a dizer, mas a mesmice certa vez, pode sim ser fonte para uma grande inspiração.

Atropelo meus anseios quando procuro agir mudando a direção, não entendo o lisonjeio, meu simples pensamento evita andar na contramão.

Tenho desejo de ultrapassar o muro, meu cativeiro é frio e sem compaixão, mas não é desconhecido e traiçoeiro quanto à decepção.

Não faço apologia à rotineira jornada, não sou sábio e não aprendi a lição, a vida permanece inalterada, bobagem insistir em emoção.

Os anjos esqueceram-se de mim, tenho lampejos de quando soltei suas mãos, viver em uma nota só não é sorteio, digo isso sem o dom da persuasão.

Inserida por MARQUESBUENO

"Meu coração está quebrado
em eternos pedaços
sinto que mundo acabou
e você já me deixou
sinto que estou no mundo sozinha
E mesmo que eu gritar ninguém
irá me escutar
não sei o porque dessa sua raiva repentina
só sei que a nossa amizade
acabou de terminar..."

Inserida por MellAimee

Pra mim so tem um jeito
Tem q ter muito do respeito
E dai si tenho medo

Nem tudo é perfeito
Eu quero tudo a vista
Tipo SNJ
Si tu luta tu conquista
Mais um dos rap q não tocou na pista

Mudando de assunto vamos pro tema sem absurdo
A historia recorda o assunto sem parar
Eu ja falei em outras rimas
Mais vou inicia

Moça bonita Bom Dia
Como você estar ?
Ai ta frio ? aqui ta d lascar
Mais tudo bem o sol vai brilhar
João pessoa é um bom lugar
Mais nem tão cedo vou visitar
Você ta NAMORANDO né
Felicidades seja pessimista
Parabéns , Tipo ave Maria
O pai nosso sempre no início do Dia
È normal pra você tomar um caninha
Pra mim é difícil chegar nesse caminho
Mais tudo bem ti considero sou sincero
Você vai ficar bom da gripe com o sem remédio
Vou terminas aproveita e ler os créditos

----
-----
-------
--------
----------
------------
--------------

Inserida por diego7T

AS GRANDES PROFECIAS

Ninguém é capaz de “fechar” o UNIVERSO.

Não existem PREVISÕES feitas e sim PROJEÇÕES feitas.

Só existe uma forma de isso acontecer.

Isso se dá á existência do campo em que toda criação está unida...

Nós somos todos UM...

Ou melhor, dito:

Tudo está em Um; Um está em tudo.

Afinal;
“A OBRA DA CRIAÇÃO É ACIMA DE TUDO UMA OBRA DE LIBERDADE.”

Inserida por Luznamente

Se um dia não me amares mais,
pelo menos ame a si próprio.
Porque dessa maneira estaremos
amando a mesma pessoa.

Inserida por vivi78