Poemas sobre Si Mesmo
É difícil acreditar que alguém possa não sentir o mesmo que você, sendo que o amor parece transbordar aqui dentro.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
A dor é silenciosa, a raiva oscila entre falas exageradas e atitudes que perdem o valor antes mesmo que se proceda.
Sabemos que a vida nos consome em sustos, mas não habituamos a tomá-los, nem mesmo se fossem em taça de vinho!
Tão difícil superar certas dores, tanto, que nos faz tropeçar e cair muitas vezes no mesmo lugar, até quando chega o vento e bate no rosto com a sutileza que nenhuma mão pode encostar e sequer boca pode julgar, a grandeza de sua dor...
Aos que leem, meu sincero respeito...
Aos que leem e sentem ao mesmo tempo, no mesmo pacote da leitura e sentimento, ah, minha admiração e respeito eterno!
O mesmo fogo que um dia queimou o meu corpo, penetrou na minha alma e acendeu a labareda eterna que existe em meu coração.
Em cada canto tem um pouco de nossa história, seja um prédio, um monumento grandioso ou mesmo as várias estátuas espalhadas pelas praças da cidade e pontos turísticos. Um pena as nossas escolas não terem essa sensibilidade cultural, ao ponto de provocar nos alunos o interesse por essa história. Visitas constantes a esses lugares e pesquisas valendo notas seriam de grande valia, para que o esquecimento não viesse a ser palavra de ordem. Mas me parece ser cultural ou no mínimo uma maldade a memória curta do brasileiro, e quando resolvem se lembrar do passado se amparam a uma determinada rede de televisão que acha que tudo deve ser lembrado em forma de deboche ou comédia, transformando a nossa história numa verdadeira peça de mau gosto. Uma afronta às pessoas que construíram com muita labuta essa história. Mas, graça a Deus apareceu um jornalista muito lúcido e com a responsabilidade que todos esperam de um historiador, algo que não era o seu ofício, mas acabou se tornando pelo seu grande interesse e vontade de se aproximar da verdadeira história da nossa nação. Estou falando do renomado jornalista e agora também historiador e Beste Seller, Srº Laurentino Gomes, autor da trilogia 1808; 1822 e 1889.
Conheces o chão que pisas? Não? Caminhe assim mesmo, pois, as grandes descobertas não constavam em manuais.
Cultivar pensamentos gentis para com os outros e para consigo mesmo: eis a chave da tranquilidade eterna.
é difícil ficar pensando no que eu escrever ...pois o que eu queria era mesmo dizer o que eu sinto por vc
"Quando falo que amo, é porque amo mesmo. Sei controlar o que penso e o que digo, mas o que eu sinto, sinto dizer que supera meu limite de autocontrole. Não tente entender, meu amor, apenas permita-me te amar. Isso basta... ou deveria bastar."
Um sino quando soa sozinho, mesmo desafinado, aparecerá perfeito a tantos. Somente um bom maestro entenderá entre tantos sinos, aquele que entoa melhor
Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.
Um papel amassado uma vez nunca mais o mesmo volta ao normal é como um coração ferido tabém não é o mesmo .
Por vezes solidão é necessário, por outras desnecessário, mesmo reconhece-se os amigos falsos dos verdadeiros, pessoas normais de inormais, amigos de inimigos :p
Da vida todos os momentos tem que serem vividos, até aqueles difíceis e de dores, porque mesmo esses momentos, nunca mais voltarão e por incrível que pareça, em algum momento você vai se lembrar e tentar revive-lo porque talvez seja a unica forma de estar perto de quem você gosta.
Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.
