Poemas sobre Si Mesmo
Bom dia 23/09
Encare seu dia com alegria, mesmo cheio de problemas ele terá as mesmas 24 horas, de que adiantará seu mau humor?
Gosto mesmo é da simplicidade, das coisas calmas e plenas. Gosto mesmo é de levar a vida no improviso, sem rotina, sem programação. Talvez o meu melhor esteja nisso, no acaso, no inesperado, na alegria de sorrir. Talvez a vida não precise ser compreendida, apenas vivida. Talvez a felicidade esteja mesmo na rotina, na monotonia do dia a dia. Talvez deixar de reclamar seja a melhor opção. Talvez a vida nos mostre que respirar não é viver, mas sim uma forma de ocupar lugar no espaço. Talvez a vida nos mostre que o sol nasce todos os dias e que cada dia é único para sermos felizes.
Um erro nunca se justifica com outro, faça o certo mesmo que todos os outros continuem fazendo errado. Nossa conduta define quem somos, onde estamos e o quanto longe podemos chegar"
Mesmo em dias nublados, mesmo que o vento esteja gelado, deixe o sol brilhar dentro de você. Sorria!
Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.
A nossa pátria mãe gentil, Brasil, precisa mesmo de um verdadeiro pai brasileiro pois de padrastos, carrascos e compadres já tivemos muitos e arruinaram nossa cultura, futuro e educação.
Quem maltrata mestre que ensina com livro didático na mão,é o mesmo que se exibe como sedutor de aluno que não gosta de livro.
Quem licenciou-se ao ensino já é guia?Mesmo que seja um marginal moral?Se tem base acadêmica e competência didática.Então o é!
Faz tua alma sorrir,já que estás com sorriso nos lábios,não minta para você mesmo,porque é triste fingir ser feliz,seja feliz de verdade,decida-se,e a felicidade virá ao teu encontro,Deus te criou para vencer e ser feliz.
Sabe que quem mais se cobra da gente não é o mundo, mas sim a gente mesmo quando deixa o mundo tomar nosso caminho...
Somos mesmo dois elefantes que sempre se desencontram, mas nunca se desesperam e nem se despedem porque sabem que de alguma forma acabarão se encontrando mais uma vez. E nem o tempo que ousa causar terrível separação não é o bastante para manter - los longe um do outro. Nada é igual. Nenhum encontro, beijo, toque ou carícia. Apenas o que eles sentem. É claro que não falaram em voz alta o que sentem. E é por isso q o tempo não se cansa dessa brincadeira.
"É preciso buscar o "amor" mesmo que ele esteja a léguas de distância.
Porque no momento em que você vai em busca dele,ele também vem ao seu encontro!
Mesmo depois do inverno mais rigoroso, sempre haverá um novo florescer, a primavera é símbolo de recomeço e coragem.
Nem mesmo o homem mais sábio, o mais machista e o mais frio, permanecem firme firmes contra o poder do amor.
Bonito mesmo, é poder olhar pro Céu e ver o quão importante é a Vida. É conseguir enxergar através desse mesmo Céu, um "Deus" Maravilhoso que jamais nos abandona...
