Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 73048 poemas sobre Si Mesmo

Quebrar os princípios prometidos a Deus e não se arrepender pelo orgulho, é o mesmo que descer um abismo dentro de um carro desgovernado e sem freio. Quanto mais o tempo passa sem o profundo desejo do arrependimento, maior será sua velocidade para queda, maior o impulso para as profundezas, maior será a destruição e o fim. Pois Deus é Deus de princípios.
Nele não há exceções!

Inserida por AlexandreDioge

E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...

Inserida por noeli_de_paula

O segredo para dar uma educação disciplinada a um filho é agir com amor e ao mesmo tempo, dá limites.

Inserida por ELIJARBAS

Não sei você, mas eu gosto de rir, mesmo quando não há motivos para sorrir😁.

Inserida por Pensadores1234

Mesmo que não possa sair de onde estou, vou me mudar o tempo todo. Até que possa chegar no melhor lugar de mim.

Inserida por alehgria

Sabe quando você tem um carinho tão grande por alguém que mesmo você sabendo que nunca vai ter nada com a pessoa cria esperanças ? As vezes ate ri das piadas dela mesmo elas sendo sem graça, e tudo isso para fazer ela feliz. Que as vezes só um sorriso dela te tira do fundo do posso e renova seu dia, que mesmo sabendo que você fica sempre de lado, se contenta com um simples abraço. As vezes finge que é bobo ou burro para chamar a atenção dela, sempre se preocupa com ela, não vive um dia sem sabe se ela está bem e como foi seu dia, ah mano e no final você descobre que tudo que você fez, todo amor que você deu foi atoa.

Inserida por gustavo_carleti

Se for matar um assassino,mate dois,pois ao matar um,o numero deles no mundo continua o mesmo.

Inserida por Um_cara_qualquer

Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.

Inserida por sergiocancioneiro

" Aprendo com os erros, com aquilo que já se passou estou sempre aprendendo , mais mesmo assim sei tão pouco sobre a vida e por isso quero continuar aprendendo "

Inserida por LucasCampos10

As palavras são tudo. As palavras dão asas até mesmo àqueles que foram pisoteados, quebrados além de toda esperança de reparação.

Inserida por pensador

Nunca espere por uma crise conjugal ou até mesmo um divórcio, para só depois de graves transtornos sentimentais, morais e financeiros, entender que errou e está remando contra a maré. Os planos de Deus nunca irão mudar o seu curso e os seus propósitos por causa de A ou B; mas poderão mudar o destino de forma dolorosa a todo aquele que se submete a desobedecer sua aliança e quebrar seus princípios. Obedecer ainda é melhor que sacrificar.

Inserida por AlexandreDioge

A cada dia meu café fica mais amargo. Mesmo depois de várias colheres de açúcar, ele segue assim. Talvez o amargor esteja na boca, talvez em mim...

Inserida por MatheusHoracio

O pior de sofrer sozinho é não poder contar nem consigo mesmo para aliviar a dor.

Inserida por lucas_de_freitas

O meu erro foi pensar demais, se importar demais, querer o bem da outra pessoa acima de tudo, mesmo quando comigo não se havia mais paz.

Inserida por Apolyti

Um pensamento de derrota é tão prejudicial, como um "não sei" antes mesmo de tentar.

Inserida por Dylugon

O que é o sofrimento se não o aprendizado? A quem diga que é um sentimento ruim de dor e até mesmo pavoroso. Com o passar dos anos aprendi que o sofrimento é o caminho mais sucinto para a nossa evolução, quando passamos por ele seja de cabeça erguida ou aos tropeços subimos um degrau evolucional.

Inserida por JeicyFontoura

Que o improdutivo se vá, que o negativo se desfaça antes mesmo de chegar, que tudo o que for pequeno se afaste...
Mas que venha sempre e que fique, o oposto a isso tudo!

Inserida por ThiagoCalado

A mulher gosta do marido. Amar mesmo, só o filho. Por ele enfrenta onça, vai à cadeia ou termina relacionamento. Abril/19

Inserida por GenesesSgt

Por que será que a resposta demora chegar mesmo quando o tempo parece passar tão depressa? Por que sempre enganamos com o tempo? O que será, como será, será que será?

Inserida por noeli_de_paula

Ser feliz é um compromisso que temos conosco mesmo que não pode, nem deve ser adiado, tampouco, desmarcado. Felicidade é pra hoje e o hoje está acontecendo agora.

Inserida por ednafrigato