Poemas sobre Si Mesmo
Jesus mandou avisar:
Ser cristão não é esperar algo da humanidade,
mas dar um pouco de si mesmo para o mundo.
sentimento que causa insegurança em sí mesmo e as vezes acaba causando essa mesma sensação em quem te rodeia.
Sentimento muitas vezes culpado por causar dor , angustia , maguas , brigas mas principalmente causar infelicidade.
sentimento esse chamado:ciumes.
O tempo resolveu dar um tempo de si mesmo...
Pobre coitado do tempo... Perdeu tempo!
O tempo ficou sem tempo para mais nada.
O tempo não desconfiava que
sem tempo não há tempo para a esperança,
que precisa de tempo para esperar.
O tempo, sem tempo ficou até que resolveu, em tempo,
dar um tempo ao que mais precisava de tempo:
ele mesmo, o tempo.
Quem vive sem tempo, como viveu o tempo sem tempo,
Igualmente vai perder tempo se não tiver tempo para esperar.
O tempo não pode viver sem tempo.
O tempo é senhor dos sonhos e acompanhante das esperas.
O tempo tudo cura, até a falta de tempo que não tenha mais cura.
O tempo vira tempo a tempo e a fora de tempo.
Há tempo para todas as coisas!
Há tempo para quem não quer perder tempo!
Há tempo para quem quer dar tempo!
Com tempo ou sem tempo, mas a tempo,
encontre tempo para devolvê-lo ao tempo.
Meu tempo acabou. Obrigado por seu tempo!
Mentir para si mesmo...
Mentira é uma palavra tão feia que de tão feia andam dizendo que ela nem é tão mentira assim...
"Não é para tanto... mentira é algo pior... isso não é mentira... é uma outra forma de olhar..."
São coisas assim que vão cegando a gente de tal forma que um dia a gente vai ser o que decidir mentir melhor. Que triste.
É tão fácil a gente se imaginar uma pessoa forte, decidida, rápida de raciocínio, de forma tão convincente que ninguém jamais ousou pensar nos detalhes que passam desapercebidos, que a insegurança sempre é amiga de um olhar prepotente, que o medo é fiel escudeiro de quem sempre sabe tudo, e a tristeza fica nas entrelinhas de um coração que sempre encontra alguém mais feliz do que ele...
Andam tentando me dizer que mentir vale a pena, mas ainda não me rendi.
Não consigo acreditar, graças a Deus.
O pior medo do homen é o medo de si mesmo, ter medo de demonstrar seus sentimentos e de buscar sua felicidade.
Derrotado não é aquele que luta contra seus inimigos e perde, mas aquele que nem ao menos tentou vencer.
A vida e feita para ser vivida, não tenha medo, arrisque, erre, se arrependa, peça desculpas, sonhe, concretize e seja acima de tudo feliz.
Meu interior se abraça em si mesmo de tão cheio de si que está
Meus pensamentos fluem num só sentido
Sustento olhares de outras pessoas com naturalidade e prazer
Tenho sempre um sorriso calmo de canto de boca
Tenho consciência que faço parte de um plano maior do universo e tudo o que possuo não é meu e passageiro
Não me apego a nada, desço o rio seguindo a correnteza confiando no seu destino, sem desejos nem expectativas
Se vejo uma corredeira agitada pela frente, bendigo-a e absorvo dela o que se pode aprender
Estou certo de que esta é a verdade pela qual vivo, porque ela me traz tudo o que necessito
Fui feito de amor pelo amor, para amar; tudo o que faço é com isso em mente
A falta de amor me faz querer melhorar para sentí-lo com mais plenitude
Faço tudo o que preciso me esforçando ao máximo e até o final e com toda intensidade que posso, porque a vida é curta e preciosa
Me fortaleço me lembrando o que já conquistei e sabendo que posso ser, fazer e ter tudo o que o mundo me oferece
Se auto analisar seria uma boa
SEMPRE...
não há inimigos que lhe destroi,se nao a si mesmo...até aqueles que possam entrar no dia a dia..nos os permitimos...ou não
É necessário aprender a amar a si mesmo de tal maneira que jamais aceite alguém na sua vida que sinta por você menos do que você já tem sozinho
e que o que você sente seja suficiente pra nunca precisar dos sentimentos de outra pessoa pra se sentir importante e inteiro.
Você não tem idéia do quão difícil é concordar com os outros e discordar de si mesmo. Mas quem já sabe dar razão a quem tem, tira de letra!
Ronilson Ronniê
O sentido da vida...é ...
É estar atenta aos seus corpos.
É ter a coragem, cuidar de si mesmo.
É querer enxergar o que a vida lhe mostra.
É ser feliz, sem culpar-se.
É perceber tudo que vem acontecendo dentro de si.
Parte integral da existência coletiva, o homem sente sua própria dignidade a um tempo em si mesmo e nos outros, e, por isso, traz no coração o princípio de uma ética que está acima dele. Esse princípio não tem origem no mundo exterior, mas surge dentro dele, é inerente a ele, constituindo sua essência, a essência da própria sociedade.
[...]
"O anarquista imagina uma sociedade na qual as relações mútuas seriam regidas não por leis ou por autoridades auto-impostas ou eleitas, mas por mútua concordância de todos os seus interesses e pela soma de usos e costumes sociais - não mobilizados por leis, pela rotina ou por supertições - mas em contínuo desenvolvimento, sofrendo reajustes para que pudessem satisfazer as exigências sempre crescentes de uma vida livre, estimulada pelos progressos da ciência, por novos inventos e pela evolução ininterrupta de ideias cada vez mais elevados. Não haveria, portanto, autoridades para governá-la. Nenhum homem governaria outro homem[...]
Hoje o homem é escravo de si mesmo;
Escravo de sua Ambição;
Escravo de seu Preconceito;
E a unica forma do homem se libertar é atraves da palavra de Deus...
Não lute para desvendar
Os mistérios do universo
Procure desvendar a si mesmo
Através da sabedoria do seu coração.
Julgamento
Milhões de juízes cristãos proclamam
Ame uns aos outros como a si mesmo,
Milhões de juízes budistas proclamam
Limpe sua mente e não terá tempo para odiar.
Milhões de juízes hindus proclamam
Em briga de elefantes, quem mais sofre é a grama,
Milhões de juízes judeus proclamam
Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.
Milhões de juízes islamistas proclamam
Alá sobre todas as coisas,
Milhões de juízes em branco proclamam
Não confiamos em ninguém...
HERANÇA DE SI MESMO
Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão. A facilidade que encontre ao encarar estudos e as ideias que auxiliam sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.
Cada um é o que é, conforme o quis e - salvo nos casos em que aparecem males irreparáveis - será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.
Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância. Daí que seja necessário ativar o campo das próprias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.
"Não é um deus que julga as pessoas,mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo."
(Daisaku Ikeda)
"Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se,tornarem-se grandes indivíduos,enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes."
(Daisaku Ikeda)
"De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura, sua terra será impura.Pelo contrário, se suas mentes são puras,assim será sua terra.
Em uma palavra, não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo.A diferença está na mente boa ou má das pessoas."
(Nitiren Daishonin)
"Mesmo quando vocês são derrotados, podem criar uma causa para à vitória futura; e há ocasiões que embora vençam, podem criar uma causa uma derrota futura."
Jossei Toda)
Primeiro de tudo...Ame a si mesmo como nunca amou ninguém.
Durante toda a nossa vida, quantas vezes já nos apaixonamos?
Não importa se pra você foi apenas uma única vez..Vai passar!
Sei o que está sentindo, é uma dor misturada com humilhação, rejeição.
Mas não se apegue as características da dor, feche os olhos e siga adiante.
Também não odeie a quem não mais te ama. O amor é assim mesmo...
Aprenda a viver com os amores, aprenda a viver!
Ser solidário
Ser solidário é o mesmo que ser caridoso,
é dar um pouco de si em favor dos que sofrem,
fazendo sempre o bem desinteressadamente,
onde houver necessidade, sofrimento e dor...
aí então presente se fará a solidariedade...
de uma mão amiga; sincera e caridosa,
amparando e levando um pouco de conforto,
de alento, de amor e de esperança...
Ser solidário é amar e servir ao próximo sem ostentação,
Portanto,quando servires ao teu próximo,
ou quando deres esmolas,
cuidado com o toque da trombeta!... não saiba a tua mão esquerda,
o que deu a tua mão direita...
pois sem o efetivo concurso da caridade não há salvação
Aprende a abandonar aquele que já se abandonou.Quem não acredita em si mesmo jamais abraçará a mudança.Não se luta ao lado de quem já se declarou perdedor.
A diferença entre o guerreiro e o covarde é que o segundo prefere o fundo do poço porque ali é o único lugar onde a coragem do guerreiro jamais irá habitar.
O Guerreiro.... onde ele estiver nada o limita...
Humildade:
verdade sobre si mesmo.
Não se trata apenas de
conhecer e reconhecer
nossas falhas ou fraquezas,
porém mais:
saber de nossa natureza,
natureza integral,
a de sermos
espirituais, psíquicos e corporais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp