Poemas sobre Si Mesmo
Nunca diga nunca
Peter . . . disse-lhe: "Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você, nunca serei feito para tropeçar". - Mateus 26:33
Escritura de hoje : João 13: 1-10
Ela fez uma resolução de ano novo para nunca dizer nunca. Janet Kirkman nunca pretendeu se casar, ter filhos, trabalhar em computadores e morar na Califórnia. Mas ela tinha se casado, tem dois filhos maravilhosos, trabalhou para uma gigante da informática, e viveu na Califórnia. Deus derrubou quase todos os seus "nevos" planejados.
Essa resolução nos lembra que os planos de Deus podem ser muito diferentes dos nossos. Mas também pode nos proteger contra o orgulho e nossa vulnerabilidade à tentação sob pressão.
Enquanto Jesus ensinava a Seus discípulos sobre o verdadeiro serviço lavando os pés, Pedro disse-lhe: “ Nunca lavarás os meus pés!” (João 13: 8). Mas quando o Senhor lhe disse que ele não poderia "ter parte" sem aprender essa lição, Pedro rapidamente se reverteu (vv.8-10).
Um pouco mais tarde, Peter novamente tropeçou nessa palavra nunca . “Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você”, disse ele enfaticamente a Jesus, “ nunca serei feito para tropeçar” (Mateus 26:33). Isso nunca logo se derreteu em lágrimas amargas de vergonha e remorso (vv.69-75).
Janet recomenda: “Cuidado com os seus nevers! Os nevers são orientados para 'eu' e Deus é orientado para 'Ele'. ”Vamos manter nosso foco em Deus - que é onde ele pertence. —DJD
Refletir e orar
Eu, a Cristo, minha vida dei,
sempre o único a ser;
Oh, que paz e segurança abençoada,
Que Ele tem um plano para mim! - Thiesen
O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. Provérbios 16: 9 Dennis J. DeHaan
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Esse mundo é mesmo um lamento cão.
O gozo existe.
Porém com muita lamentação.
Ocupar o tempo com aberração.
És assim como tradição.
Insensatez e mazelas.
Palavras ao leo são elas.
Porém compreendo que muitas possuem um interesse sadio.
Uma palavra amiga, um abraço a confortar.
Pois o destino encarrega de acender o pavio.
Devemos ter força em apagar.
Estar com as chamas da amizade, da coragem.
Cultivar humildade, matar a trairagem.
Ter laços de um bom espírito de vida.
Escrever páginas, ainda que não são lidas.
Meu decorrer e o seu é uma história.
Tudo passa, até a memória.
Giovane Silva Santos
Eu gosto mesmo é dos sinceros,
Eu gosto mesmo é daqueles que inventam palavras,
Ainda que não existentes no vocabulário de um dicionário qualquer,
Mas, palavras existentes interiormente vestidas de sinceridade,
Que conseguem se expressar além da compreensão humana,
Sim, é desses que gosto.
Gosto dos que não se importam com opinião alheia,
Dos que os olhos são candeias,
São brasas vivas que com amor incendeiam,
Com grandeza de espírito se espalham em cheiro suave,
Fala mansa,
Numa dança de universo em cores.
DIVERGÊNCIAS
Jamais devemos deixar as divergências de opiniões nos causar indisposições ou mesmo aborrecimentos com outras pessoas, afinal, não fomos criados para viver isolados.
Sou eu que ordeno
Plante, cante, caminha
Vai na direção da fé
Mesmo que belisque o prato de pé
Prove da minha vinha
Sou eu que ordeno
Cada promessa que fiz
Quebro laços de veneno
Realizo tudo que o livro diz
Sou o de ontem e também agora
Estou abençoando todo dia e toda hora
Meus amados que lutam e choram
Que sentiram a dor e adoram
Minhas bênçãos e meu amor
Minha misericórdia, seu temor
Sou aquele que brada justiça e bondade
A que seu sacrifício tem que ser de verdade
Sou eu que ordeno
Cada promessa que fiz
Quebro laços de veneno
Realizo tudo que o livro diz
Acreditar é a lei do realizar
Escreva sua história sempre perseverar
Ainda que tropeces, não pare de caminhar.
Giovane Silva Santos
vou sair,
entornar-me a mim mesmo.
secar-me,
de goela a baixo.
fazer de mim
líquido barato
que de goela a baixo
sobe os sentidos.
Fé & Acreditar
Obstante aprimorado, ter fé e acreditar não tem o mesmo significado. Crer é aceitar, confiar, envolve essência, a alma, coração. Contudo fé é segurança, confiança e entrega atuação, evidência. A discordância seria que acreditar ou crer em alguma coisa, é algo que você controla, consegue, todavia fé é exclusivamente no Senhor através da palavra lida e ouvida. No grego a palavra fé é "PISTIS" hebraico é "EMUNAH".Hebraico, fé comprovação do grafado, redigido. ( Fragmentos D'Alma )
Mesmo que não estejas
Te vejo em todos os lugares.
De ti vem palavras tão amargas
Teu rosto sério com sombra e suores.
O céu do teu coração, vai chorar
Melhor flores e não amores.
O semblante só riras.
E pode ter certeza....
Aquele dia o que eu mais precisava..
Era de um abraço seu....
Mesmo que eu não mereça...
Mas naquele dia..
só vc seria meu antídoto...
"E eu, em vão, tento estrangular meus sentimentos.
Sufoco, a mim mesmo, mas não mato o que mora aqui dentro.
Meu coração, a esmo, acelera seus batimentos.
E a cada batida do meu algoz, aumenta o meu sofrimento.
Sofrimento lento, que me lembra dos meus vazios juramentos.
Juras que fiz a mim mesmo: Esquecer-lhe e matar a ti, aqui dentro.
És covarde ti, és covarde meu desalento.
Por voltar, quando já morria, o que respirava aqui dentro.
Uma hora vais embora e me deixará jogado ao vento.
E com afinco, pelas madrugadas, tentarei em vão; estrangular meus sentimentos..."
ruído interior
ouço sussurro,
mesmo acompanhado
e eles estando em silencio.
fico acorrentado,
mesmo em um lugar fechado
e não pisando sobre cimento.
sinto sozinho,
mesmo em um evento
e cercado de argumentos.
não quero mais sentir,
muito menos ficar aqui,
quero parar de ouvir.
Todos nós temos nossos sonhos.. Isso é algo que está em nossos corações.. Mesmo que falamos que não temos.. Mas lá no fundo temos sim.. E esse que estou vivendo é um dos meus sonhos.. E eu tô lutando muito por ele..
Não quero fama.. Não quero glória..
So quero bate no peito e falar obrigado Deus, eu venci!
Então eu não posso desistir dos meus sonhos.. Porque eu não estou sozinho nessa jornada.... Eu não luto apenas por mim!
Seja você! Autêntica!
Mesmo que doa, a verdade é o melhor remédio!
Não de voltas!
Vá no ponto da ferida!
Ela cicatriza.
Gosto no outro aquilo que gosto em mim e desgosto aquilo que desagrada em mim mesmo.
Gosto da arte, da música, dos textos que eu gostaria de ter elaborado e desgosto da arte que carrega minhas dificuldades.
O Universo é um espelho que oferece constantemente a chance de crescer e evoluir.
Você é um espelho também.
Reflita ao invés de simplesmente absorver.
Não há distâncias
Não há distancias para quem ama de verdade, mesmo tendo que encarar dias de tédio, provocações e situações desafiadoras. A determinação impede os avanços do orgulho, a vontade do reencontro dão forças para a distancia de um amor sobreviver a tudo. O amor é a raiz de um sentimento verdadeiro, ele cresce no coração e se espalha rapidamente, tomando posse do corpo inteiro. O amor é grandioso, ele da prioridade, ele da importância a quem tem o seu devido merecimento e pertencimento.
E no final, o que importa mesmo é ser feliz...
Viver pra sofrer?
Pra que?
Essa é a morte em vida.
Viva a vida
Se divirta
Erre e acerte
Seja feliz
Ame e encante
Os males espante
De que adianta ser triste?
Se a alegria é a melhor coisa que existe!
🖤Um amor irreal🖤
Seila, vc é completamente oposto a mim ,mas ao mesmo tempo acho que queremos as mesmas coisas , o que eu sinto por vc é louco, estranho, diferente e quase irreal, ah intensidade do meu amor por vc é indescritível isso me faz refletir sobre o que é o amor e a que ponto ele vai e isso me da medo. Vc é um mistério isso foi o que me chamou a atenção , o caminho pra te entender é infinito mas eu sei que acaba, as vezes faz frio mas meu corpo fica em chamas, eu só queria que vc me desse a honra de fazer de vc a pessoa mais feliz do mundo pois eu sei que posso, eu queria permissão pra desvendar o seu corpo e a sua alma , permissão pra viajar na sua loucura.
O teu olhar me ilude, tua existência me confunde mas me da esperança nesse mundo que me parece tão desprezível as vezes, teu cheiro me faz ter alucinações que me fazem perder a noção da realidade , o teu toque faz meu corpo transcender . Ah sua existência é simplesmente inexplicável, vc é o “pecador” mais angelical que eu já vi e olha que vi muito nessas vidas, sem dúvida nenhuma eu entrego meu coração a vc todos os dias mas vc me devolve ele pedaços pq vc não compreende meu amor
A forca nao é tua
A forca é do conspirador
Hamã foi enforcado na forca que ele mesmo preparou para mardoqueu.
Tranquiliza o coração porque;
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17
Declare:Maior é o que esta em mim do que o que está no mundo
Você vai ver Deus abrindo caminhos
Essa semana você vai ver Deus abrindo as portas e quebrando toda conspiração do inferno contra tua vida, teus projetos, tua família.
Abençoada Semana🖐🏼
by:Ana Nogueira
Mesmo que tudo na Vida possa me dizer que nada vale a pena,
Mesmo que todas as coisas forem contrário ao que Eu penso,
Mesmo que os dias não sejam os Melhores,
E contudo isso Eu sempre serei assim, Eu mesmo.
Mesmo que a Vida venha e me impôr certas incertezas, seguirei firme na minha Convicção, de que sem Luta não há Vitória e que para ser um Campeão é preciso ir mais Além, dar passos Maiores, ser Ousado, Correr atrás dos meus sonhos.
Mesmo que tudo dis que não, Seguirei em frente, lutarei pelos meus Sonhos.
Deus seguro estou em ti, suas mãos me guiarão e meu caminhar pertence somente a ti.
Amor Relembrado
Desafetos tive muitos,
E muitos ainda terei,
Mas o que eu quero mesmo ter,
É a mulher por quem chorei.
Passa dia, passa noite
E seu olhar não vai embora,
Em minha mente ele fica,
E isso me apavora.
Contudo, com ele
me sinto reconfortado,
Pois cada vez mais,
Te sinto ao meu lado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp