Poemas sobre Ruas
todos os dias andamos sobre as mesmas pedras, atravessamos as mesmas ruas e admiramos as mesmas flores. Mas, todos os dias adquirimos uma nova percepção sobre o mundo.
As anomias nos presídios,nas ruas nas drogas também se reflete porém o Estado têm suas responsabilidades desde de antes da proclamação da República e a Nação Brasileira é de liberdade.
Exploração ou o (aproveitador(a)) você o encontra em todo lugar seja nos negócios,nas ruas, todo lugar se você se presta a favorece-lo em troca do minimo que ele te dá torna-se assim vitima e faz do seu bem dele por ingerência melhor guardar seu bem e não deposita-lo nas mãos de um qualquer por minimas coisas,seus bens sejam duráveis ou não presta-te conta a ti mesmo deles e os guarde com segurança.
Não me comprazem dias ventosos. Nesses dias, a morte campeia pelos mares, ares, pelos rios, ruas, pelas montanhas, colinas, prados, por todos os lados, à procura de alguém. Encontrando, leva-os todos, às dezenas, às centenas, aos milhares, para longe de nossas vistas e de nossas memórias.
Nessas horas não há alegria, nem esperança. Parece que o fim está ali, estonteante, mirabolante, entristecendo tudo e todos, numa agonia de dar dó.
Naquela minha infância não se consumia tantas avarezas, brincávamos naquelas ruas, as brincadeiras eram infantis lembro dos gibis, dos pebolins, do jogo di bóla, dos jogos de pião, as bolinhas de gude, das figurinhas de coleção, do pega-pega e da mãe da rua. Onde anda a infância, perdida nas novas tecnologias...
Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz.
Por entre becos e ruas sem saída sempre existirão janelas com a chama ardente reluzindo o clarão do alvorecer
Tudo na cidade é perfeito, as vozes nas ruas são músicas sacra e as pessoas não pertencem a ninguém.
De nada adianta as muitas manifestações nas ruas da cidade, se elas não chegarem às periferias do interior de cada um!
A água que caia dos céus limpava as ruas imundas de falsidade, inveja e maldade. Éramos terra seca e sem vida, onde o plantio não dava retorno e ter sementes era sinal de loucura e utopia. A chuva tirava a poeira dos olhos dos ingênuos e lavava a alma dos injustiçados nas esquinas. O dilúvio vinha para purificar e renovar quem tinha sede de luta além de dar esperança aos que plantaram apenas pela fé. As sementes germinaram esperança, amor e bondade. Desde então a terra nunca mais secou, mas ainda assim mantemos a atenção pois sabemos que o mal está na esquina preparando sua armadilha para voltar a ter atenção.
Irmao lembrei das brincadeira nas ruas de ladeira infacia q n passa sempre acreditando em uma vida melhor🙏🍃😢
Fujo de dia me escondo à noite,Ando em ruas diferentes para não encontrá-lo, mesmo Fugindo de mim mesmo,Fujo do meu passado,Doloroso lembrar,Estancar os ferimentos,Fujo da realidade para me sentir melhor,A realidade é dura,Fria,Sem amor e sem expressão,Uma pessoa sem face.
Acaso alguém me encontrar pelas ruas noite adentro a vagar, por favor respeite minha solidão, minha introspecção. Não me ofereça ajuda ou companhia, eu renunciei a vocês.
Dizem que em Imardim o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade porque se entristece com o que encontra por lá.
Em noite fria pela madrugada nas ruas vazia de uma cidade vendo uma criança com suas vestes sujas rasgadas deitado de baixo de uma marquise encolhido pois o sereno daquela noite castigava sua pele seu bem estar olhando aquela cena me veio aquele aperto no coração mais sem saber explicar ao qual êxtase fiquei por uma cena tão cruel por tratar de uma criança vendo devorado pelo clima da noite meu peito com certa tristeza logo eu duro descrente de tudo ao ponto que se chegar ao próximo quarteirão que parecia uma imensidão que não chegava pois a cena insistia me incomoda . Pois bem aquela cena né veio em memória a minha própria existência assim quando jovem muito menino vivi certa situação que me fez recordar da minha luta ao tanto clamar por ajuda hoje me tornei um adulto e pela misericórdia sou um vencedor pois bem hoje sempre digo graças a Deus pelas coisas e ao mesmo tempo penso logo eu que sou ateu ... E nisso vejo que atitudes nos faz ir além de tudo até mesmo do que não acreditamos mais no fundo Deus habita nesse coração.
Congestionamento é resultado de juntar carros, que são fornecidos pelo mercado, com ruas, que são fornecidos pelo estado.
Prefiro milhões de câmeras de segurança nas ruas vigiando os meus movimentos do que dois olhos humanos.
Quando estive em Nova Iorque, achei aquelas ruas tão cinzentas, com aqueles prédios imponentes que davam uma beleza diferente, mas que me deixavam sufocado. Ainda bem que ali fiquei pouco tempo. Me apaixomei mesmo pela velha roma, tudo muito lindo, demorei bastante ali. Viajei por muitos lugares, mas, Quando estava gostando e me apaixonando, o livro acabou.
Ler é mesmo uma viagem!!!
Com tantas mortes causadas por enchentes, jogar lixo nas ruas brasileiras já poderia ser considerado crime de tentativa de homicídio...
