Poemas sobre Respeito

Cerca de 11063 poemas sobre Respeito

A verdade é melhor que a mentira não porque ela é certa e sim porque é dura, direta e real.

Inserida por SidhartaCostaPinto

Prefiro ser sincero sem rodeios do que viver no rolo de barbante sem fim da mentira

Inserida por SidhartaCostaPinto

A mentira numa vida privada de um casamento sempre vem atona mais cedo ou mais tarde, assim como uma privada entupida.

Inserida por SidhartaCostaPinto

Mentir sempre corrói e destrói tudo mas cedo ou mas tarde. Não construa sua vida em cima de uma mentira, ela um dia cai como um castelo de areia.

Inserida por SidhartaCostaPinto

Prefiro ser sincero do que viver a hipocrisia da mentira do DNA da vida cotidiana

Inserida por SidhartaCostaPinto

O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.

Inserida por SidhartaCostaPinto

A paz entre as pessoas só é possível quando elas estão bem consigo mesmas e têm plena aceitação da individualidade de cada ser. A partir desta aceitação, se respeitam e se consolidam em suas identidades.

Inserida por bellamagnolia

pare de falar que mulher só gosta de dinheiro e carro,na verdade a maioria das mulheres gosta é de carinho e amor, coisa que pouco homem consegue dar.

Inserida por Ciumentariano

No passe houve um repasse, mas você não percebeu, ali deitados no chão o meu corpo estremeceu, e seus espíritos tão malignos por alguns instantes foram meus. Tua dor e agonia o meu peito percebeu, sofrimento e melancolia, eu não sei e nem sabia o que de fato aconteceu, um gritava outro gemia e eu só pensava em Deus, fomos embora e eu sentia, que o eu não era eu, no metrô enquanto tu ria, Acesso Norte tu descia, o segurança não entendia, apenas a câmera via, devolvi o que era teu. Como pode um ser humano, cheio de dotes e encantos, suportar em um corpo brando o que em outrora jaz pereceu. Mulher forte do sudeste, de coração é Nordeste, tua alma gêmea deu teu leste, amor em prova sempre em teste, forjado em fatos não só teses, provou que é cabra da peste, mas o ser humano não entendeu.

Inserida por Ramonrps

Eu não aceito, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que me incomode. Eu me amo demais e me respeito.

Inserida por JaneSilvva

De nada te servirá estudar os dez mandamentos, se você não souber o significado do substantivo respeito.

Inserida por ednafrigato

Homens, meus amigos, sejamos homens! Um crime hediondo causa alarde sim, mas sem fazer alarde, sejamos homens no cotidiano, nos gestos e palavras. Muito além da defesa do feminismo, as bandeiras que devem se levantar são as da humanidade, dignidade, empatia e respeito, são universais. Muito além da "macheza" e da "valentia", sejamos homens de verdade, a hombridade é nobre e nunca esteve ligada à força bruta. E ao valentão, tu se liga cabra! Provavelmente você tem uma irmã ou prima e certamente teve uma mãe nesse mundo, nada justifica a violência contra mulheres nascidas em outros berços.

Inserida por bonazoni

Nenhuma mulher merece ser tratada como um pedaço de carne, mas elas precisam agir como se não fossem!

Inserida por NannyeDias

Que não sejamos apenas palavras bonitas postada em uma rede social e sim atitudes consistentes preservando a nossa essência verdadeira e respeito pelo próximo.

Inserida por monica_barros

Cada um tem a sua liberdade de fazer o que quiser, mas isso não nos tira o direito de exigir respeito!

Inserida por NannyeDias

O Escrivão: Garimpeiro da verdade... Nosso ofício, desde sempre, foi sermos colhedores de verdades, lembra? Não uma verdade qualquer, mas dessas que devolvem paz, sorrisos, que levam nossos desconhecidos e amados iguais, que já caminham na reta final das veredas e férreos trilhos que passam ao largo da reta final de suas estradas, em passos lentos, tomados de uma postura já um "tantin" curvada, trazendo nos cabelos a cor da neve, na voz, a fala coerente e pausada, em baixo e agradecido tom, acenando com sinais de uma esperança enfraquecida, mas um sonho forte de ter de volta certezas de dias de paz, de despertarem a tempo de contemplar a chegada bem vinda do sol, certos de terem valia a cada amanhecer. E quando o sono bater-lhes à porta e fizer pesar-lhes as pestanas dos olhos: que possam distribuir benções e palavras de carinho e ao partir do sol, antes de se entregarem aos "braços de Morfeu", conversarem com o Criador, em preces particulares de gratidão e fé, gastando terços e pedindo pelos que amam e com Ele, terem bons e breves momentos assim, depois de apreciarem estrelas e luares e degustarem um leve alimento! Éramos nós, os escolhidos, donos do dom de renovar esperanças tamanhas, em tantos anciões e mulheres que trazem em si, pesadas bagagens, carregadas de experiências e aprendizados, de alegrias e decepções! Nessa seara, nunca nos coube temores ou faltou-nos tempo para estar com aqueles celerados, que nos vinham silenciosos, vezes, temerosos, desconfiados, quase sempre dissertando mentiras ensaiadas, prontas e guardadas a sete e tantas mil chaves... Esqueciam eles que éramos mestres em descortinar verdades ditas ou ocultadas, mesmo que em culposo silêncio!

Inserida por mucio_bruck

A maior prova de degradação humana, é quando seres Capacitados intelectualmente agem como inconsequentes sem o mínimo de respeito ao seu semelhante.

Inserida por CidaNeves

Conviver com os outros não é carregar os outros. Sou capaz de compreender o seu sofrimento e dificuldades, mas eu não me envolvo. O seu problema não é meu, é seu. Sou responsável por mim e não por você. Posso te ajudar talvez, mas ficar igual não é ajuda. Assim é desrespeito a mim mesma.

Inserida por JaneSilvva

Nações vivem enquanto vive a moralidade delas. Quando declina o caráter moral delas, elas também declinam. O ser humano como as grandes nações na atualidade parece estar em decadência pois há em poucos a moral, dignidade e empenho, a palavra dada já não é mais cumprida tornando-nos assim falhos, fracos e sem respeito. Sem respeito com nossos compromissos e com o Outro que se acerca de nós, falta de retidão nos negócios, infidelidade, cobiça, inveja, lasciva, enfim... mal do século, fim dos tempos? Talvez, ,,,, mas o mais provável talvez seja o declínio da moral e do caráter......

Inserida por iracema_f_n_romano

Vergonha não é ser gari, empregada doméstica, etc... Vergonha é não trabalhar!! Seu trabalho não é inferior aos outros, pois numa sociedade todos depem de todos e é isso que importa.

Inserida por Madu_Freitas