Poemas sobre Respeito
Viver de ilusão e destinar um sentimento seu à alguém que desconhece o respeito ao seu amor,que sinaliza estar em uma estrada diferente,e que muitas vezes já vive uma nova realidade completamente diferente da sua.Sei e tenho certeza que essa não é uma boa escolha!O sentimento deve ter destino certo e o alvo deve estar refletido também em você.
Tente ser criança pelo menos 2 vezes na vida. Respeite os sábios antes que ele te coloque de castigo por seu mal comportamento.
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
"Todos merecem respeito. Por ações, palavras ou pensamentos, cada um convida, ou não, o outro para mais que só consideração."
Vc leva a vida muito a sério, qdo te disse que não falaria mais com vc a respeito, pois não queria ouvir todas as vezes que falasse dele vc me repreendendo, era porque não estava te pedindo ajuda para ficar com ele, eu sabia as consequencias, só queria uma amiga que me ouvisse, pois falando ou não a respeito nada alteraria o que eu estava sentindo, e me fazia melhor desabafar com alguém.
A Vida é conduzida por uma força inexorável e se irradia para todos. Respeite-a e tenha Responsabilidade com ela. Ela sorrirá pra você, fazendo-o mais feliz, por isso.
Respeito, educação. Dois ingredientes de poucas palavras que estão se deteriorando com a pós modernidade,onde a civilização olha e diz "É assim mesmo, É normal".
A Responsabilidade e o Respeito deveriam ser pesquisadas e estudadas em todas as atividades humanas e ensinadas como matéria do relacionamento humano nas Escolas.
Quando a Responsabilidade e o Respeito forem matéria dos currículos escolares nossa sociedade terá um crescimento exponencial.
Se todos os homens se juntassem em um só, e respeitassem a si próprio, a natureza não precisaria defender-se com fogo e água.
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
A vida má, sem moderação, desprovida de entendimento e de respeito pelo sagrado não é uma vida má, mas um morrer lentamente.
Uma flor de plástico milimetricamente perfeita nunca vai ter o cheiro de uma rosa. Diz respeito à vida, a energia solar bebida à sobrevivência. Cientificar o amor hoje parece fazer sentido. O jornaleiro dirá em breve: Compra-se amor. Dirá das razões concebíveis, o prático. O homem se torna só por tão pouco, sabendo exacerbar-se digno, contemplar-se solto. Me vem tão só, doloroso e sábio, querendo mostrar-se amplo como se o que viveu não passasse de um conto. Ter o poder de minimizar é comum mas, as pessoas sempre me pareceram previsíveis.
Imaginei loucuras a respeito de nós dois. Pude viver o antes, o agora e o depois. Eu fui tão longe...
