Poemas sobre Respeito
Que haja entre nós um único e definitivo mandamento: Perceber a existência do outro. E respeitá-la...Seja lá o que este outro for: animal ou pedra, planta ou água, gente ou bicho...não importa...Respeitar sua existência e direito de lugar no universo.
Ser inteligente não é construir e consumir as ideias certas, mas sim respeitar e refletir sobre as influências.
O problema foi você ter entendido a minha exigência em ser respeitada como uma negociação da minha permanência. Não era. Nunca foi. Eu nunca mostrei a alguém como eu devo ser tratada sem ter fechado as minhas malas antes.
A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.
O álcool serve para conservar muitas coisas, exceto: família, dignidade, respeito, saúde, sucesso, etc.
Aprofunde-se no conhecimento até que aqueles que um dia o subestimaram sejam obrigados a respeitar não o que você possui, mas aquilo em que se transformou.
Se você espera alguém para amar e respeitar, ame e respeite a tua imagem, tua semelhança para começar;
"Mulheres bonitas estão em toda parte, mas uma que entrega tudo de si por amor, respeito e companheirismo é rara."
Não importa o que as outras pessoas, digam a nosso respeito. Existe em nós, um mestre interno, cuja voz ténue, nos fala do nosso interior - avisando-nos do perigo, chamando-nos de volta à nossa realidade divina. Só precisamos de encontrar tempo, para nos sintonizarmos com essa voz.
Amar o próximo como a si mesmo...se a pessoa não se ama, não se respeita, não se conhece, como pode amar o próximo?
Respeite o dinheiro não veja só como um papel que compra coisas, e sim um aliado para grandes conquistas e oportunidade para mudar vidas.
A educação e cortesia estão entra as regras primordiais de quem deseja ser respeitado. Se falta-lhe isso, certamente será lançado ao desprezo coletivo.
Eu só quero encontrar um amor que eu não tenha necessidade de ensiná-lo a me respeitar, porque esse dispositivo já o acompanha de fábrica.
“Ter fé não significa aceitar injustiças: a religião ensina amor ao próximo, mas quando o respeito não é mútuo, a distância é um ato de paz, não de rancor.”
Respeitar o próprio limite também é entender que nenhuma relação deveria exigir que abandonemos a nós mesmos.
A partir do momento que você se Amar, realmente se respeitar, se considerar e aceitar... você sentirá muito bem o que não é harmonioso e não ficará onde não existe reciprocidade, afinal você não estar em liquidação e sua companhia Maravilhosa e Brilhante não estar em promoção!!!
Há vínculos que acabam antes do adeus.
Quando o respeito sai pela porta, o afeto já foi pela janela.
“Respeito é reconhecer o direito do outro de ser diferente; obrigação é querer transformar essa diferença em regra para todos. Em uma sociedade livre, podemos conviver com aquilo de que discordamos — porque respeito, sim; imposição, não.”
