Poemas sobre Respeito

Cerca de 11418 poemas sobre Respeito

⁠Mulher enaltece outra mulher:
Somos fortes,
temos capacidade,
merecemos destaque e
conseguimos se destacar pelo nosso potencial.

Inserida por KKHolanda

"Ter amor-próprio e cuidar-se é a nossa missão neste planeta.
Quem se doa demais permitindo-se ficar em segundo lugar nos próprios projetos, não está vivendo a própria vida e sim, a vida do outro.
Alguns diriam que quem age dessa maneira está sendo egoísta. Então, eu te pergunto: Com a exceção dos vulneráveis que precisam de cuidados específicos, você acha justo ficar endeusando uma pessoa, colocando-a no pedestal e esquecer de si próprio?
Se a outra pessoa te amar como você merece, irá te valorizar e tratar como uma uma rainha e juntos andarem lado a lado, respeitando as individualidades e diferenças mútuas, pois ninguém é melhor que o outro. Todos merecemos ser igualmente felizes e bem tratados."

Inserida por AruniBlu

Política do trabalho manual

Crítica no conceito ,dar ordens e obedecer

Eu aceito ensinar orientar ,mas mandar não. A palavra mandar, pra mim segue o conceito respeitar ,e em uma comunidade exemplar o respeito começa de cima.

Se existe um grupo que não tem respeito e humanidade .Hà algo errado aí ,em geral.Em um trabalho remunerado onde "quem tem título pode sentar" eu diria até palavrões para uma citação dessa. Quem tem títulos e pode mais em instituição?

Quando tá em casa ou sozinho diante da realidade é encrencado igual qualquer um. As vezes quando se sentindo fracassado porque nem tudo é perfeito, nada é como queremos que seja no momento que queremos..

Quando alguém te disser que não pode sentar no trabalho, se fosse um educado poderia refletir e perguntar se está tudo bem ou se está sentindo uma dor ou desconforto. Sou mais a favor da igualdade e dignidade e acho todos dignos de direitos humanitários. A não ser que estamos servindo os "mais", a troco de remuneração ,Escravizados pela falta de gratidão e respeito, ironicamente falando.Eu sei que aderimos um contrato consensual ,más ninguém cuida sempre da linguagem expressiva .
🤪é o que estou fazendo agora , falando além da conta blá blá blá.

Inserida por Silva_Debora_Santos

Quer amar, ame mais.
Quer chorar, chore mais.
Quer rir e se alegrar, ria e alegre-se.
Aceite as pessoas como elas são.
Aceite ver o sol nascer.
Maravilhe-se com o pôr-do-sol.
Arrisque mais!
Cada um sabe o que traz no coração!
Distraia-se mais!
Descomplica e se importe menos!
Ame profundamente e com paixão!
Respeite em primeiro lugar a si, sempre!
Cuide e cultive suas amizades!
Envelheça fazendo o bem!
Seja gentil com a natureza!
Brinque!
Divirta-se!
Curta a vida!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠♥️Sou desespero, aflição de um coração vendo a imagem frustante de um morrer na solidão
♥️Sou dor pulsante de uma realidade triunfante de perda e despedida de um paciente e seu amante.
♥️Sou latejar dos pés de um caminhar cansante.
♥️Sou pele e alma que a todo tempo se depara com a luta que encara
♥️Sou a esperança de uma vitória precisa que pouco a pouco pisa sobre a doença maldita
♥️Sou um profissional que tanto almeja a vitória certeira sobre o vírus mutante e que todos queiram
♥️Sou garra e fibra que vence com fé a todas as feridas
♥️Sou amigo, conselheiro de um rapaz vagante que birra por ser relutante
♥️Sou cansaço exaustão de tanto de trabalhar de montão frente a decepção, frustração
♥️Sou fortaleza que almeja sempre por uma ascensão de um velho, jovem doentao
♥️Sou Enfermeiro por opção mas que precisa da sua compaixão
♥️ Sou cidadão que vive de oração para o melhor da nação
♥️Sou pai e mãe a trabalhar para manter a comunhão como cristão
♥️ Sou de carne e osso que vive exausto sem o fim do plantão acontecer, por tanto viver.
♥️Sou guerreiro em meio a guerra incansável de lutar sem se deixar abater
♥️ Sou vitória e satisfação frente a toda paciente que volta para casa com gratidão
♥️Sou humano igual a você que vive a vida para vencer sem nada temer.

Sou Enfermeiro
Roberta Kelly

Inserida por roberta_kelly_llima

⁠Para assistir a vida passar
basta olhar o vento
que a folha farfalha,
nas calçadas enfeitadas.

Basta olhar-se no espelho
o desenho a modificar
o rosto roto de tanto sonhar.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Nossa troca é sincera, a gente conversa
Sem medo um do outro, o que eu tenho pra dar
E o que eu quero ter de uma relação
É carinho, respeito e admiração

Poesia Acústica 12

Nota: Trecho da canção Pra sempre cantada por Luiz Lins. A música é também cantada por Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena e Teto.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Me Responda.

Por que é que você menospreza tanto o trabalho do outro? Você acha que só você trabalha?

Por favor, faça seu trabalho e respeite o do outro. Cada função tem suas particularidades. Respeite todas elas.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Ah, Mulher!

Ah, mulher!
Como eu gostaria que tuas lágrimas não fossem derramadas.
Que tua juventude não fosse sacrificada.
Que tua beleza fosse poupada.
Que tua mocidade não fosse devastada.

Ah, mulher!
Quisera eu que teus dias fossem só alegria.
Que tu só tivesse boas companhias.
Que em teus sonhos não tivesse agonia.
Que tuas vitórias fossem conquistadas dia a dia.

Ah, mulher!
Que tu possas usufruir de uma vida sossegada.
Que na tua velhice sejas amparada.
Que nas tuas opiniões sejas respeitada.
E por todo teu trabalho sejas valorizada.


Aldenora Cravo
Barcarena, 08 de março de 2022.

Inserida por AldenoraCravo

⁠⁠Obedecer quando se concorda com o pedido é fácil.
Quem disse que para obedecer precisa concordar?

Respeitar, cuidar e amar as pessoas quando se quer é fácil.
Quem disse que para respeitar, cuidar e amar é preciso querer?

Obedecer quando não se concorda com o pedido,
Respeitar quem te desrespeita,
Cuidar de quem que não lhe beneficia.
Amar quem não lhe agrada,
Isso não é fácil, isso é caráter.

Inserida por leandro_porta

⁠O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr‬ ‭9:5a‬).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês”‬ ‭(Mt 7:12a‬).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co‬ ‭15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!‬)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Não foram só flores, colhemos também os espinhos. Não foram só dores, por quantas alegrias passamos. Não foram só cores que vimos, também enxergamos bastante acinzentados por aí. Não foram só erros, ganhamos muito com nossos acertos. Não perdemos e nem ganhamos tempo, fizemos o que pudemos... naquele momento era o que pudemos! Não perdemos mas, ganhamos muita sabedoria. Carregamos pesos que às vezes não nos pertenciam, voamos... com os reconhecimentos. De tudo e por tudo que passamos esse ano, vamos entrando no próximo com as bagagens mais pesadas, porém, mais organizadas, com novas sementes, novos olhares, novos valores... que saibamos plantar, ser fortes, ser sensíveis, ensinar e aprender, rir e chorar... De tudo isso penso eu, nunca iremos mudar nossa essência e em momento algum esqueceremos, que somos todos humanos mas únicos e, RESPEITAR o outro. O meu limite vai até onde começa o seu.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠As pessoas não pertencentes, ou, não adeptas as religiões de matriz africanas tem que entender que, nós acreditamos em Deus, acreditamos em Jesus, os amamos e os respeitamos. Porém, que dá mesma forma amamos e somos devotos aos nossos Orixás.

Não estamos aqui para doutrinar ninguém. Respeitamos a sua religião, assim como gostaríamos que respeitassem a nossa. Ao invés das religiões ficarem se atacando umas as outras, devemos unir forças para cuidar uns dos outros e seguir o legado de nosso Jesus Cristo, o amor.

Não estamos pedindo nada de mais, apenas um pouco de respeito e empatia.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Por onde você passar
Dê o devido valor
Para nosso semelhante
Seja qual for sua cor
Não importa a nação
Raça ou religião
Trate todos com amor

Inserida por RomuloBourbon

⁠Liberdade de expressão
É o direito de falar
Ou poder ficar calado
Se quiser silenciar
É o respeito à opinião
Seja favorável ou não
Sem risco de censurar

Inserida por RomuloBourbon

⁠A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!

Inserida por nyllmergello

Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)

A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.

Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.

“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12

Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O AMOR NUNCA ACABA...

Na vida os motivos de ir são sempre mais que os de ficar. A insatisfação biológica sempre encontra e cria justificativas para partir. Somente a gestão emocional, impede-nos de jogar tudo para o alto e partimos sem rumo certo! Somente o discernimento de causas, circunstâncias e ponderações de consequências, livra-nos de descartar pessoas quando não são mais úteis ou não correspondem com as nossas expectativas.

Inserida por regismeireles

⁠Amar é simples, porém complicado,
Ardiloso, mas adorado,
Sem armadilhas, tudo é mais simplificado.
Porém, quando o coração ama,
É como sentir-se aclamado,
Por deuses privilegiado,
Um mero mortal, sem misericórdia,
Na mente, ideias sórdidas, inquietas.
Peço a Deus e a mim mesmo,
Que nunca desviemos do caminho,
Que jamais deixemos de buscar o ensino,
Para que o rejeitado seja aclamado,
Pensamentos e ações, organizados e retos.
Conforme o Aurélio define, demonstramos,
Mas que fardo carregaremos?
Da noite para o dia, a vida muda,
Transforma, divide, faz progredir.
Contudo, isso só ocorre,
Quando deixamos as dores de lado,
E fazemos a escolha de seguir adiante.

Inserida por Nirowzin

⁠Convite para a Inclusão

⁠A inclusão é unção
para uma sociedade de exclusão
Incluir é um ato de intervenção
contra todo preconceito e discriminação
Incluir é respeito, acolhimento e celebração.

À valorização das diferenças!
É conviver, aprender e plantar esperanças
de um mundo plural de mudanças

A sociedade está em movimentação
Chega de palavras, é necessário mais ação
É um direito e um dever, seja cidadão
É preciso promover a inclusão!
Eis, então, um mundo de transformação.

Inserida por jailsonlima_jl