Poemas sobre Respeito

Cerca de 11418 poemas sobre Respeito

Obedeça a legislação de trânsito.
Respeite a vida, inclusive a sua.
A dor de um acidente geralmente nunca acaba.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Bom dia!
Vai dirigir veículo hoje?
Respeite a faixa de pedestres!
Respeite a vida!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Se a pessoa, ao ser abordada, disser NÃO, respeite sua opção e não insista.
Se insistir ou praticar qualquer ato em contrário, estará cometendo crime, além de desrespeito à dignidade da pessoa humana!
NÃO É NÃO!
#NãoéNão

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

É muito importante respeitar os outros.
Respeitar os outros não se resume a dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”.
Não está apenas em servir um copo de água, oferecer comida ou preparar um café.


Para mim, respeito é liberdade.
É permitir que o outro seja quem é,
que faça aquilo que acredita ser certo,
mesmo quando não coincide com o nosso modo de ver o mundo.


Respeitar é não prender, não impor, não controlar. É reconhecer que cada um carrega a sua verdade, e que, por mais diferente que seja, ainda assim merece existir.


"Que a poesia continue a ser um meio de libertação"

Inserida por rosariobissueque

⁠As mulheres querem que suas vidas e seus direitos sejam respeitados!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Inserida por MiMeneses

Philiando-se

Philia, por faixa etária, embora muitos não estivessem respeitando o horário e isso tenha sido a causa da fila e da demora, era de se esperar revê-los numa cidade pequena.
Os mocinhos de antes, agora grisalhos, magrinhos, diminuindo, uns saindo da fila para fumar e foi-se aquela robustez de outrora, acabou-se o glamour, alguns nem seguiram à frente, sábado à tarde de um fim de semana qualquer.

Inserida por samuelfortes

⁠Respeitar Gramatical

⁠Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada, gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua, mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.Respeito é fundamental, indissociável de uma relação a dois e a traição quebra o vínculo e o acordo matrimonial, denigre a imagem pública, deprime o traído e desonra o traidor.
Tudo se rende ao sucesso ou insucesso, até a gramática, pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seus estoques de verdades.

Inserida por samuelfortes

⁠Mercado Educacional

O respeito e educação, não andam de mãos dadas, o respeito é uma tarefa difícil, porquê tem que ser praticado ao vivo, educação não, você não precisa demonstrar, o seu próprio silêncio é capaz de responder sim ou o não.
Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova.É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei.

Inserida por samuelfortes

Na Porteira

Na conhecida
Fabulosa
Fábula
Da formiga e
A cigarra

Respeito
A formiga
Mas sou muito
A cigarra

Que canta
E encanta
No desencanto
De qualquer canto

Inserida por samuelfortes

⁠Quando me Olho

Muito se comenta a respeito da alienação que a internet e as redes sociais produzem nas pessoas, mas essa alienação já era induzida pela leitura de livros em papel. A questão não é o veículo, livro ou internet, mas a propensão da mente humana em buscar informação e exagerar nisso de modo a construir para si um mundo paralelo mais a seu gosto que o mundo real.
Quando me olho, duvido muito que ele tivesse qualquer neurose em relação a isso. É apenas cânone literário. Dissecar um cânone literário e ver sua relação com a existência humana e geográfica, assim como a relação com o seu tempo é a essência da época.
A questão religiosa mundial tem a ver com um cânone literário e citações. Aleatório ou contextual? É uma razão bíblica, talmúdica e islâmica em jogo.
Inclusive, se você decide demonstrar o que define a religiosidade nacional do futuro.
Na minha concepção desde a infância, pelas minhas observações, a tendência de abrir um livro, música e outros, pegar trechos e interpretação de ordenamentos é uma tendência.

Inserida por samuelfortes

Você tem um jeito único que ninguém consegue copiar.
A forma como você pensa a respeito da vida me deixa admirado.
Quando você ri encolhendo o queixo e apertando os lábios é de encantar.
Se existe combo perfeito eu não sei, mas você, seus olhos, seu jeito, não tem como não se apaixonar.
Sorte de quem a conquistar.
D.S

Inserida por wc8197884_1121652


Em um bom coração cabem amor
Bondade
solidariedade
respeito a diversidade
Tem espaço pra entender a dor
ou vibrar com a alegria
Empatia
Almas evoluídas transmitem luz
Espalham boas energias
Positividade
Aquecem
Fortalecem!

Mais amor por favor!

Ao tratar do tema respeito nos deparamos com temas próximos que podem interferir no comportamento dos indivíduos. Mas essencialmente sobre o respeito posso dizer que:

"Respeito não se assenta na concordância, aliás, é na discordância que se pode apreciar o respeito na sua mais pura essência"

A ideia mais comum de que o respeito é uma consequência da concordância ou da conformidade com nossos próprios pontos de vista. Será? Não seria na confrontação de ideias contrastantes, que a verdadeira natureza do respeito é mais claramente percebida? Acredito que sim.
Aprofundemos a ideia: quando duas ou mais pessoas são capazes de respeitar e considerar os pontos de vista uns dos outros, mesmo quando não se unem da mesma perspectiva, isso revela um respeito que vai além da superfície. Ele se aprofunda nas complexidades da coexistência humana, enfatizando que o respeito genuíno não é algo superficial ou condicional.
Na discordância, as emoções podem estar à flor da pele, as opiniões podem se chocar, mas é nesse espaço de tensão que a verdadeira virtude do respeito é posta à prova. É fácil respeitar aqueles com quem concordamos; o desafio reside em manter esse respeito quando as visões divergem minuciosamente. Essa forma de respeito exige humildade, empatia e capacidade de ver a humanidade nas perspectivas dos outros, mesmo que sejam diametralmente opostas às nossas.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Guerreiros São Guerreiros, Nunca Perdem A Batalha, Muito Menos O Respeito!
E Não Se Rendem A Nada, Seguem Sempre
A Vida Cheia de Emoção, Liberdade No Coração
E Nunca Se Prendem A Nada, Seguem Só O Amor, A esperança E A Fé, Acreditando Na Coragem Que Tem Dentro de Si

Inserida por WalterViana


Você é a pessoa que eu escolho todos os dias, para amar, respeitar e cuidar. Meu amor por você é infinito e cresce a cada dia que passa.
Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

Se você não consegue
respeitar mais e criticar menos...
procure ignorar ou pelo menos...
fique em silêncio.

Inserida por MiriamDaCosta

Constituição acima de tudo
e Respeito&Paz acima de todos !
Constituição da República Federativa do Brasil - Art. 225
“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Inserida por MiriamDaCosta

Autoridade é o Tempo,
Autor da idade

É papo velho,
respeito novo é equidade.

Inserida por paulocelente

É preciso se amar,
se aceitar,
se respeitar,
se valorizar.

Ser inteira,
sem medo,
sem barreiras,
e sem fronteiras.

Se permite sonhar,
desejar,
e realizar.

Se eternizar nas suas memórias.
Guardar o melhor que existe em você.
Se permitir ser apenas você...

Inserida por Marthasil

RESPEITO

Com o tempo e na correria do dia-a-dia, deixamos de enxergar quem somos.

Deixamos de admirar as nossas qualidades e achamos que somente as outras pessoas, são merecedores de admiração e aplausos.

Mas isso não é verdade, somos mulheres, mães, filhas, amigas, profissionais e acima de tudo, somos guerreiras.

Merecemos ser valorizadas, admiradas, cortejadas, elogiadas, mas principalmente, merecemos ser RESPEITADAS.

Inserida por Marthasil