Poemas sobre Relógio
E gratificante quando se age com inteligência e somos reconhecidos por isso, fingir ser inteligente, não é sinal de inteligência, e o ganho de reconhecimento por algo não real, é uma bomba relógio!
A aparência do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio e são bastantes populares.
E o relojoeiro, incompreendido, foi chamado de tolo ao quebrar todos os relógios no instante em que o seu amor sorriu.
“TEMPO é coisa relativa, como digo nessa narrativa: Tem gente que vive no ócio - o tempo todo reclama - desde a hora que apeia da cama. Tem gente que por labutar, nem vê o tempo passar. Criança tem ele de sobra. Pro velho já vai faltando, à medida em que na obra, a tarefa vai findando. Tem coisa que é tempo perdido, e tem perda que é ganho de tempo. “
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
Os ponteiros marcam mais do que minutos. Eles marcam meus passos e minhas falas, meus sorrisos e minhas conquistas. Eternizam minhas lembranças e gravam no tempo a minha história.
A vida é curta demais, para você perder tempo com quem te atrasa.
E não estou falando do seu relógio.
Momo correu os olhos pela sala e perguntou: – É para isso que você tem tantos relógios, não? Um para cada homem? – Não, Momo. Esses relógios são só um hobby meu. São apenas reproduções muito imperfeitas de algo que todo homem traz no peito. Porque, assim como vocês têm olhos para ver a luz e ouvidos para escutar os sons, também têm um coração para perceber o tempo. E todo tempo que não se percebe com o coração é tão perdido quanto as cores do arco-íris para um cego ou o canto de um pássaro para um surdo. Infelizmente, há corações cegos e surdos que, embora batam, não percebem nada. Em vez de contarmos as batidas de nosso coração, as horas e os dias que temos para fazer isto ou aquilo, seria melhor nos assegurarmos de que ele bata pela causa certa e no nosso ritmo.
Existe tempo para tudo, então deixa meu tempo permitir que eu respire cada fase, pois adiantar o ponteiro do relógio, atrasa o conhecimento da vida !
O passar do tempo nos conduz quase que de maneira imperceptível ao que entende ser o melhor para nosso temperamento, nosso momento e até mesmo nosso argumento (causador de nossas inimizades diárias).
Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?
Já dizia o grande escritor russo que é preciso mais do que inteligência para agir de forma inteligente. Afinal, até mesmo um relógio quebrado acerta a hora certa duas vezes ao dia. Ou seja, ser inteligente demanda reconhecer a sabedoria de quando agir e quando não agir.
Em meio há um sofrimento, você pode gritar, correr, tomar calmantes e até antidepressivos, mas será como olhar no relógio dentro de um transporte coletivo em direção a um compromisso importante.
Os relógios não determinam só o tempo que passa, mas também quem passa por nós se dizendo igual, quando na realidade vivem em tempos de caça ao seu voto, que lhes garantira um tempo a mais de poder e foro privilegiado.
Aquele dia se tornou interminável para mim, lembro que me sentei naquele sofá dentro daquele apartamento vazio e fiquei uns 5 minutos olhando para o chão tentando processar tudo o que tinha acabado de acontecer. Não sentia nada, só que do nada começou a me dar uma vontade de chorar e logo veio uma sensação de culpa, como se tudo o que tivesse acontecido, como se a sua partida tivesse sido culpa minha. Naquele momento eu não sabia o que fazer. Era notável e inconvertível que naquele dia eu iria te perder. E perdi. Eu estou vendo, desde aquele dia, a minha vida se desmoronar diante dos meus olhos e eu não consigo fazer nada para impedir que isso aconteça. O relógio está passando de pressa e impiedoso, e eu só consigo ver todo mundo a minha volta dando certo exceto eu! Sobre a sua ausência? Dessa eu já me curei, mais depois daquele dia eu nunca mais fui a mesma, nunca me recuperei e tão pouco me livrei daquela sensação terrível chamada culpa.
O que uma criança melhor aprende enquanto ainda é pequena é ser livre, porque ainda não subordinou-se à ditadura do relógio.
Os próximos 10 anos ou 520 semanas são um tesouro de tempo e de oportunidades. Investa sabiamente, nutrindo sonhos, perdoando o passado e abraçando um futuro de possibilidades infinitas. Cada momento é uma chance de crescimento e transformação, um convite para viver plenamente, sem desperdiçar uma única batida do relógio.
Não se devia permitir nos relógios de parede esses ponteiros que marcam os segundos: eles nos envelhecem muito mais que o ponteiro das horas.
