Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu sou o livro que
ninguém quer ler, a
música que ninguém
quer ouvir, o filme que
ninguém quer ver. Eu
sou a poesia sem
sentido, o texto sem
pontuação, o erro sem
solução. É, eu sou.
Eu sou
O que você nunca quis dizer
Mas eu nunca tive dúvida
É como que não importe o que eu faça
Eu não posso convencer você
Apenas a me ouvir dessa vez
Então, eu deixo acontecer, observando você
Virar as costas como você sempre faz
Abaixe o rosto e finja que eu não estou
Mas eu estarei aqui
Porque você é tudo que eu tenho
Não sou muito de expressar meus sentimentos..
Mas se eu disser que gosto de você..
É porque eu gosto de verdade..
Não perco tempo com mentiras..
Eu sou a música que ninguém quer ouvir
Sou a arte que ninguém quer olhar
Eu sou o vento que tudo leva,
mas nem a morte quer me levar.
Um coração machucado,
Uma alma vazia, é tudo que me resta.
A chuva em meio ao deserto
Essa sou eu, um turbilhão de sentimentos em um buraco de dor.
Sonhar, o que é um sonho, em um mundo
Sem esperanças?
lágrimas, são dores que aliviamos ou a dor que nos alivia?
Sozinha e sem esperança, uma mulher
Com alma de criança.
Que sonha apenas em ser feliz,
Em um universo incompleto.
A garota que tem orgulho de ser louca, em um mundo onde
Todos querem ser normais.
A garota triste em um mundo onde
Todos fingem ser felizes.
A garota solitária em um mundo onde
Todos agem como se fossem amigos.
A garota que vive em meio a falsidade
E egoísmo, ela apenas era diferente.
Por ser assim, foi considerada um mostro
Que não seque as regras de um mundo
Covarde.
Eu sou assim:
Mente inquieta,
Pessoa;
Muitas dúvidas;
esperanças;
Meio moleca e muito criança;
Adoro desafios, gosto de ser diferente mas tento parecer normal.
Sou forte,mas frágil.
Tenho medo da solidão;
Gosto de ficar só, no meu canto, mas não me deixe só por um tempão.
Sonho;
Imagino;
Não quero pouco da vida;
Me faço vítima do cotidiano, mas não tolero "mesmice"...
Expansiva;
Leio pouco, penso muito....
Faço graça das minhas mancadas;
Às vezes sou alguém que nem eu sei quem...
Tenho pressa;
Meu querer é sem tamanho;
Sou prática e muitas vezes controversa....
Sou assim....um pouquinho de mim!
Muitas pessoas dizem que eu sou muito intenso, e eu sempre achando que isso era um defeito e que eu deveria mudar isso. Mas decidi continuar vivendo a vida intensamente.
Tudo que vivemos é passageiro, hoje estamos com vida. E amanhã? Não sabemos se haverá o amanhã! Tente ser o melhor namorado (a), mesmo que a relação não tenha futuro. Seja o melhor filho.
Então vamos viver o melhor, fazer o melhor. Abraçar, beijar, amar, se apaixonar.
Abrace seus pais, seus irmãos e amigos, sejam chatos mesmo, afinal isso que ficará guardado quando algum de nós deixar de existir.
Acho que é verdade
Eu não sou bom em ficar só por uma noite
Mas eu ainda preciso de amor
Pois sou apenas um homem
Eu sou aquilo que vocês chamam de 'Mundo';
Outra hora de 'Universo';
Outra hora de 'Deus' ;
Outra hora de 'Verdade';
Outra hora de 'Tudo';
Outra hora de 'Um';
E por fim eu sou 'Você'.
Quando o Mar é Você
Há dias em que não é o mundo que me engole — sou eu que me afundo em mim.
A superfície parece perto, mas é como vidro: vejo o sol lá em cima, sinto o calor à distância, e ainda assim não consigo atravessar.
Seria simples nadar, se o peso não estivesse costurado nos meus ossos.
Seria fácil pedir socorro, se a voz não se dissolvesse antes de chegar à boca.
E assim fico, boiando no sal da minha própria tristeza,
enquanto os outros, da praia, acenam como se fosse só mais um mergulho.
Dizem para nadar até a areia, mas não sabem que a areia já não existe para mim.
Que a ideia de “voltar” é tão distante quanto um porto que nunca conheci.
O mar é fundo, frio, e tem o mesmo nome que eu.
E no silêncio submerso, percebo:
às vezes não é que a gente queira se perder.
É que o cansaço de tentar se salvar
parece mais letal do que simplesmente deixar-se afundar.
“Aviso: eu não sou legal. Não gosto de gente burra, que força intimidade nas primeiras conversas e de repetir a mesma coisa duas vezes ou ter que responder perguntar óbvias até pra uma porta. Não me apego a praticamente ninguém… Mas quando me apego, é pra valer. Sou o tipo de amigo que não tá sempre bem, mas tá sempre junto. Sou facilmente conquistado pela boca. Tenho mania de corrigir os outros (e ficar puto quando sou corrigido), ironizar tudo — o tempo todo — e sou bem chatinho.
Eu gosto de cafuné, dormir de ladinho e de chupões no pescoço.
Outra coisa: uma dose de grosseria é sempre bom.”
Eu era só uma menina
quando voce entrou na minha vida
e me deixou uma mágoa, agora
já sou mulher o suficiente
para dizer que voce passou na minha vida
e não deixou saudade!
IMPULSIVAMENTE(EU)
Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva. Não sou indiferente a nada, tudo me toca. Só consigo agir a partir de alguma emoção, se eu parar pra pensar, eu paro, não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento, com a pele arrepiada e a voz sobressaltada. Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações.
Posso estar morrendo de ódio de alguém, mas se ao encontrar essa pessoas, os olhos dela me pedirem ajuda, sou imediatamente tomada pela emoção do momento, esqueço todas as ofensas que treinei na frente do espelho e amo-a como nunca. O contrário também acontece: Quando amo, mas sinto-me ameaçada pelo ciúme ou pela vaidade.
Não sou alguém, sou uma reação a todo o sentimento do mundo.
Ela é tipo bem
Eu sou tipo mal
Isso é o equilibrio
Ordem natural
Não lembro do início
Penso no agora
Importante que é lindo
E não quero um final
Essa sou eu! Esse sorriso que você vê no meu rosto é felicidade, é cansaço, é esperança, é tristeza, é amor e é virtude de quem hoje quer saber viver.
Já cometi erros imperdoáveis. Mas agora aprendi a perdoar um por um aqueles que me magoaram.
Tenho tristezas que parecem nunca vão passar. Mas sou tão feliz, tão feliz e tão agradecida a Deus...
Tenho amigos que amo demais e às vezes me sinto triste por achar que não tenho amigos... sou duas.... mas só uma só!
Se você pensa em me magoar, por favor, me deixe...
Porque eu sou forte! Aprendi a ser. Talvez eu te pague com um beijo! Deus me ensinou que a gente não paga na mesma moeda.
A gente deve dar aos outros muito mais do que eles esperam da gente e esperar deles apenas o dia de agora.
Sou vaidosa... sou generosa! Se a gente quer conhecer uma pessoa, a gente deve dar poder a ela! Por isso não se espante se você me der o mundo e eu ficar apenas com um metro quadrado.
Sou sincera... sei a diferença do sim e do não. Mas sou obediente... se você não quiser a minha presença, vou me retirar mesmo quando morrer de vontade de ficar do seu lado.
Amo muito, amo demais... amo tudo e com muita facilidade... porque amo os defeitos como se fossem pedras a serem lapidadas e não rochas inquebrantáveis.
Escrevo muito bem e sou muito fervorosa... sou sangue. Não falo nada que não sinto e sou muito honesta... até comigo mesma.
Sou pobre material, sou rica espiritualmente. Eu sou EU.
Já tive momentos difíceis, mas nada mais como aquele onde me senti infeliz. Porque a felicidade é joia rara e nunca deve ser comprada, nunca deve ser trocada, porque a felicidade é a joia rara que cristaliza e se funde e nasce dentro do eu de cada gente!
Eu sou eu, prepare-se para ser você!
O Movimento da Vida
Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos. Eu resolvi desacelerar. Eu vou no ritmo que posso. Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar. O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. O show? Ah, deixa pra depois. A voz não morrerá. Acendemos as luzes noutra hora. Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas... Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.
Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.
Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!
Eu sou forçada a contradizer Drummond.Só há uma fase boa de verdade na vida,a infância,em que a felicidade está numa caixa de bombons. A velhice porém só é considerada boa pelas lembranças das coisas que você fez na vida toda.
... e lembrar quantas caixas de bombons ganhou na vida.
Você fala mal de mim, diz que eu sou feia, mas tenta imitar o meu cabelo, diz que sou chata, mas quer falar como eu falo, diz que sou invejosa, mas eu sou do tipo que invejo quem é superior a mim não quem é inferior a mim, diz que sou ignorante, mas comete os mesmos erros que eu e ate outros piores, diz que sou irritante, mas você adora como irrito os outros, diz que sou nojenta só porque não te dou moral, diz ate que sou insignificante pra sua vida, mas se importa com o que eu faço, o que eu digo, o que eu uso, como eu ajo, mas eu não ligo, porque se você perde o seu tempo falando mal de mim, é porque há algum tipo de sentimento... seja bom ou ruim.
Diz que sou insignificante, mas se importa com a minha insignificância.
E tem mais, eu sei o que sou e sei que você pagaria muito pra estar onde estou, mas é uma pena que sou como sou porque nasci assim, não porque imitei o que vi.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
