Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 320512 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

⁠Na sabedoria eu estou por dentro, a inteligência se tornou a inspiração do momento.

Inserida por Wectorseculo21

⁠Na sabedoria eu estou por dentro a inteligência se tornou a inspiração do momento e assim eu me torno prático e insano para completar alguma tarefa radical fora do padrão estabelecido pelo sistema social mais o que importa mesmo é a minha individualidade já que sou o jeito é ser e viver essa lei do sangue cada vez mais me inspira a a ter orgulho da minha diferença

Inserida por Wectorseculo21

⁠Eu sempre gostei dos portadores. Na chuva gelada e no vento cortante, através de rios, montanhas e desertos sem fim, eles chegam para entregar algo precioso. Um vislumbre de uma vida que nunca conheci.

Inserida por pensador

⁠"Não explico mais — eu vivo. E viver em silêncio já é coragem demais."
— Purificação

⁠"O que você chama de 'eu' é apenas o script que decidiu executar hoje."

Inserida por A_TANTRIKA

Eu me via como uma flor cinza, uma flor doen⁠te de cores, que sonhava com um jardim. Certo dia apreciei o pôr do sol e pude observar sua cores, e o leve calor que pairava na atmosfera. Era meu ser convalescença. Observei um quadro florido e este mesmo quadro me observou, com quem tentasse me transmitir suas cores. E eu as senti. Era meu ser convalescença. E às cores foram surgindo e cada vez mais sentia suas nuances. Olhei para o sol do meio dia e senti o ser calor. Ao passar do dia, olhei para a lua que especialmente estava cheia, e senti beleza. Meu ser convalescia é o mundo se enchia de signifiacdo. Olhei para mim, para o meu corpo, e o vi como um instrumento. E a vida se transformou em música. Era um renascimento. Nesse momento Deus me olhou. E senti a vibração. Era o milagre, que pedi em um sussurro. Tenho agora uma vida que já não é mais cinza. E senti a natureza em toda a sua diversidade. Tudo o que estava oculto se apresentava lentamente a mim. E em vida, eu nasci de novo.

Inserida por monalisa_1

Eu não tenho medo de errar. Porque eu vou ter medo de perder se eu nem foco no erro e nem na vitória, eu foco na vida!

Inserida por DaraAssis

⁠Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Você sabe aconselhar?

...Mais
Inserida por pensador

⁠Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando. E valorizo sobretudo o que aprendi à minha própria custa. Não é por vaidade, acho que é porque doeu mais aprender desse modo, custou mais caro, e a gente esquece menos.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Você sabe aconselhar?

...Mais
Inserida por pensador

Se eu te amo? Se eu soubesse o que é o amor eu te diria que lhe amo, meu amor.
Me encanto por saber que cada riso seu demonstra para mim ode corre e como rir as razões de ser feliz.

Inserida por WesleyNabuco

Você tem medo do futuro?
Eu tenho medo de abrir a caixa da vida sem ver nela o meu presente.

Inserida por WesleyNabuco

Eu sei que o sonho é real ao pensamento, mas como explico teu riso real da vida e do momento?

Inserida por WesleyNabuco


Hoje no sol da vida eu lanço o vento, que transporta o amor para esse sábado, alegrando tudo ao seu redor. O vento carrega o sabor dos momentos bons e traz o calor para aquecer o coração. É o vento da esperança que nos faz acreditar que o amor é o caminho para a felicidade.


Meus sentimentos flutuam quando eu te vejo acordada, alegre e sorridente. Os teus olhos me dizem que eu sou a pessoa mais especial desse domingo, e eu sinto uma intensa felicidade ao te abraçar. Mesmo que eu tenha te acordado, é sempre uma grande felicidade ter você por perto. Desligue o despertador e volte a dormir, eu prometo que ligo mais tarde.


Eu tive uma conversa muito profunda e calorosa com o padre, onde ele me disse que escrever é uma ótima forma de encontrar a paz. Ele me incentivou a escrever sobre os momentos mais importantes e significativos da minha vida, para que eu possa me conectar com a minha essência e ter mais tranquilidade. Foi uma experiência muito gratificante e que me ajudou a entender melhor a importância de viver a vida com gratidão.


Onde você vê deserto, eu vejo um processo de renascimento. Onde você sente dor, eu vejo uma oportunidade para crescer e aprender com a experiência. Esta é uma lição que você pode contar quando lá chegar. O deserto é um lugar de encontrar calma e de aprender com a simplicidade da natureza. Ele oferece oportunidades maravilhosas para descobrir a si mesmo e encontrar o caminho para o seu destino.

⁠Pela manhã eu acordo com a alegria de um novo dia. Canto com entusiasmo para agradecer a Deus por me dar mais essa oportunidade de viver. Grito de emoção por todas as coisas lindas que a vida tem a oferecer. Rezo para que Deus ilumine meu caminho e me dê forças para enfrentar os desafios. Dou um sorriso pela manhã para que todos ao meu redor sintam a mesma energia. Sonho com um mundo melhor e busco viver cada momento de forma plena. Pela manhã eu acordo com o sentimento de gratidão e esperança

⁠⁠
Quando chegou aqui, ela começou a chorar. Eu a abracei para consolá-la e lembrei-lhe que seu sorriso ainda brilha nas estrelas e seus sentimentos ainda estão lá. Certamente ela não queria terminar, mas eu sei que tudo ficará bem.

⁠"Vocês sabem, estou triste. Eu desejo ardentemente uma esposa que me dê carinho, uma companheira para quem eu possa mostrar o verdadeiro homem que sou. Mas quem sou eu para falar, não é? A vida, como uma roda gigante, continua girando, e o romântico permanece firme, sempre de pé, resistindo às voltas do mundo. Existe uma sintonia do coração, um anseio profundo de se expressar, de mostrar para aquela mulher especial que ele é romântico, não por capricho, mas por sua essência, pelo que ele verdadeiramente é."

⁠Quando eu mergulhei no mundo da literatura, foi o rap que me apresentou a vida. Havia um menino que todos diziam que seria poeta. Contudo, naquele mesmo dia, o professor anunciou que este garoto estava destinado a aprender a ser um doutor. Hoje em dia, o rap tem sido o grande catalisador da minha transformação. Eu me tornei a poesia. Eu sou um pensador. Olhe para mim, o pensador que traz à luz a realidade do mundo. O poeta, que mesmo diante do barulho ensurdecedor da vida, nunca desiste. Este é o poeta que persiste.