Poemas sobre quem Realmente eu sou
Vamos navegar novamente, Recomeçamos tudo. Só eu e você,mas agora levaremos uma bússola para nunca nos perdemos.
Tenho comigo uma caixa de magia, onde eu carrego meus tesouros mais bonitos. Transporto tudo aquilo que a vida me ensinou. Uma bagagem que ganhei com o tempo e não há vento que possa leva-lo. Aprendi que o pouco para muitos, é o “muito” pra mim ( reconhecer valores e gestos). Aprendi que a simplicidade tem seus encantos e alegra meus dias. Tenho caixinhas de saudades, lembranças, cheiros e músicas. Tem dias que abro todas. Esbanjo meu simples sorriso e a certeza de que valeu a pena.
Eu sonhadora, as vezes acho que sonho demais, as vezes tenho que me beliscar pra voltar pra realidade, mais quando sonho com Nós dois, é o lugar aonde quero ficar pra sempre, pois lá nesses sonhos, eu estou mais feliz, realizada, me sinto as vezes brigada com Você, e essa maluca no meio tentando a reconciliação, e aí, chega a hora de nos reconciliar, e ficou como nunca tivéssemos brigados, nos corpos separados, nossas vozes longe um do outro, mais nosso coração em uma só batida,esperando dizer um ao outro, eu não sei viver sem você
Eu ia comprar um chinelo verde simbolizando as árvores e os matos, mas como não tinha, te trouxe o azul, que é da cor dos rios.
Gostaria que além de perdoar uma ofensa recebida,pudesse então esquecer,pois as vezes eu tenho duvida se lá no fundo eu perdoei realmente,e creio que é mais fácil perdoar quando alguém nos pede perdão com o olhar e o coração,pois ferir e depois vim com bondade,logo pensamos que é falsidade.
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
Uma vez uma menina perguntou -me se eu já amei alguém? Eu respondi ela da seguinte forma : Eu amei tanto ele ao ponto de fazer ele afastar -se de mim .
E a menina com dúvidas perguntou-me o porquê? E eu respondi : " As vezes entramos numa relação tentando achar o sapo e esquecemos que nós também erramos . No meu caso foi o seguinte ele era o príncipe com disfarce de sapo e eu era o sapo com um autêntico disfarce de princesa.
Se um dia eu estiver no chão, não pense que desisti de lutar, estarei apenas retomando minhas forças para me reerguer com mais garra e determinação.
Se esquecer você fosse tão facil como te amar ,eu não seria mais um objeto sem importância que passou pela sua vida .
Eu não entendia esse tal de amor, era como mil raios partindo os quatro cantos de um mundo dentro do meu coração.
Um dia eu pensei em ser mais humano e ter um coração para existir, hoje percebo que quanto mais humano e coração procuro ter... menos eu existo...
Eu penso demais, imagino situações, diálogos e possibilidades, tudo de forma excessiva. Às vezes acho que é esse o problema.
Eu não sei o que dói mais pra mim;
Se é saber de toda verdade de uma traição e continuar a amar esta pessoa ou colocar um fim e continuar amando esta pessoa.
O dia que eu escutar a canção da morte, eu me levantarei e fazeres um espetáculo, antes de cair no vazio eterno.
Hoje eu marquei no calendário do meu celular o dia que eu vou morrer. Dei uma regra de 3 meses ai, mas era o aniversário da minha mãe. Então escolhi o mês do meu e o meu olho seguiu um número. Se for antes eu não vou ter aguentado e nem ter conseguido nada de que eu poderia ter segurado como esperança. Ainda não sei como vou fazer isso. Ainda.
Pensando bem, nem sempre quero que a vida seja doce. Às vezes, eu quero mesmo é ela salgadinha, com uma pitadinha de pimenta.
Assim como o homem sente a necessidade de acreditar em Deus para dar sentido a vida, eu sinto que devo te amar para a minha vida ter sentido.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
