Poemas sobre Problemas
Não tenha vergonha de pedir conselhos, há pessoas mais velhas. A sabedoria dos dias já vividos, iluminaram as ideias de sanar um problema por você não resolvido.
Se existir um problema em sua vida, RESOLVA ! Muitos praticam o ato de empurrar pra frente, mas a vida anda no mesmo sentido dos problemas empurrados. Jogue pra traz e não deixe pendências.
Às vezes, deixar o destino ser o precursor da nossa vida é uma solução para resolver parcialmente nossos problemas.
Paciência não é uma das minhas poucas virtudes. A história não tem que ser compreendida nos mínimos detalhes. Parto do princípio que ninguém conta exatamente a verdade, apenas a sua versão dos fatos. O que há de novidades além de problemas conjugais, namoros, falta de dinheiro, injustiças, doenças, mortes, separações? Os personagens podem ser diferentes, mas a tragédia humana é mais ou menos igual, dependendo da importância que cada um dá ao seu problema. As cócegas de uns são os espinhos de outros. Sou mais de atalhos. A pergunta que sempre fica na ponta da língua é: "Ok, você sofre, mas o que pretende fazer para mudar isso?"
Uma das virtudes de ser na vida um solitário é não ter com quem se preocupar, evitando assim uma cabeça conturbada.
Não chame de problema insolúvel tudo aquilo que você não consegue resolver. Outras mentes podem conseguir. Comunique-se mais!!!
O grande problema do termo " dar importância" continua sendo você, não a outra pessoa. Então, antes de tomar qualquer atitude, pense se valerá a pena correr riscos por certas pessoas.
O maior "problema" nas pessoas é a forma em que eu observo cada uma, logo, as pessoas não tem problemas, o problema está em mim.
Na boa? O problema é meu! Sou eu!
Estamos no século XXI onde julgar pela cor da pele pra muitos parece normal,humilhar quem tem menos dinheiro que você é rotina,ver uma pessoa morando na rua e com fome não preocupa os governantes,a miséria é um problema apenas de quem a tem e onde não importa o que nós pobres fazemos,sempre vamos ser vistos como uma peça que pode ser a qualquer momento sacrificada para as máquinas continuarem funcionando a favor dos mais "importantes" para a sociedade
Um problema nunca será igual ao outro. Sempre haverá uma solução, seja
qual for o grau de dificuldade.
As orações nos levam a desligar momentaneamente deste vale de lágrimas e nos conecta ao plano espiritual tão esquecido neste mundo materialista e nos traz paz, esperança e fé para a solução de nossos problemas.
A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.
Carência é complicado de lidar mesmo. Eles se chateiam até quando ficam sabendo que você não tem os mesmos problemas que eles. [...!]
Ao revisar nossa existência, podemos verificar que muitas situações desagradáveis foram possíveis graças a estados interiores equivocados.
Precisamos ver cada um sem analisar seus atributos visuais como gênero, raça e estética. Não tratar ninguém de jeito diferente apenas pela forma física visual. Isso sim irá acabar com maioria os problemas sociais.
Identificar com sabedoria o bem comum e investir nossas vidas nesse propósito é a solução gradual dos problemas do mundo.
