Poemas sobre Problemas
Acontece que adquirir conhecimento antes da humildade, pode acarretar sérios problemas de arrogância e egocentrismo.
Ter a mente aberta é fundamental para enfrentar e resolver problemas e desafios de maneira eficaz. Quando estamos abertos a novas ideias e perspectivas, podemos encontrar soluções criativas e inovadoras que talvez não tivessem surgido de outra forma. Manter a mente aberta é como ter uma chave mestra para desbloquear novas possibilidades e oportunidades.
Todo aquele que faz uso da violência, para resolver problemas, enfrentará tempestades.
Mas todo aquele que faz uso da sabedoria colherá doces frutos do amor.
Quer resolver seus problemas internos? Primeira resolva os problemas da sociedade - é ela quem cria nossos demônios. O maior medo de quem tá por cima é nossa união, pois, somos controlados pelas mídias sociais. Querem que a gente fique postando nosso dia-dia, ou memes, para acariciar nosso ego e nos vigiar impedindo que façamos reflexões. Fomos escravizados a servir um sistema que suga nossa juventude e depois nos descarta igual sucata. A liberação do álcool é a melhor maneira de amansar os animais selvagens.
Quer resolver seus problemas internos?Primeiro resolva os da sociedade, pois, ela quem cria nossos demônios.
E se a gente parece de jogar conversa fora e começasse a falar sobre os problemas da humanidade, seria possível mudar o mundo se todos refletissem sobre tais questões diariamente?
Se procurarmos na raiz dos problemas: perceberemos que a maioria nós mesmos criamos ou apenas imaginamos.
O homem à frente de seu tempo tem a visão que enxerga o horizonte além dos problemas criados pela mente.
Se todos nos uníssemos já teríamos sanadoa maioria dos problemas do mundo. Todo ser vivo busca em si ou no objeto de desejo o sentido da sua vida. Nenhum dos piores desvios do homem se compara a sua indiferença ao sofrimento alheio.
Perdemos muito tempo nos preocupando com problemas, enquanto poderíamos estar focados em resolvê-los; para alguns, a solução é nem se preocupar.
Firmei meu pensamento no que realmente vale a pena, olhei a minha volta e vi gente com problemas, somos tão racionais ao ponto de sermos menos unidos do que formigas ou abelhas.
“Criamos três problemas graves quando não nos comunicamos com sabedoria com as pessoas. O primeiro é a culpa e o remorso interior que sentimos. O segundo é o trauma e a rejeição das pessoas. E o terceiro é a reprovação de Deus.”
"Ao procurar culpados pelos seus problemas, olhe primeiramente para si mesmo. Você perceberá que tudo o que lhe aconteceu foi consequência da sua falta de responsabilidade em lidar com suas adversidades, tanto internas quanto externas, usando a sabedoria divina."
Quando não usamos a sabedoria que vem de Deus para solucionar problemas em cada relacionamento, tanto conosco quanto com as outras pessoas, permitimos que a ignorância e a nossa apatia emocional destruam esses relacionamentos através da nossa falta de sensibilidade com a vontade do outro.
"A maneira como resolvemos nossos problemas determina o nível da nossa maturidade. Quando os resolvemos com sabedoria e entendimento, solucionamos conflitos sem agravá-los."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp