Poemas sobre Problemas
Alguns problemas são como estar na chuva no meio do oceano. De qualquer jeito você vai ficar molhado.
Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.
Uma pessoa pode mudar intimamente, quando de verdade consegue modificar suas reações diante dos diversos fatos que lhe sucedem diariamente.
Compare o seu maior problema com o poder do seu Deus. Se o seu problema for maior, então você está servindo ao Deus errado.
"Entenda que os problemas e as dificuldades têm um propósito: fazer você crescer! E só vai crescer confrontando! nada vai adiantar só pensar ou imaginar que está tudo perfeito, não é mesmo?"
O esgotamento emocional traz importantes problemas de autoestima, principalmente porque a pessoa se sente sobrecarregada e deixa de se lembrar de suas conquistas e confiar em suas capacidades.
”Passei a admirar mais meus problemas, pois eles viraram combustível para as soluções mais incríveis que já criei, e desde então, consigo me sacudir por alguns minutos, mas o resto do tempo é sorriso no rosto e coragem para lutar.”
Os problemas são como inimigos gratuitos. Quanto mais aprendemos lidar com eles, mais eles desaparecem.
Sei que o Natal não pode resolver nossos problemas. Mas nos dá esperança. Ele nos inspira a sermos bons. Pode não parecer muito, mas, quando alguém está triste ou sozinho, pode ser a melhor coisa do mundo.
Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.
Quando duas pessoas com problemas se encontram, seria uma junção de problemas ou uma melhor compreensão dos problemas?
Negligenciar a realidade dos problemas, é o mesmo que empurrar para debaixo do tapete. Encare com coragem e determinação, e o tempo trará as respostas.
Quando se percebe que alguém lhe faz se sentir bem, você deixa os problemas de lado e fica com aquele pensamento positivo de que não está sozinho e sim que está com uma ótima companhia e que tudo realmente tem chance de dar certo.
A valentia de um líder não se encontra na postura intimidadora escorada em seu poder. Ela se encontra na habilidade que o bom líder tem de se antecipar às situações usando de sua inteligência e expertise na superação de desafios.
Não importa aonde vamos, nós levamos nossos problemas conosco. Então, lar é o lugar para onde nós corremos ou do qual nós corremos, só para nos escondermos em lugares onde somos aceitos incondicionalmente? Lugares que parecem mais um lar para nós, porque ali finalmente podemos ser quem realmente somos.
Um grande problema faz você se esquecer de outros problemas.
Uma grande alegria faz você resolver todos os problemas.
Muitos se fazem de amigos, mas querem te ver derrotado. Não conte seus problemas, seus sonhos e seus planos para qualquer um, conte tudo para Deus, apenas Ele pode resolver todas as coisas, é socorro bem presente na angústia, é alívio para os oprimidos e cansados... Deixa Deus cuidar da sua vida e do seu coração
_ Luh M.
Quando descobrimos que temos problemas na vida, certamente o primeiro resquício da maturidade chegou em nosso coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
