Poemas sobre Problemas
Quanto mais conhecimento, menos problemas, menos dificuldades, menos equívocos, menos mentira, menos ilusões, menos sofrimentos e mais felicidade.
Quem quer conseguir o objetivo tem que ser humilde, muito corajoso, e correr atrás... Receber alguns "não's" pelo meio do caminho, mostram que você está indo atrás... Quanto mais você recebê-los, mais vai estar perto daquele "sim" valioso. E é por causa dele, que você aceita pagar o preço dos "não's", e mesmo assim, não desiste... Esses "não's" são desafios normais da rotina de qualquer pessoa valente que aceita persistir no objetivo até conseguir conquistá-lo.
Quando eu não sabia viver, tudo era motivo para aborrecimento. Qualquer problema, por menor que fosse, era uma tragédia. Hoje entendo que os problemas são oportunidade de crescimento.
Algumas pessoas bebem para esquecerem os problemas, mas eu me ajoelho aos pés de Deus, para vencê-los.
Os problemas sempre vão existir para todos nós, você só precisa ter maturidade para saber que mais cedo ou mais tarde eles vão se resolver e provavelmente surgirão outros. Mas não devemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes, a felicidade está aí para todos. Afinal o que não te mata, te torna mais forte.
Já parou pra pensar que talvez o problema não seja o mundo e sim você ?
O mundo é o que nos fazemos dele!
"Saber os problemas dos outros não diminuirá ou sumirá com os meus, muito pelo ao contrário só os aumentará, pois terei que conviver com as minhas angústias sabendo que tem pessoas em uma situação pior que a minha e não poderei fazer nada para mudar isso."
O homem passa a vida inteira vivendo como se fosse dono do mundo, mas quando se vê diante de um problema que lhe parece sem solução, lembra-se de Deus e pede ao Todo-Poderoso que o livre de seus tormentos.
Por mais que o inimigo tenha poder sobre nós, o poder de Deus é muito maior e impede que forças malignas tomem conta de nossa vida.
Quantas vezes paramos para reclamar das coisas que não estão dando certo em nossa vida? e quantas vezes paramos para encontrar uma solução!
Não importam os problemas quando deixá-los de lado para apreciar a vida é tão importante quanto soluciona-los.
As nuvens escuras encobre o sol e a lua, mas não por muito tempo, logo logo o vento vem e os torna novamente visíveis e belos...assim também são os nossos problemas eles não são para sempre logo logo passará.
Não importa quais problemas eu tenha dentro de mim, pois, se um sorriso sincero aparecer por uma atitude minha, meus problemas serão menores do que minhas alegrias.
Nós precisamos de problemas em nossa vida para realmente entendermos o significado da motivação, força e luta.
Eu sei que lidar com os problemas pode ser mais fácil para uns e para outros não. Eu sei também que por mais que as pessoas falem que vai dar tudo certo, mesmo assim o coração aperta, a angústia bate e você se desespera. Também sei que diante da fraqueza ainda te ronda aquela sensação de inferioridade por não conseguir ver esperança por entre os problemas. Porém acredite, por mais que você ainda não tenha conseguido achar a saída, isso não quer dizer que ela não exista. Tudo é uma questão de tempo, e uma hora ou outra você conseguirá. Um dia você vai olhar para trás e sentirá orgulho de si mesma por ter passado por mais um obstáculo na sua vida.
O modo como os encaramos é que nos diferencia porque, se vivermos vidrados nos problemas, perderemos a boniteza de olhar para os lados e enxergar a vida a partir de outras perspectivas.
Veja que assim como na musculação os primeiros pesos causam dor e é desconfortável. Mas com eles você vai ganhando mais força, prática e gosto. E aos poucos você vai vendo a transformação no corpo,e alcançando o objetivo. Na vida é também assim, a cada evolução um novo peso,uma nova dor e um novo desafio, no qual aos poucos vai te transformando. Porém não tente escapar da dor,da dedicação em virtude dos desconfortos, ele é necessário na vida, assim como na musculação.
