Poemas sobre Preconceito
Nunca se esqueça que o preconceito é um agente que dificulta o entendimento e portanto, limita nossa existência e evolução.
Amar é despir-se de todo e qualquer preconceito e se preciso for oferecer o benefício da dúvida ou do tempo que tudo revela .
O preconceito dos jovens em relação aos mais velhos finda nas incertezas e certezas da vida. Os mais velhos possuem a certeza de terem a experiência de vida, e a juventude na alma. Mas os jovens não possuem a certeza de chegarem à repelida velhice com juventude e experiência.
Toda forma de preconceito é burra, porém o preconceito racial é uma das mais abrangentes. Distinguir pessoas pelo tom da pele é mais do que burrice, é ser beócio (ver: habitantes da Beócia).
Depois de dobrado outro tempo, não haverá preconceito nem racismo, pois seremos todos diferentes, portando a mesma cor.
Não limite seu conceito e atropele seu preconceito, a vida é muito curta para deixarmos de amar uns aos outros!
Preconceito de índio é tradição. Tradição de branco é preconceito. E preconceito de intelectual é teoria...
O Respeito é uma arma tão forte contra o Preconceito, contra o Racismo entre muitas outras coisas... Com o Respeito aprendemos também a entende o Espaço do Próximo. Entendemos que nem todos vão nos olhar com bons olhos, sempre haverá alguém duvidando do seu carácter da sua integridade. Mas o Respeito abre os Olhos daquele que não enxergam a verdade, Então descansa... Fique tranquilo...
Ame, abrace, beije, se alegre, festeje tudo isso e muito mais Sempre Respeitando o Limite e o Espaço do seu Próximo. E assim tudo irá bem!
Preconceito é você achar que eu tenho a obrigação de compartilhar publicações relacionadas a negros, deficientes e homossexuais, para provar que não tenho preconceito.
No momento da entrega, não existe preconceito ou medo, não existe aquele "o que vão pensar mim". No momento da entrega existe a expressão máxima da alma refletida no corpo.
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
NOS SABEMOS!
O preconceito se apresentar na intolerância, exacerbada da violência, castrando liberdade, oprimindo consciência! Temos um legado de respeito, base secular da resistência, temos direitos e pedimos licença! Mas se for preciso, seremos revolução, transformaremos em quilombo uma nação! E, preservaremos raiz de identidade, ensinaremos política de igualdade, marcharemos com a santidade, preservando ancestralidade....
"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."
A fragmentação cria a discórdia e a confusão. Com ela surge a descriminação, o preconceito e as injustiças sociais. Já com a totalidade estabelece a união e a harmonização.
O Carnaval é a única festa universal que pisa no preconceito, e só enxerga brilho, cores, e dar ênfase a voz de todos num único deslumbrar de alegria.
Cuidado com qualquer preconceito. Ele pode te fulminar num posterior arrependimento e te dominar por falta de conhecimento.
O preconceito é uma atitude de quem ainda não parou para ouvir você contar a sua própria história de Vida.
Racismo tem a ver não só com preconceito, mas também com a prática do preconceito, que só pode ser exercitada através do poder.
