Poemas sobre Preconceito

Cerca de 2088 poemas sobre Preconceito

⁠25 de julho. - dia Nacional do Escritor

Escrever é lidar com as palavras sem preconceito. É respeitar a inspiração tomado de gratidão. É ter o dom de transmitir um conhecimento, um entendimento interior sem a pretensão de ser professor

Inserida por Gracaleal

⁠A melhor arma contra o preconceito
racial e as diferenças é a educação e
o conhecimento como fator de
transformação para um mundo melhor,
mais inclusivo e menos preconceituoso.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Não adianta só criminalizar o porte de preconceito.
Precisamos estudar,
nos proteger,
e andar amados.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Negra

Porque tanto preconceito com meu cabelo crespo se a lisa tem os mesmos direitos...

Inserida por vitoria_santos_37

Canção do Preconceito ⁠

Minha terra tem conflitos
Onde respeito não há
As pessoas se odeiam
Sem motivos para dar

O preconceito enraizado
De geração para geração pode um dia transformar
Esse ódio em compaixão?

O racismo, a xenofobia
Em formato de piada
É "comum" entre as pessoas
Que riem sem dizer nada

Inserida por eliezerreis


' PRECONCEITO '

Desde os tempos antigos,
leigos de poucos amigos,
sem nenhuma solidariedade,
respeito e reciprocidade.
A ignorância se afirma,
Bem longe da realidade.
Muitos talvez por sentir-se, incapaz
Entre os homens;
Infelizmente,
O preconceito não se desfaz !

Isso é falta de amor
Falta de compaixão
De um ser sem fé,
que não sabe perdoar seu irmão!

Às vezes por falar a verdade,
Pagamos um caro preço,
Por falas ditas de alguém
à alguém, o qual não tem apreço.
Seja o falar ou escrever,
Existe um pré conceito
sem a verdade conhecer.
Pré julgamento, sem cordialidade,
Que desconhece a expressão
Para todos a "liberdade"

Não importa a cor da pele
Raça, religião, etnia;
Precisamos abraçar nosso próximo
Como um cálice que transborda
Muito amor e alegria !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Imagine um mundo perfeito
Siga a linha de raciocínio
Sem religião, preconceito,poder ou domínio
Todos iguais vivendo o presente
Sem países, racismo, homofobia,e tudo mais
Imagina só o preto no topo ahhh só paz
Sem fome, ambição,só perdão
Imagine um mundo sem tristeza
Impossível? Não!
Sem motivo pra matar ou razão pra morrer
Com tudo isso desejo mas apenas sonho
Tento ao máximo,mas sou falho
Imagine a liberdade,não ter saudade so memórias com muito intensidade
"Amo a liberdade,por isso deixo as coisas que mais amo serem livres"
Imaginou?
Agora pense
Todos num só movimento para um terço deste sonho se tornar real

Inserida por Miqueias_G

⁠Suportar sim, abrir o coração sempre. Falar da dor, da ausência, do pré-julgamento, do preconceito, das alegrias, dos desafios e das conquistas.
Tudo isso e muito mais é ser mulher. Por isso, continue sendo especial.
Parabéns, por ser quem você é.

Inserida por pricardosoliborio

⁠O povo Judeu é considerado uma nação pequena e sofre preconceito até hoje.
A Tribo dos Judeus ao longo das décadas e gerações, se impõem e lutam por seus direitos,
Pergunto eu: porque nós indígenas deveríamos abrir mão dos nossos direitos?

Inserida por nailtonmunizoficial

⁠Bom dia!

"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se; basta a simples reflexão."

Que, neste dia, possamos refletir sobre o que nos impede de seguir adiante.

Quando deixamos o medo para trás, abrimos espaço para a presença de Deus em nossa vida, nos guiando com amor e sabedoria.

A verdadeira amizade e o respeito por quem nos rodeia se fortalecem quando confiamos na força divina e no caminho que Ele tem para nós.

Que Deus abençoe seu dia, preenchendo-o com coragem, amizade sincera e respeito mútuo.

Vamos juntos trilhar o caminho da superação e da fé!

Abraço e um dia iluminado!

Inserida por MDP007

⁠O medo de ser quem sou,
me seguiu por noites e dias.
Hoje, sofri o preconceito,
mas pela primeira vez, não tive medo.

Tive pena da mediocridade,
gratidão por me mostrar que sou maior.

Inserida por norisilva

Nem sempre é a distância que separa os parentes .
É o Preconceito.
Que se alastra ano após anos , passando de geração pra geração.
Dando vida a ideia de que são melhores .
Coitados!
Vão tudo pro mesmo buraco !

Inserida por Janinekelle

⁠O preconceito enraizado

O preconceito que não distingue
O morador do traficante
E o motoboy do assaltante
É o mesmo que faz vítimas a todo instante

Inserida por Gabrielaportugal

⁠O hip hop é uma realidade
De vida para aqueles que já foram vítimas
Do preconceito. Hoje, é um orgulho
Fazer parte desse movimento e bater no peito,
Sendo um bom sujeito.

Inserida por Weltom

⁠Diga NÃO

Porque o racismo existe.
Com esse preconceito insiste.
Está na hora de dizer NÃO
NÃO ao racismo.
NÃO ao preconceito
NÃO quero ser tratado(a) desse jeito.
NÃO vou ser escravo(a) de gente folgada.
Gente que me trata como empregado(a) e não da valor a quem eu sou.
Mereço respeito, sim tenho meus direitos.
Cansei de me rebaixar para as pessoas que se acham melhores que todos.
Sou negro(a) e nada e ninguém vai tirar meu valor, aceite quem eu sou.

Inserida por AnthonyMark


 Liberdade é romper preconceito
 Liberdade é combater tirania
 Liberdade é glorificar o direito
 Liberdade é ver o sol findar o dia
 Liberdade é amar a humanidade
 Liberdade é brindar à igualdade
 Liberdade é direito, não covardia.
Manoel Carmo

Inserida por manoelscarmo

Mais uma escrita de uma mão negra
A folha branca, que não tem preconceito,
Recebe a caneta, com tinta preta,
Eu escrevi.

Inserida por edinho_negresco

⁠Preconceito

Julgar por antecipação aquele doce delicioso é crime de estagnação!
Sucesso nas gulas e na abdicação dos conceitos das mulas!

Inserida por vmrima

⁠"Juntos, podemos construir uma sociedade onde a diversidade seja celebrada e o preconceito seja vencido"

16/01/2023

Inserida por Social1098

eu chateada
com minha sala de aula

preconceito, injustiça e discriminação
isso não parece com educação
todos nós temos inteligências
tem professores que não tem experiência

trata os alunos com ignorância
na sala de aula ninguém tem preferência

na minha cabeça isso é incompetência
vamos tomar uma providência

odeio ser tratada com discriminação
vou mudar essa situação
temos tenho potencial
quero mais educação
professores preparados pra nos dar mais direção

eu chateada
com minha sala de aula

Inserida por evelynblackpink