Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
Acho que o que está impedindo as pessoas de serem felizes é mesmo o MEDO.
Medo de ser
Medo de ter
Medo de sentir
Medo de consentir
Medo de lutar
Medo pensar
Medo de levantar
Medo de tentar
Medo de ajudar
Medo de acreditar
Medo de sonhar
Medo até de conseguir
Medo de ter medo
Para sermos verdadeiramente felizes tenha CORAGEM e enfrente seus piores medos.
As pessoas falam te amo da boca para fora
não sabe o que é amar, se te conheço hoje
e te digo eu te amo! Será que eu posso saber o que é amar?
As pessoas vão criticar o amor até começar a senti-lo, aí se tornarão tão doentes quanto nós.
Cheios de sintomas de felicidade!
Existem pessoas que não tem mesmo o que fazer, porque perdem tempo nos odiando sem que jamais tenhamos feito nenhuma gentileza a elas!
Pedro Marcos
Já fui um grande boboca, porque perdi pessoas que amei e somente depois de algum tempo é que percebi o quanto elas foram importantes em minha vida!
Pedro Marcos
'JANELA II'
A vida sempre leva,
o olhar p'ra vida aquarela,
janelas embaçadas.
Palco - pessoas cruas-,
não veem o clarão da lua.
Andam a despedaçar-se.
É o olhar circular,
"a vida pendurada na janela."
Corações crus,
fixados nas ruas desertas...
Bebe-se uma tequila,
a fome é lembrar dela:
pobre vida!
Na madrugada ornamentando sequelas.
Recriando canções,
há de sonhar com elas,
bravejando capelas,
sons oblíquos,
imensidão que não se vê...
Mudanças no tempo,
cancelando querelas.
Invisíveis nos olhos,
- a tal janela -.
E como se perdem!
Sem quê e sem porquês.
Ela tem atiradores,
sabor perspectiva p'ro mundo,
forma nas tempestades.
A janela só tem sentido fechada...
Em carta à presidência do PT:
Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?
Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos.
Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas um erro, e não são valorizadas pelos outros nove acertos.
Isso serve pra todos nós.
Mais elogios e menos críticas.
Mais amor e carinho e menos ódio e crueldade.
Vejo pessoas falando que vou para o Inferno por ser ateu, Me diga, Que tipo de Deus pune aqueles q não acreditam em seu nome?
Se eu não sigo a sua religião seus pecados se aplicam a mim?
Se eu fazer algo proibido pelo seu deus ele vai me punir ao invés de me ajudar?
Não seria mais fácil acabar com a Injustiça no mundo doque punir os injustos?
Em meio a tanta tragédia e discórdia, ainda há pessoas que mantém a alma limpa e não perdem as esperanças.
Em meio a tanta inveja e arrogância, ainda há pessoas que te contagiam com um olhar ou sorriso sincero.
Em meio a esse mundo que desconheceu o que é sentimento, ainda há pessoas, seres, vidas.. que precisam de AMOR para AMAR...
E no final das contas, vc quer ser somente mais um ao meio de todo esse DESamor, ou ser realmente uma pessoa?
Aquela... que AMA seu semelhante e todas maravilhas que nos foi proporcionadas... Aquela que em meio a olhares frios, te cativa com um olhar verdadeiro e de alma aberta.
Ainda há pessoas com coração, então use-o e AME. Seja uma pessoa, ame a vida, seja a vida, faça a vida...
Ore pelas pessoas que te fazem o bem, que te ajudam com amor e te levantam na hora da dor.
Ore pelas pessoas que não te desejam o bem, que não valoriza o seu jeito de ser e te causam dor. Que o Senhor aproxime cada vez mais pessoas que vão somar e dividir com você todos os momentos da sua vida. E que afaste dos seus caminhos, todo aquele que não te deseja paz. Que cada um que passar por sua vida seja para o seu bem ou não, que Deus mostre sempre a verdade!
Amém!
"Amo estar com pessoas que fazem com que me esqueça em que algumas horas tenho CELULAR."
—By Coelhinha
Hoje em dia as pessoas andam tão esquecidas do amor, e no final só o amor nos salva da barbárie!!!
As vezes precisamos levar um choque para perceber que a única coisa que levamos da vida é o amor que damos e o que recebemos, o restante é bobagem!!!!!
Por isso AME INCONDICIONALMENTE!!!!
Hoje em dia as pessoas andam tão esquecidas do amor, e no final só o amor nos salva da barbárie!!!
As vezes precisamos levar um choque para perceber que a única coisa que levamos da vida é o amor que damos e o que recebemos, o restante é bobagem!!!!!
Por isso AME INCONDICIONALMENTE!!!!
Mais amor no coração
Sabe, o que penso? Que as pessoas deviam ser mais solidárias, em especial aquelas se dizem "amigas." O que custa uma palavra de conforto, um abraço, ou simplesmente uma demonstração sincera de sentimentos, um cumprimento quando sabe que o outro sofre por algum motivo? Mas, não, estando tudo bem em seus mundinhos que na maioria das vezes não passam de criações mentais, coisa mesmo patológica e precisa de tratamento, as vezes são os famosos "Complexos de Cinderela, histórinha infantil que contam muito pra gente na infância, então se com elas tudo anda bem os outros que se explodam. Mas não é bem assim os desígnios de Deus, as leis maiores fogem ao nosso pobre entendimento, e situações tristes, desagradáveis não só acontecem com os nossos vizinhos, com os pseudos "amigos" das redes sociais, acontecem sim, conosco também.A terra não é um Jardim de Infância e não estamos aqui para brincar, ainda continua sendo um mundo de expiação e provas em vias de transição.
O que estou falando não significa que estou querendo que ninguém chore, ninguém morra, nem se descabele pelo sofrimento dos outros. Apenas acho que um pouco mais de humanidade, solidariedade e empatia não fazem mal a ninguém, só acrescenta. Penso que todo mundo gostaria quando necessitasse, encontrar pessoas que agissem assim, enfim o que falta mesmo é MAIS AMOR NO CORAÇÃO!!!
Esquizofrênico assumido
Não sou maluco.
As pessoas que vejo e converso?
São todos uma parte de mim.
O que são essas vozes em minha mente?
São minhas criações e meus algozes.
Tenho consciência. Confundo-me apenas quando tenho certezas.
Na verdade sou tão grande que não caibo num corpo só.
Vivo fugindo.
Fujo de coisas que me traz contradições.
Fujo de pessoas que não gosto.
Fujo de pessoas que me complicam.
Fujo de brigas, e de amores.
Mas não fujo dos caminhos, dos lugares.
Sou andarilho, sou sózinho...
Sou pequeno, sou menino.
Tenho um sonho que é só meu
Ainda vivo por ele, e sigo em frente.
Se ainda luto e continuo!
É para honrar à vida, que Deus me deu.
Responsabilidade
Essa é uma virtude que não ficou para todo mundo, uma pena.
As pessoas me julgam estressada, talvez uma figura que represente o estresse em forma física, mas será que já pararam pra pensar o porquê?
Sou detalhista, cautelosa, dedicada e responsável, gosto das coisas como devem ser feitas,sem mas nem menos quando algo não sai como planejado nossa fico por demais chateada comigo mesma por que me cobro muito, e quando vejo alguém fazendo deboche por maldade não é fácil, mas tento levar na boa sem estresse mais ai acham pouco e ainda provocam mais ainda por conta do erro cometido como se fosse brincadeira então ai vem o estresse, brigo mesmo, reclamo, grito mas nem sempre sou assim só na maioria das vezes(risos) mas procuro sempre levar muita coisa na esportiva para que eu consiga diminuir essa tensão que coloco em mim mesma.
As pessoas mudam. E as suas prioridades também.
Tudo se transforma com o tempo, nada permanece igual. Os obstáculos surgem, inevitavelmente e, muitas vezes a busca de solucionar os entraves os tornam em mais aborrecimentos. O maior dilema nos relacionamentos é não querer encarar os fatos que geram empecilhos no relacionamento.
A vida é feita de momentos bons e ruins, que geram alegrias e tristezas, de encantamentos e desilusões. O intervalo de tempo entre presente, passado e futuro é manifestação da condição do pensar. Ao passado vivido - resta as recordações (positivas/negativas); para o futuro a expectativa de boa colheita.
Mas e o presente? Acordamos nele diariamente e, por vezes incontáveis o cotidiano cansa, quando esbarramos e tropeçamos nas mesmas ações que nos remeteram as falhas e desacertos dos relacionamentos anteriores e, onde sabotamos o relacionamento atual, seja em qualquer tipo de convivência (intrapessoal ou interpessoal). Se, ao acordar, diariamente, para a vida e mantivermos as incorreções do dia anterior estaremos fadados a sofrer os impactos desses problemas e mantendo um script que sabemos que nos levará a cometer os mesmos atos falhos.
A essência do que somos está encravada na alma, atemporal. Os relacionamentos são significativos quando buscamos a harmonização desses universos e geramos a união dos Caminhos, integrando as linhas desse Pentagrama através do Amor e do acolhimento e, é através desse equilíbrio que se ultrapassa os momentos de crise, de instabilidade, de estagnação, de marasmo, pois só o amor viabiliza conviver e que esse alguém extraia de nós a nossa melhor versão de que podemos ser, pois quando olhamos além de nós mesmos, quando saímos de nossa órbita comodista, é que verdadeiramente enxergamos o outro na relação e, assim, nossas almas se tocam, se curam, se transformam para vivenciar esse amor lindo.
`E atraves de pontos de vistas diferentes que as pessoas crescem,porque te da a oportunidade, o poder de refletir,reenventar,crescer.
Qdo vc mostra o que vc pensa,com sensatez,coerencia,equilibrio e a pessoa se interessa,`e flexivel,faz perguntas,aponta duvidas,e vc responde, `e muito gratificante....`E realmente um verdadeiro presente!!! Ver as pessoas melhorarem,entenderem.Vc observa que ela conseguiu enxergar o que vc viu,e o que vc falou,nao apenas concordou..!!!
Apartir dai tudo muda!!!.simone vercosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp