Poemas sobre Personalidades

Cerca de 204 poemas sobre Personalidades

O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.

Do sofrimento emergiram os espíritos mais fortes, as personalidades mais sólidas estão marcadas com cicatrizes.

Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes algumas são introvertidas outras extrovertidas algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos. Em um mundo com tanta diversidade como aprendemos a lidar com os aqueles que são diferentes? E como aprendemos a entender e aceitar quem nós somos?

As duas personalidades que eu mais desejaria recriar em um filme seriam Napoleão e Jesus Cristo... Não representaria Napoleão como um general poderoso, mas como um ser fraco, taciturno, quase melancólico, e sempre importunado pelos membros de sua família. Quanto ao Cristo, gostaria também de modificá-lo no espírito das massas. Acho que a personagem mais forte, mais dinâmica e mais importante que já existiu, acabou por ser terrivelmente deformada pela tradição. Mostrá-lo-ia, então, acolhido em delírio por homens, mulheres, e crianças. As pessoas iriam ao seu encontro para sentir seu magnetismo. Não mais seria um homem piedoso, triste e distanciado; um solitário que acabou por ser o maior incompreendido de todos os tempos.

Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reações à perda não chegam nunca ao desespero trágico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que só se ama por inteiro, ou então o que estão fazendo não é amor, mas uma associação de interesses mútuos, um negócio. Além disso, quando se ama, não se está pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde à forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertário, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário.

Roberto Freire
Ame e dê vexame

A mídia constrói personalidades, mas ninguém consegue se manter no personagem pra sempre. O tempo dirá quem é quem...


29/10/18

Nem mesmo as personalidades mais detestáveis
me farão desrespeitá-las...
Tenho por princípio afastar-me daquilo que não gosto,
para a preservação da minha serenidade.
Entendo que no Universo há espaço para todos...
E o meu mundo só faz sentido,
se eu respeitar a todos os seres, sem exceção.
Cika Parolin

"Personalidades bem formadas, não são maria-vai-com-as-outras, não podem ser facilmente influenciadas por aquilo que as cercam, nem mesmo por fatores culturais negativos."

Por que eu daria em cima de outra mulher? Você tem personalidades suficientes para me manter ocupado.

Personalidades negociadoras e pacifistas são menos sedutoras do que as violentas e odiosas.

Meu mundo se resume a ressaca. Ressaca de uma mistura contínua de gênios e personalidades que eu nem imaginei que pudesse conhecer. Eu também não sabia que, além de misturar bebidas, misturar pessoas e situações também dá ressaca; e meu mundo se resume a isso. A uma ressaca constante de tudo isso que aparenta ser a ilusão do que foi vivido, quando na verdade, nada se viveu e se tem toda uma vida a descobrir, ainda. Essa ressaca de palavras repetidas, de canções mal interpretadas, de paixões que eu já nem lembro, de perguntas sem respostas e de respostas soltas ao vento, de noites mal dormidas, ressaca de acordar arrependida. Ressaca do medo, da incerteza e do espinho que se aloja na garganta todas as vezes que evito o riso tentando ser politicamente correta. Ressaca dessa faixa amarela que sempre está entre eu e alguém que eu não conheço e não poderei conhecer por ela estar exatamente ali, no meio do caminho, dando alerta para a passagem proibida, me negando a minha própria descoberta, o meu passado que eu nem sei se lembro mais. Ressaca dessa minha impulsão absurda que me faz cometer as maiores loucuras e depois tomar um banho quente rindo de mim mesma por ser tão boba e tão serena. Ressaca dessa saudade que teima em se alojar aqui e permanecer o tempo que puder por saber que é mais forte por trazer lembranças de momentos que me fazem tanta faltam. Ressaca de me olhar no espelho e ver essa menina fujona, medrosa e cheia de alguma coisa que eu não sei o nome direito, mas que a faz anular dores profundas e viver momentos imbecis os quais a faz feliz como nenhum outro. Ressaca dessa menina estranha que aparece todo dia no espelho tentando dar um jeito no cabelo, escovando os dentes três vezes e reclamando de não ter roupa. Ressaca desse silêncio que fala alto, dessa mensagem que chega mesmo que o celular não toque, a caixa do correio esteja vazia. Ressaca dessa ponta de iceberg que só deixa amostra parte do que sou.

Não tenho mais disfarces,
ou ao menos outras personalidades para vestir.
Esse sou eu, e você? Quem será?

Máscaras

Vivo em um baile de máscaras,
Onde todos se escondem
Atrás de suas personalidades
Atrás de tudo aquilo que elas são de verdade.
Vivo em um baile de máscaras,
Onde eu mesmo me escondo
do tanto que sou feio,
Por dentro, por fora, aos lados.
Por todos aqueles que me vêem
e vêem coisas diferentes do que sou de verdade.
Não vejo esperanças.
Apenas máscaras frágeis.
Vivo em um baile de máscaras,
onde o amor foi mascarado com jóias.
Onde a riqueza ou a pobreza
são os status que mais importam.
A beleza é aquilo que há por trás dos nossos olhos.
E não sabemos dar a outras pessoas
o que temos de melhor em nós mesmos.
Vivo oculto, apagado, onde só eu posso me ver.
E sou aquilo que vejo nos outros.
Como posso eu, amar e ser amado,
se não consigo ver amor em ninguém
desde que perdi o que achava ser amor?
Vivo, e apenas vivo em um baile de máscaras.

As personalidades são distintas e as pessoas únicas, por isso não há necessidade e lógica na existência de estereótipos.

Blog: http://bolgdoano.blogspot.com

Criei tantas armaduras
Matei tantas personalidades
Construí várias de mim
Acabei criando caos
Me perdi tantas vezes nesta guerra,
Que a dor é o travesseiro que descanço

Por muito tempo julguei errado as personalidades fortes, elas não são agressivas, não exaltam suas vozes para serem ouvidas acima das outras, não usam todos os seus recursos para 'aparecer', uma personalidade forte requer autocontrole, requer saber amar, requer saber ouvir, coisa que as pessoas que conheci ao longo da vida desconhecem.

A personalidade forte de verdade tem paciência, tem serenidade, tem boa vontade, não usa sua influência para inverdades, depreciação de pessoas e suas respectivas reputações, não alcança seus objetivos espezinhando outras pessoas, passando por cima de alguns valores ou princípios que deveriam ser básicos.

Então, quando eu me deparar com alguém que fala alto, tenta parecer agressivo, pra tudo quer sair numa briga, que precisa de bebida para se sentir forte, desinibido ou qualquer outra desculpa idiota. Que exibe de forma inútil seus bens materiais ou seus atributos físicos, com o único objetivo de se sentir ridiculamente superior a alguém, eu saberei que essa personalidade é fraca, é desprezível e totalmente insignificante.

Venho me relacionando errado com as pessoas, dei importância de mais a algumas amizades vazias, esse sempre foi o grande erro da minha vida: fazer pelos outros muito mais do que fariam por mim, sempre lembrar mas nunca ser lembrado, sempre ajudar e nunca ser ajudado.

Por sorte, existem pessoas no mundo que vale muito a pena conhecer, as ditas personalidade fortes, mais que isso, as personalidades lindas, aquelas que se lembram, que estão junto de você, e mesmo a quilômetros de distância não te abandonam jamais.

Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono. -- Desconhecido

As vezes você lê um livro, as vezes ele lê você.

Não chame de destino as Consequências de suas Próprias escolhas.

Eu não tinha nada e agora tenho vida e uma nova história escrita pelo dedo de Deus. -- Thalles

Eu devia ter lido os termos de uso da minha vida antes de aceita-lá.

⁠Penso que cada um de nós temos um comportamento. Somos formados de caráter e personalidades e não vamos andar por ai satisfazendo nossos anseios procurando pessoas “perfeitas” Ninguém vai mudar para nos satisfazer, ninguém será tão dócil , gentil , romântico, certinho, de palavras macias...Somos o que somos , e não o que querem que sejamos!!
O conselho é que deixemos que cada um seja o que foram designados para serem nesse mundo e que estejamos ancorados em nós mesmos.
É bom que as expectativas sejam direcionadas para dentro de nós e que sejamos o que outros talvez não podem ser!!!

⁠Pseudonimo
Minhas existencias e personalidades, criada pelo meu proprios eu.
Um pseudonimo criado para me fortalecer.
Um novo nome e uma nova personalidade que me faça perceber.
Crio situações em minha volta que não consigo resolver.
E toda vez que eu mato uma personalidade eu me sinto apodrecer.

Para ser bipolar precisa ter
pelo menos duas personalidades.
Existe muita gente que mal tem uma.