Poemas sobre Paz
A paz começa debaixo para cima. Existem figuras conflituosas no comando do Mundo existem, mas se o povo não alimenta o conflito as coisas melhoram bastante. A paz é construção diária.
A paz é o bem invisível mais caro que mais proporciona todas as possibilidades para que conquistas concretas ocorram nas nossas vidas.
Quando a paz se afasta todos perdem. Não existe nenhuma glória na guerra. Quando a paz regressa todos vencem. Só existe glória na paz. Quem mantém a paz é um vencendor diário.
A noite sempre traz consigo a paz. É no limiar do anoitecer que os acontecimentos diurnos vão ficando para trás e a entrada da noite chega trazendo sua calmaria.
A guerra serve para repensar os momentos de paz. A paz, para relembrar de que já tivemos momentos de turbulências internas.
Está chegando um tempo em que; ou nos libertamos para uma vida em expansão de harmonia e paz, ou ficaremos à mercê das pequenas e fúteis lutas, em vão.
A humanidade está carente de amor, de paz e principalmente de serenidade. Carente de saber buscar a essência. Carente delas mesmas. Lá no fundo do vazio, há uma luz. Esta, nos levará a um caminho para o encontro com o nosso verdadeiro Eu. Saibamos buscá-la e tudo ao nosso redor mudará.
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
Não lute em vão. Lute por um mundo melhor, por uma vida em harmonia e paz. A luta é a nossa arma poderosa para se chegar ao topo do sucesso interior.
Relaxa, o momento é tão breve que respirar o aroma da vida faz com que consigamos viver em paz e tranquilidade.
Onde há paz, a vida se institui em templo de abundância. Onde o amor estiver, a esperança estará ao seu lado.
Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.
