Poemas sobre Paz
E a gente sabe que o ciclo fechou, quando as perturbações dão lugar a paz, e os ensinamentos e aprendizados vem e ficam.
A paz interior não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles com serenidade e sabedoria, sem perder a harmonia e equilíbrio em nossa alma.
Não podemos subestimar o presente, temos que viver em harmonia, paz e amor, pois, o mesmo pode nos presentear com sua falta.
Não tente controlar o incontrolável. Por todos os argumentos possíveis, coloque seu coração em paz.
O nosso prazer é que a tão sonhada paz voe, pouse sobre as nossas vidas ao alcance dos olhos, e atenda os nossos anseios de uma perene contemplação.
Que a tão sonhada paz não venha necessariamente dos ares: de cima. mas que aflore do interior de cada um de nós.
Que a paz não esteja somente na lente dacâmeramostrada; nem tão pouco na retina dos olhos vistos; mas impregnada na nossa alma percebida, compartilhada.
Todos os casais entram na vida conjugal à procura de felicidade, paz e realizações; porém, é preciso primeiro aceitarem a disciplina, a submissão e as propósitos do Senhor para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes.
"A primeira intenção de se fazer o que é certo; o que acreditamos ser a coisa certa, é a paz da própria consciência, a coerência que deve produzir a sensação de bem estar, de lealdade a si mesmo. A consequência deve ser a paz interior, a serenidade! Pois, quem tem como motivação, o fazer alguma coisa, para impressionar os outros, ou receber a aprovação de terceiros, corre grande risco de ter como fruto principal da sua ação, a frustração." (F.C. Cunha)
