Poemas sobre Paz
Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.
Ser pai é acompanhar o filho ou filha desde a data de sua concepção, dando-lhe amor, paz, compreensão, mostrando-lhe o caminho certo a seguir, e, nas horas difíceis, estender-lhe as mãos, resgatando-o de todos os perigos, conduzindo-o novamente ao bom caminho. Abraços paternais.
Ser mulher cristã é viver confiante com seu estado de espírito, mantendo a paz e a fé no Senhor quando o mundo está totalmente agitado com perturbações, escândalos e pessimismo.
Só existirá paz e justiça no mundo, quando o homem descobrir que o amor é mais importante que a cor dos olhos, posição social, gênero e status.
A mente humana deve ser um lugar de paz contínua, uma zona constante de equilíbrio entre os sentimentos, deve ser sempre um parque limpo e puro de ações e consequências.
Bendito seja o amor, que traz brilho nos olhos, borboletas no estomago, paz nas palavras, flores nas mãos. Que te faz sentir arrepios na pele, bastando só, um pensamento leve. Bendito seja o amor que adoça o silencio que traduz no olhar o que o coração diz, fazendo a nossa alma sentir-se, amada e acolhida
A paz nunca esteve nas mãos dos Deuses, e a guerra nunca esteve nas mãos dos Demônios, e sim na atitude do homem perante a própria vida.
Ninguém rouba a paz de ninguém, as pessoas tiram das outras. Roubar seria trazê-la para si, mas isto não é possível. Roubar a paz do outro é como roubar, ao mesmo tempo, a própria paz.
Roubar minha paz não vai fazer com que ela se torne sua. A paz é uma virtude que se adquire sozinho. Mas como posso viver bem com alguém que constantemente me faz perdê-la? Se você gosta de mim não me faça perder, pois ao fazer isto, saiba que também estará perdendo a sua.
Na escrita encontro refúgio, paz, amor, ódio, medo e coragem. Coisas acontecem e é nesse momento que escrevo, coloco todo aquele peso no papel. Às vezes as lágrimas acompanham, não posso esconder isso. Hoje sinto-me melhor, tenho ela sempre comigo (caneta).
FICA A DICA : EM QUANTO UNS QUEREM GUERRA ESTENDEMOS A BANDEIRA DA PAZ,MAS SE A GUERRA NÃO ACABA COLOCAMOS TODAS NOSSAS FORÇAS NELA.
A paz de espírito é a dádiva mais importante que o homem pode alcançar. Mas, para conseguirmos isto, em primeiro lugar, é preciso admitir a necessidade de perdoar a si próprio e aos outros.
Deixar tudo em busca de paz é apenas questão de não querer.
Deixar a paz em busca do tudo é apenas questão de querer.
Não posso contar como me sinto. Num minuto quero paz e silêncio, no outro quero um pouco de diversão.
Paz e Luz!!
Acredito em transformação. Em fazer as coisas andarem. Acredito em tempo para trilhar novos horizontes. Não acredito em incertezas, em medos inventados. Acredito na fé que ajeita tudo e mesmo diante do tombo nos ensina a prosseguir.
