Poemas sobre Paz
Só penso em você
Tantas coisas para pensar
E a única que penso é você
Tantas pessoas para amar
E a única que amo é você
Quero tentar, falar de outro alguém
Mas não vou conseguir, falar de ninguém
Por você meu coração vai gritar
Depois de derreter na magia do seu olhar
Se apaixonar é errar
Mas não importa o que vão falar
Pois você é a única pessoa que:
Eu quero e vou, para sempre amar.
Só de pensar que já acreditei em você me da angústia, raiva, vontade de vomitar.
Só de pensar que tu vais amar outra em meu lugar.
Ah! Mas sejamos sinceros, você nunca me amou, eu que sempre amei por dois.
Mas um dia a gente cansa.
Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!
"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."
Oração pela Paz no Mundo.
Douglas Melo
Chega de bate boca;
Anda!
Olha pra mim,
se larga enfim...
tira essa blusa,
solte esse cabelo,
e se dá pra mim.
Desejo que em 2014, as palavras: “Me desculpe”, “Com licença” e “Muito obrigado”, sejam usadas com mais frequência. E que o “Eu te amo” seja dito com o coração.
Desejo que nesse ano, você coma chocolates sem culpa. E que não culpe o mundo pelos seus fracassos, simplesmente aprenda com eles.
Desejo em 2014, muita saúde pra tudo mundo, e, sobretudo, saúde de espírito. Desejo uma vida tranquila, sem muito drama, e com um pouquinho a mais de dinheiro no bolso, que é para aliviar as dívidas, e ainda sobrar o bastante para fazer coisas novas, inusitadas.
Viajar também, não seria nada mau ( nem que seja na maionese), e se for com os amigos , melhor ainda. Que você conheça uma nova pessoa, e que esta te faça enxergar o mundo com outros olhos.
Desejo que nesse ano o Brasil ganhe a COPA, e que ganhe também um pouco mais de respeito de sua gente. Que você beba mais água, e que economize água também. Espero que em 2014 você deixe a internet um pouco de lado. E aproveite o momento para deixar de lado também, aquela gente que só te faz mal e que te puxa para baixo.
Que você aproveite ao máximo a companhia de sua família, e dos seus poucos e bons amigos. Que você aprenda a perdoar, e a reconhecer os seus erros. E que não seja irresponsável com ninguém! Aprenda a ter mais compaixão.
Desejo que você alcance seus objetivos e metas, e não se desespere caso as coisas não aconteçam conforme o planejado. Pense bem! - Desesperador seria na realidade se não tivéssemos mais a capacidade de sonhar.
Enfim, desejo uma vida maravilhosa daqui pra frente, algo meio “bossa nova” e “rock’n roll”, que é como dizia o nosso grande Cazuza: “Você está vivo, esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”
Vamos Viver de Sonhos?
Vamos viver de sonhos, de amores, desvendar o mistério de viver;
Desbravar esse mundo como se já não fossemos seres pensantes, apenas sonhadores distantes.
Vamos acreditar que o passado não interfere em nossa vida, que o presente é a porta de entrada pra felicidade;
Que os erros não se expõem, e não nos castigam;
Me deixa acreditar que eu não fui apenas passagem, mas que fui um longa viagem de encontro seu com a felicidade;
Que as palavras sussurradas em meus ouvidos foram promessas de homem, e não foram de encontro ao vento;
Faça de mim não apenas memória, mas anseio de verdades, estas que, nos tiram os medos e súplicas, que nos marcam e nos levam ao mais profundo e gostoso rigor de amar;
Vamos viver de sonho?
Vamos sonhar conosco?
Imaginar como teria sido se fosse todas verdades suas meias-verdades?
Vamos acreditar que assim foi bom?
Mas, vamos acordar e encarar o mundo e ver que, amor mesmo não se eleva tanto, e se deixa ir por tão pouco.
Por que foi tão fácil, simples e dormente seu adeus?
Por que tive de deixa-lo pra poder acreditar que seria o mesmo vc, mas sem meu eu?
Por favor...
Não me deixe sem respostas...
Não me deixe se saída...
Apenas deixe em paz, pra eu poder me recuperar.
E amanhã quem sabe possa te encontrar...
Sonhar
Sonhar é projetar-se através de si próprio,
sair pela tangente por escolha,
poder visualizar inúmeros caminhos,
lícitos ou não.
É ser, ideia, pensamento, mãos, arco, fecha e destino,
ter um alvo a perseguir; Liberdade e Paz.
Sonhar é não impor-se limites,
sejam quais forem.
Sonhar é fazer o possível,
quando sob comando da tua vontade.
Sonhar é poder transmutar o passado,
é vivenciar o futuro no presente.
É ter o que se quer por lucidez,
é despertar dentro de si a totalidade.
É caminhar desperto e nu,
Para sonhar não é imprescindível
haver passado, o presente já o é.
Para sonhar não precisa fazer parte, é preciso ser,
Não é preciso pertencer a grupos organizados ou não,
não é preciso pertencer a partidos,
nem a seguimentos dogmáticos.
É preciso pertencer a ti mesmo.
É preciso confiar.
Sem confiança não há vida, apenas vai e vem,
sonhar é viver em plenitude.
Sonhar não é destinar a mente
ao que parece ser realidade,
mas sim tornar realidade,
o produto de tua mente,
ainda que pareça irreal e contrário.
Sonhar não requer tempo nem lugar, somente despertar.
Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te dá ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso... Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva, isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]
Escolha Deus como morador principal do seu coração,
só Ele é capaz de preencher todos os espaços
e te fazer transbordar paz.
Precisamos ter em nosso coração a plena convicção de que quanto mais nos afastamos do Senhor iremos viver em desobediência, fadados às consequências do pecado, ausência de paz, tristeza profunda, etc. Desejosos devemos está em meditar na sua Palavra e obedecê-la, afinal, nela encontramos respostas para todas as áreas da nossa vida e instruções para uma conduta proba, ações benéficas, palavras abençoadoras e um viver pleno, mesmo diante das lutas que travamos na vida.
Podemos muitas vezes ser taxados de "santinhos", "os donos da verdade", "os loucos"... mas isso não anula a convição de quem somos, qual o nosso propósito nesta terra e para onde iremos.
Se ainda não possui essa convicção, busque-a.
TELEGRAM: @jardimregado20
Só por hoje...
Só por hoje eu vou ser a pessoa mais importante do mundo pra mim.
Só por hoje eu não vou passar por cima das minhas vontades para deixar outras pessoas felizes.
Só por hoje eu vou respeitar meus limites.
Só por hoje eu não vou ter ciumes das pessoas que eu amo, porque eu também quero que elas sejam felizes.
Só por hoje eu não vou dizer 'sim' quando eu quero dizer 'não'.
Só por hoje vou tentar tirar o melhor do meu dia e fazer pelo menos uma coisa por mim.
Só por hoje eu vou sorrir mais porque é a melhor opção.
Só por hoje eu vou entender que se estou aqui é porque é aqui, exatamente aqui, que eu deveria estar.
Só por hoje eu não vou me comparar a ninguém.
Só por hoje eu vou entender que mesmo que ninguém mais venha a me amar, eu me amo e isso é o bastante.
Só por hoje vou parar de tentar me projetar no outro e criar expectativas.
Só por hoje eu vou desejar ter o melhor de mim, por mim.
Só por hoje eu vou me aceitar perfeita e completamente como eu sou.
Só por hoje... e amanhã também.
É com Deus que quero está...
Quando estou triste,Ele me consola
e me da alegria,
Quando estou fraco (a),
Ele me faz forte.
Com Deus tenho forças para ir além,
Quebrar barreiras e conquistar
grandes vitórias!
Boa tarde, anjo amigo!
Que Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida, em todos os sentidos...
E que ELE te conceda uma tarde cheia de paz!
Se estiver Rodiado de Gente
que Te Incomoda,
TENHA O CUIDADO DE VERIFICAR SE O PROBLEMA PROVÊM DE SI MESMO.
Não Há Paz e Equilíbrio
Numa Mente em Guerra
Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.
Ei você!
Não desista de lutar;
DEUS enviou anjos,
para te blindar e te proteger;
Tenha Fé,
siga em frente.
Que os bons anjos possam nos abraçar agora e sempre.
Que a sua luz te faça entender do seu poder. e seu domínio sobre seu decidir e seu viver!
Que a sua força seja predominante no agir de cada dia , e que em cada ato você seja seu próprio juiz a decidir o melhor e mais coerente caminho!
Que ninguém duvide e menospreze seu poder, sua força, porque e dela que seu caminho é formado. e isto depende somente de você a melhor e mais correta direção !
Nossa capacidade de errar pode ser maior de que acertar ! Mas jamais deve ser o que te impede de tentar e tentar !
E se errar comece tudo do novo, e do novo, e de novo !
Mais vale um choro de uma derrota, do que um sorriso sem vitoria ! Sem verdade !
Que nunca que nada te empeça de tentar ! Tentar e tentar !
Todos nos somos capazes de muitas coisas que julgámos impossível !
O perigo esta por toda parte, e o maior esta dentro de nós que por medo, por sentir repetidas vezes que não é capaz, te impede de tentar, acredite que pode e irá trilhar por onde nunca imaginou passar...
Para fazer inimigos, você precisa ser: Ignorante, mal-educado, soberbo, antissocial
Para fazer amigos, você precisa ser: Inteligente, educado, simples, sociável e
Ser amigo de si mesmo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp