Poemas sobre Paz
EM TEU ALTAR
Em tua casa eu me encontro, ó Senhor,
Sinto a paz que vem do teu amor,
Tua presença enche o meu viver,
Sou mais que vencedor em teu poder.
Em tua casa descanso o coração,
Tua glória traz vida e direção,
Tua graça me levanta outra vez,
Teu Espírito me fortalece, ó Rei.
Eu não quero mais sair daqui, Senhor,
Teu altar é o meu lugar,
Tua presença é tudo para mim,
Eu só quero te adorar.
Quero estar em teu altar, Senhor,
Pra sempre em teu amor,
Como a andorinha encontro o meu lugar,
Na tua presença quero habitar.
Quero estar em teu altar, Senhor,
Pra sempre em teu amor,
Nada vai me separar de Ti,
Eu nasci pra te adorar!
Te adorar é o meu prazer, Senhor!
Te adorar, te adorar!
Tua presença é o meu viver, Senhor!
Te adorar, te adorar!
Eu não saio do teu altar!
Eu não saio do teu altar!
É o meu lugar, é o meu lugar!
Cícero Marcos
Buscando a Calma: Semeando a Paz
Quero a mente calma, tranquila. Um lugar sereno, finalmente. O Estoicismo me diz: Não posso mudar o vento, Mas posso ajustar minhas velas. A dicotomia do controle. Foco no que está em minhas mãos: Meus pensamentos, minhas respostas. A gaiola é minha, Então a liberdade também é. Ser melhor, não é aprovação. É virtude interna, autonomia.
O Budismo sussurra: Não existe um "eu" fixo. Somos fluxo, somos processos. O Anatta. A dor de me identificar com o "eu" sofredor. Que os pensamentos sejam só pensamentos, E não a minha verdade. A "mente de macaco", Essa agitação sem fim. Meditação, mindfulness. Observar sem julgar. Respirar. Acalmar a mente. Desatar o nó.
E as ferramentas, concretas: Para a procrastinação, Para a paralisia. Pequenos passos, Sem tentar abraçar o mundo de uma vez. Começar antes de estar pronto. Confiar mais. Aceitar a imperfeição. A TCC, para mudar o que penso, O que sinto.
Aceitação estoica, O "não-eu" budista, As ferramentas da TCC. Não são caminhos separados. São um só. Uma sinergia que tece a nova realidade. A ansiedade que me paralisa, O mindfulness que me acalma. O Anatta que desfaz o impostor em mim.
A paz que busco não é um lugar físico. É um espaço interno. Cultivado com paciência, com prática. Com a esperança.
Ninguém constrói um império correndo atrás daquilo que lhe tira a paz. Se puder permanecer solteiro, permaneça pelo menos enquanto não tiver domínio sobre si mesmo.
Se o seu vício for mulher, dificilmente verá o seu império crescer. Não corra atrás daquilo que tem o poder de te destruir.
Poucas mulheres trouxeram verdadeira prosperidade aos seus homens, mas muitas foram responsáveis pela ruína de grandes reis.
A sua sede, se não for controlada, pode condenar-te a uma vida de repetição e estagnação.
São as doses diárias de felicidade que
Proporcionam a paz de verdade
Que saibamos reconhecer e apreciar cada segundo
Acordei
e lá fora
o Vento
declamava
suas inquietudes...
lembrei-me
da paz
que esse mundo
tenta levar
de mim....
ergui-me
devagar
e fui
declamar
os meus versos
inquietos
com Ele...
✍©️ @MiriamDaCosta
A paz mundial é uma utopia,
assim como o uso inteligente
da racionalidade humana.
✍©️ @MiriamDaCosta
A Medalha Ajoelhada e Profanada
Não foi um gesto de paz.
Foi uma reverência.
Maria Corina não ofereceu uma medalha,
ofereceu-se.
Despiu-se da dignidade
e a deixou no mármore frio
da Casa Branca,
ajoelhada diante de um homem
que nunca carregou a paz
nem no discurso,
nem nas mãos.
Uma medalha do Nobel
(símbolo que deveria arder
como consciência)
foi reduzida a adorno político,
a chave dourada
tentando abrir portas
que se movem por interesse,
não por justiça.
Há algo de profundamente indecente
em entregar a “paz”
a quem cultiva muros,
ameaças, sanções
e guerras travestidas de ordem.
A medalha não caiu das mãos:
foi arrancada da ética.
Não houve altivez,
não houve soberania,
não houve respeito ao próprio povo.
Houve submissão encenada,
gesto calculado,
dignidade trocada
por um aceno imperial.
Quando a paz é usada
como moeda de barganha,
ela deixa de ser símbolo
e se torna farsa.
E quem a entrega assim,
sem pudor, sem vergonha,
não "enobrece" o destinatário,
empobrece a si mesma,
perdendo cada vestígio de dignidade,
e trai o sentido da palavra
que fingiu honrar.
Vergonha para todo o Universo feminino!
✍©️@MiriamDaCosta
Se o mundo está a ferro e fogo,
eu não tenho culpa disso.
Pela minha paz eu rogo,
esse é o meu compromisso.
Na poesia eu me afogo
e distante fico do rebuliço.
✍©️@MiriamDaCosta
Paz de espírito?!
É um poder espiritual interior
que bem material algum
consegue negociar.
A paz de espírito
é um poder silencioso e íntimo,
um território sagrado,
onde nenhum bem material
tem moeda suficiente
para sequer tentar entrar.
✍@MiriamDaCosta
Deodato Júnior
Como SER
o pregador
que a igreja
precisa TER
Apresentação
A paz do Senhor Jesus Cristo, meu irmão. Firme nas promessas, varão? Oh glória! É desse jeito que eu creio! Amém!
Agora, vem comigo e se liga no mistério, vaso! O livro que você tem em mãos, é um manual sobre oratória, customizado sob medida para pregadores e demais ministros evangélicos.
Neste treinamento sobre homilética, você vai decodificar chaves milenares sobre como falar em público e edificar vidas com o poder da palavra.
Portanto, descubra aqui e agora, com exclusividade, tudo o que ninguém jamais te contou sobre o modus operandi e os bastidores do ministério da pregação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ser humano
Chuva que cai no dia de calor
Sensação de paz momentânea
Violência instaura o terror
A realidade é instantânea
Há disparidade em altos níveis
O consumo diário no capitalismo
O avanço utópico do anarquismo
Tantas diferenças, todas incríveis
Enquanto jogamos conversa fora
E outros não podem se expressar
Ignoramos a chance de mudar
Mudança global? Não agora!
Estamos cheios das tolices
Corrompidos pelos poderosos
Seres férteis em bizarrices
Nossos ídolos estão mortos
Quem pensa diferente, é louco
Quem pensa igual, é pouco
Quem não pensa, é normal
O que Ele pensa? Erro fatal.
Rico do que é...
A tua presença é paz,
as tuas palavras acalmam,
os teus cuidados comovem,
a sensação de riqueza tomou conta de mim.
Na sombra...
Sol escaldante, ventos uivantes,
na sombra da árvore gotas de paz caem juntamente com as folhas secas,
um pensamento empoderado controla a respiração deixando a vista turva e os lábios secos,
no açoite da paixão o orgulho foi ferido, mas na lapidação das decisões sobre o valor do caráter o sofrimento torna o homem sábio,
na sombra da árvore gotas de paz caem dando sentido e direção ao novo rio que nasce.
As pressas
Naquele momento encontrei a paz,
O desejo se rendeu no soprar da vaidade,
Fui refém do medo mas tive pressa para viver o processo,
O teu primeiro sorriso leve e demorado foi o que me salvou.
Boa noite!
Um bom descanso, que essa noite lhe traga paz e serenidade, tenha lindos sonhos.
Te envio meu abraço...
Que Deus nos prepare para um novo dia de bênçãos e alegrias.
🙏🏻🤗😇💋
Bom diaa!!!
Tenha uma segunda-feira abençoada 🙏 cheia de paz, amor e esperança!
Lhe desejo um dia cheio de chuvinha de amor!!! 😁🤗
Mesmo em dias nublados a mudança do tempo vem de Deus, mas quem faz o dia ser colorido somos nós.
- Eliana Batista
Vida me surpreenda 💋💋
Sou a luz e a sombra
O bem e o mal
A união de todas as coisas
O caos e a paz
Sou o infinito de um universo
Finito em sua limitação
Em um mundo de prisões e correntes
Me jogo no mais profundo dos abismos
Para encontrar a libertação
Do caos, renasço em fogo e sangue
Trocando de pele como uma serpente
Mas mesmo que a essência se mantenha
Eu já não sou a mesma
Caminhando na escuridão da noite
Não aceito as algemas do carcereiro
E quando for o momento
Sairei do meu próprio jeito
Com a cabeça erguida
Por jamais ter sido submissa
E muito menos subordinada a todo esse teatro
A essa peça de marionetes mal acabadas.
- Marcela Lobato
Agradeço a Deus pelos dias de lutas, eles que me fortalecem. Em Jesus tenho paz, apesar de tudo que passou venceu esse mundo.
Agradeço a Deus ao melhor, que seja abençoado em paz.
Peço perdão pelos meus atos ou pensamentos exagerados, as vezes são mais fortes do que eu, é um pronfundo inexplicável, delicado de ser controlado.
Livrai-me do mal.
Amem
Sinto que não sinto nada, não tenho medo, mas desconfio, a paz no sombrio, da qual temo dormir sem me precitar a desconfiar.
_Raquel Souza
