Poemas sobre Paz
“Ser ou não ser, eis a questão.”
Minha Reposta:
Paz… cansei de querer ser alguém; agora escolho apenas ser. Pois, na ânsia de me tornar, muitas vezes me perdi — e descobri que existir com verdade vale mais do que qualquer ideia do que eu deveria ser.
harmonia....de paz!
“ O sossego da solidão desponta perfeita
Harmônica com a saudade...
e quando estiver calado o coração...
Quero que a tua voz me fale aos ouvidos
Que o tempo é infinito...não volta ...não regressa...que o agora é a
memoria do dia de ontem...
- quando estivemos juntos -
Mas que amanhã será um novo dia e que este silencio
não é... nem será solidão....E sim uma harmonia de paz de nossos sentires...acordes de canções onde
as notas musicais serão nossos afagos ... carícias e
sussurros de amor...
Serão sempre e para sempre eternos...
quieta nesta ilusão...eu creio e enlaço-te docemente
olhando-me no cristalino do teu olhar...!”
Enfim, chegastes
Tu que povoavas meus sonhos e fantasias, trouxeste-me o amor e a
Paz tão desejada... O encanto e sorrisos sem pranto... A ausência da dor!
O despertar de um novo dia..
Amar-te-ei toda minha vida!
Que a brisa nos cubra de pétalas de rosas... E que possamos bailar
Ao som de sinfonias infindas...
Lindas melodias...
Para sempre e além da vida!
Em campos onde o silêncio se estende,
o lobo caminha entre árvores,
alma selvagem em paz, até que mãos rudes
rejubilam no aço, no fogo da agressão.Provocam-no com o veneno do medo,
arrancam-lhe a calma, rasgam o seu manto,
e quando a fera solta o uivo da dor,
rotulam-no de mau, titãs do juízo cego.Não veem o açoite que partiu seu chão,
não ouvem o grito sufocado em seus olhos,
só julgam o rugido que brota da dor,
escondendo a origem, negando a razão.Assim, o lobo é julgado pela reação,
mas quem planta o tormento colhe a tempestade,
e no eco da defesa, nasce a verdade:
a fera não escolhe ser, é feita pela opressão.
Há uma paz que não se aprende nos livros,
nem se explica em palavras humanas;
é a paz que vem de Deus, suave e eterna,
que toca a alma quando o mundo silencia.
A paz de Deus não é ausência de dor,
mas a presença divina no meio dela,
um amor que guarda, cura e renova,
fazendo nossa alma florescer outra vez.
Não se frustre por objetivos não alcançados.
Fez o seu melhor? Fique em paz.
Não fez? Então evolua.
Siga em frente e tente novamente.
Ninguém envelhece em paz carregando o mal que fez.
A idade não apaga o erro — ela ilumina.
Quando a pessoa fica mais velha,
começa a olhar pra trás
e ver quem ela feriu,
quem ela perdeu,
o que ela destruiu com as próprias mãos.
E aí vem um vazio que dói mais do que qualquer traição.
Porque é tarde demais pra voltar e consertar.
Que pelos caminhos que passar, haja paz.
Que colhas sorrisos.
Carinho.
Que as mãos estejam estendidas, prontas para fazer o bem e quem sabe receber o bem também.
Se não receber, seja gratidão sim!
O que importa é o que damos com o coração.
O que importa é o amor.
A palavra.
A escrita.
A voz.
O silêncio.
Amor, sempre o amor...
Que floresce em qualquer estação.
Que floresce dentro da gente, e como um sol nos aquece.
Pelos caminhos vá espalhando coisinhas boas, e quem precisar com certeza há de sua porção pegar.
Pode ser fé.
Esperança.
Paciência.
Perseverança.
Ânimo.
Coragem.
Alegria.
Por onde nossos pés caminhem, leve sempre essas coisinhas...
É como um médico e sua maleta.
No nosso caso, são sentimentos guardados no coração.
E se alguém precisar, a gente abre o coração e envia com emoção tais coisinhas.
Pra nós, às vezes é pouco.
Mas para quem recebe é tesouro.
Tão bom ser do bem.
Ser gratidão.
Ser sorriso mesmo quando nós é que precisamos de um.
Ser á qualquer tempo, lugar ou estação...
Amor que inspira.
Amor que acolhe.
Amor que ouve.
Amor que entrelaça as mãos.
Perfume de
rosas no ar
para os teus
dias encantar.
Desejo que
sintas alegria
e paz.
Desejo o
teu sorriso
para os
meus dias
inspirar.
Nosso amor
é magia
que faz
o coração
serenar.
Não esmoreça.
Faça do teu coração um lar de paz.
Abrace o que te faz feliz.
Deixe o amor te acolher,
transbordar teu ser.
Não esmoreça.
Seja amor,
Floresça!
Voa borboleta,
encontre o seu lugar.
Que sejas feliz,
que sintas paz.
Que encontre o amor
para teu coração abraçar.
Voa borboleta,
há muitos sorrisos para espalhar.
Mas volte logo para que,
nos braços do amor
tu possas repousar.
Se eu avançar, siga-me
Se eu Recuar, mate-me
Se eu Morrer, Vinga-me
Paz, Justiça, Liberdade,
Preso somos esquecidos
Mortos deixamos saudades..
Mó saudade.. 🏰💭
O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN
"Mude,
e priorize a paz em vez da discussão.
Abdique de agir impetuosamente.
Perceba que nada externo
influencia no seu valor."
"Um dia repleto de amor, luz e paz. Que Deus abençõe a todos e ilumine os corações de quem perdeu a vontade de sonhar e desfrutar de sua plenitude."
-Aline Lopes
