Poemas sobre Pássaros
Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.
Nunca pensei que passaria 8 anos com a mesma pessoa no coração. Hoje estou resignada, levando esse amor guardadinho comigo sem deixar que ele me enlouqueça como no passado.
Quando você me contatou no trabalho senti uma baita conexão, um medo, e minha primeira reação foi te afastar, sai de casa decidida a fazer você não querer nada comigo, fomos a praia e eu menti, sim menti muito para que você pensasse que eu seria uma perda de tempo. Quanto te deixei no hotel segui com o carro, passando pelo semáforo pensei: ainda bem que nunca mais vou ver esse cara pois ele conseguiria me conquistar, eu não estava pronta. Me recuperava do buraco que amar você causou em mim. Não foi culpa sua... eu me deixei enganar, busquei tanto por você que quis acreditar que outro amor era o seu amor, mas nunca deixei de amar o homem por trás do Romeu. Que saudade que tenho de tudo que nunca vivemos.
sabe os pássaros tem os seus sonhos mas quando eles caem em uma gaiola, termina tudo pra eles assim é uma pessoa que sonha e chegando numa certa idade lhe é tirado tudo que ele mais sonha é como é chegada a hora da partida desta terra.
Como um pássaro, agora sinto-me liberto do sufocante amor que sentia por você, esse amor era minha gaiola.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
O sabor vital torna-se mais vivo quando o sol baixando convida pássaros num pôr-de-sol a cantarem mais uma vez antes de dormirem estrelas todo engano do mundo.
saia lá fora, olhe como o céu está lindo, sinta o vento, ouça os passarinhos cantando, olhe ao seu redor, abrace sua mãe/pai, viva hoje, ame hoje. O tempo não espera, quando se vê já é sexta-feira, já são 18:00, já se foi mais um ano. Viva o hoje!
Ao alvorecer, embalada por canto de pássaros e aquecida com uma xícara de café, a gratidão toma conta do momento. E é quando percebo a leveza transformando um simples instante em poesia.
Quem diria que eu passaria por isso: Que pensar em você faria eu perder o sono. Já é tarde não consigo dormir!
Coitado daquele que acredita na eternidade do amor, o amor é momento, é um passaro pequeno, saltitante que pula de galho em galho livremente.
Encostado na árvore em uma manhã de domingo, escuto os passarinhos prosearem, e entre gorjeios e trilas, sopram dizendo um ao outro:
- A verdadeira liberdade é mesmo tendo asas para voar, escolher infinitas vezes, ficar.
"O menor pássaro não pode pousar na maior árvore sem enviar uma vibração à sua fibra mais distante; às vezes, as mentes são sensíveis às palavras mais insignificantes."
Como é feliz um pássaro que pode apenas fazer aquilo para que foi criado: cantar e voar. Imagine alguém não poder cantar e voar…
Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.
