Poemas sobre Pássaros
Sonhar e mais que simples sonhar é poder ver reações que passaríamos se tivéssemos acordados...
O sonho não é em vão, o sonho e um obstáculo que passamos quando simplesmente fechamos os olhos e tudo acontece como se fosse real...
Mantenha sempre os seus pés no chão, porque até mesmo o pássaro que voa mais alto, uma hora tem que voltar à Terra!
Se você é um passaro vooe o mais alto que puder, se você é uma arvore então cresça o mais alto que puder.
Todo grande pássaro por mais alto que voe, precisa de um lugar firme e seguro para pousar. Voar, voar, voar, cansa... mesmo que seja preciso voar, e que se tenha estrutura para alcançar as alturas. Sinto que Deus está a me dizer - "Filho, estou preparando um 'lugar' seguro para você pousar, até porque sei que você não pousa em 'qualquer' lugar na vida, e precisa viver mais no horizonte do existir, pois já esta voando na vertical a muito tempo..." Amém, Deus. Então por favor, me conduza a este 'lugar' logo, pois só o sucesso não é tudo na vida, por mais alto que ele seja.
E então eu achei um pássaro , um pássaro que me ensinou a fazer dos meus braços asas para poder voar ao seu lado .
Eu achava que o que eu sinto por você fosse igual a gripe. Que logo logo passaria, com um pouco de descanço e cuidado próprio, mas não passou. E temo que não haja remédio que possa curar.
Eu voltaria lá, andaria em cada rua, entraria em cada estabelecimento comercial,passaria em cada praça,olharia nos olhos de cada pessoa que conviveu comigo e resgataria tudo que é meu que ficou por lá,porque tem me feito muita falta.
E passou… Eu que imaginava que nunca passaria, que iria doer para sempre… Depois de tanto pensar vejo que talvez não tenha passado totalmente, mas o amor é assim não é? Ele não passa… Não acaba sobrevive apesar de tudo… Então paro de tentar me convencer que o eterno acabou que o amor não existe, que o que sinto é uma bobeira adolescnte.
Se a mulher correspondesse a 10% dos desejos masculinos, ela passaria 90% de todo o seu tempo em cima de uma cama!
Feliz daquele que não está cego aos pequenos, mas grandes detalhes da vida: o canto de um pássaro, o cheiro da manhã, a brisa que bate no nosso rosto; o café da manhã em casa, o sorriso da nossa criança...e a oportunidade de podermos orar e agradeçer à Deus, cada dádiva das nossas vidas
Queres saber quem sou? Sou um pássaro fingindo ser gente. O meu supremo prazer é voar, porém o ninho sempre será meu endereço!
Se meu amor fosse como o universo, seria iluminado por estrelas brilhantes, raios de calo passaria queimando tudo, ate que um meteoro chegasse e esbaldasse a felicidade!!
Fui salvo porque a porta da loucura, do sonho e da criação se abriu para mim. Sem ela eu passaria pela vida em branco.
Busquei alegria momentânea...e acabei encontrando...mas como pássaro novo, acabei caindo por não ter experiência em voar...
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
Prefiro ver a tarde se despedir na beira de um rio onde a água é tão calma e os passaros tão soltos, tão livres, onde eu vejo o sol se deitar e começo a imaginar como deve ser lindo ver ele beijar o mar.
