Poemas sobre Pássaros
Quando a brisa acaricia minha face e eu escuto os pássaros a sua voz ,tudo se transforma em inferno;
As latinhas estão geladas, a erva está picada, o pássaro está assado, o hall está lotado, e o Djay está atrasado...mas é natal! Feliz pascoa
No vento, pássaro arrogante no grito, esvoaçando no azul,
desdenhando a pedra, ignorando a ponte: voai!
Passaria o noite toda escrevendo sobre o noite,se o dia não se preocupasse tanto em mudar minha opinião sobre ela.
Hoje ao parodiar com meus pássaros do amor, entendi que ninguém é totalmente bom, tampouco totalmente ruim, o que nos leva a pensar que junto à capacidade de raciocinar, pela genética nos foi dada a malícia, a malandragem e a grande possibilidade de ambicionar além do permitido.
Aquela dor passaria, nem que para isso ela precisasse sobreviver com doses de vodka. Nem que para isso ela precisasse afogar, todos os dias, sua dor naquele maldito copo de vodka.
Danças enquanto minhas lanças são sinceras e fatais! Sou pássaro em quietude, enquanto tú gralhas sem destino, sou sem ninho por não te ter!
Distantes de ternos e barbas feitas, lá (na natureza) o Doutor é outro: O morro, o rio, o passáro, alheios a meras convicções tolas.
Hoje vou além das cenas que vejo da janela do meu quarto. Eu estava como um pássaro na gaiola, livre pra ver, mas presa para agir.Por muitas vezes deixaram até a gaiola aberta, mas tive medo de ir adiante. Nenhum pássaro esquece como voiar, basta apenas consertar a asa quebrada.
"Não se pode dar amor a quem se tira a liberdade."
Diálogo final entre um pássaro livre e outro engaiolado, na fábula "Sabia que o sabiá sabia assobiar?", de Sylvio L. Panza
A natureza concedeu ao pássaro um par de asas, para que sua liberdade não tivesse limites e ao homem o cérebro.
Os pássaros são os maiores semeadores do planeta, eles não tem alimento de graça sem esforço, viajam e trabalha muito para sobreviver.
Hoje acordei de um sonho lindo onde um passarinho me confessou que o silêncio do teu gemido era a voz de um anjo que me salvou... e nessa noite a noite foi bela, também foi a fera, enfeitiçou... e nessa lenda o céu é cor de rosa, o algodão doce que te conquistou... é o meu amor...
Dê asas à imaginação, mas procure conservar os pés no chão, pois até os passarinhos precisam pousar para conseguir alimentos e construir seus ninhos.
