Poemas sobre Ódio
Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é
Eu sou o ódio, eu sou a tristeza, eu sou a vingança, eu sou tudo aquilo que as pessoas me fazem ser.
Odeio falsidade, pois nela inclui tudo, inclusive a mentira, a maldade, o ódio, o rancor e tudo aquilo que não tem nada a ver com o melhor sentimento chamado amor.
Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.
Não existe nada tão comovente - nem mesmo atos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho.
bonzinho é sinônimo de otário...e no mundo de hoje o ódio te mantém alerta e te nutre para aguentar a batalha do dia a dia.....
"Quem quer que nutra contra o seu próximo, sentimentos de animosidade, de ódio, de ciúme e de rancor, falta à caridade; mente, se se diz cristão, e ofende a Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.
Minha fórmula mágica é ter nascido com uma natureza diferente e eu vou transferir o meu ódio, derretendo o gelo com as minhas chamas.
- o ódio __ é a gente se lembrar do que não deve-de; amor é a gente querendo achar o que é da gente. (Grande Sertão: Veredas. p.377)
Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa.
Enquanto o ódio esconde mágoas, a indiferença não tem nada a esconder. É um sentimento franco, explícito e assassino. Saber que alguém simplesmente ignora sua existência faz a lona de seu circo pegar fogo, acabando com seu show.
Meu sorriso é a prisão que escraviza os meus piores sentimentos, solidão e o ódio de um dia amar e não ser amado e de ser amado e não amar! Más meu sorriso não aprisiona
a abertura que meus olhos dão a esses sentimentos amargos, que me consome cada vez mais, meus olhos são profundos, revela a escuridão de minha alma! Uma vez amei e não pequei e agora sofro por alguém que um dia em mim existiu, aprisiono a solidão no meu coração, solidão é um amigo que não te deixa cair em ilusão!
Tanto poder me isolou do Mundo Verdadeiro, quando se é Poderoso, muito Ódio é adquirido ao longo da sua Vida.
Quinta-feira fria, eu com saudades e cheia de ódio. Você distante e cheio de indiferença. Pois bem, eu espero, amanhã é sexta e o sol já vai sair!
Sou o teu veneno e antídoto.Sou o teu mau e teu bem.Sou a luz e a escuridão,o amor e ódio,o sonho e a realidade.Sou o ponto fraco e o elo forte,sou um pouco do azar,a presença da sorte...Cabe somente a você descobrir a melhor maneira e o caminho certo de me explorar.Decifra-me,compreenda-me e terás de mim somente as melhores qualidades...
