Poemas sobre Ódio
Um coração com ódio e ressentimentos, produz uma língua revoltada, cujo veneno dilacera a menor das melhores intenções.
A copa de 2014 não passa de um aglomerado de infelizes, senão uma concentração de ódio, ingratidão e revolta.
Satanás promove confusão, ódio e desentendimentos no coração de qualquer pessoa e se praticá-los contra o próximo, traz enfermidades bravas ao corpo.
Quão tristes as ações das pessoas movidas pelo ódio e pelo ressentimento: mal conseguem ver as coisas boas da vida!
Originadas nas contendas, no egoísmo e no ódio da raça humana, as guerras e catástrofes nucleares devoram as almas aliadas aos seus regimes políticos e às suas tradições religiosas.
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
O ódio é essa perseguição que desafia a coragem, colocando a vida num labirinto de prazeres e mistérios da individualidade, onde um último suspiro significa pedir socorro, esquecendo que a claridade ao dormir e se cobrir pelo decorrer do dia, deixa o seu rastro de luz para sua memória, quando desperta, retoma suas lembranças do que ficou e aconteceu, foi e fatalmente é agora. Imprevisível.
Carlos Alberto Blanc
O ódio nem vestindo a roupa mais elegante da verdade consegue se livrar do fato de que é uma mentira pensar que ele não arranca do peito do homem a felicidade.
O Maior Desafio é superar os tiranos da sua vida: Preguiça, Indolência, desavênça, ódio, e Incredulidade. PIDOI
Uma fonte só jorra aquilo que tem. Portanto, um coração cheio de ódio faz da língua uma arma perigosíssima.
O que mais espontâneo podemos esperar de humanos é o ódio. Sentimento este que aflora qual transpiração, sem o mínimo de razão, tão somente induzido pela antipatia gratuita e descabida da formação preconceituosa interpessoal.
Reação inconcebível do ser, quando se encontram ódio e amor, vencerá o mais forte em resistir o mal intrínseco ao seu interior.
