Poemas sobre Ódio
O fascismo é o lado terrorista do capitalismo, ele incita o ódio para exorcizar o medo.
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
"O ódio é um veneno que corrói a nossa alma e contamina aqueles que nos rodeiam. Ele adoece a alma, entristece o ambiente e causa danos profundos ao equilíbrio de todos. No fim, descobrimos que a solução única é o perdão, que nos liberta desse ciclo destrutivo."
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
Em um mundo de ódio..eu escolhi amar... em um mundo preto e branco...eu escolhi ser cor ...ser amor...eu escolhi fazer a diferença... porque eu sou aquilo que os olhos não vê... aqui dentro de mim..só paz e bem...
Não sinta ódio, o que eles mais querem é te ver se destruindo aos poucos, para tentar tomar seu lugar de 1°.
“Somos um filho mais novo da civilização, esta armazenada com uma bagagem de ódio.”
Giovane Silva Santos
"Feliz aquele que sabe perdoar abrindo seu coração sem deixar marcas de ódio, amargura e ressentimento".
Que o vento traga alegria e leve a tristeza, o amor floresça e o ódio caia. Que o tempo passe e a vida seja naturalmente feliz. E os problemas nunca vençam o cansaço. Que nosso amor nunca apague a chama em coração.
Juntemos todas as nossas energias para o que realmente interessa. Do ódio só carregamos um deserto escuro, sem esperanças e sem fim. A única finalidade do ódio é a destruição da essência de Deus em nós.
Está destinado a extinguir como um nada todo aquele que é mentira,injustiça error,caos,medo,odio,vingança,densidade interna, beligerância. Só você pode reverter esta situação o antes possível.
Eu e minha cama somos provas de que pode haver um relacionamento sem brigas, ódio, mágoas, nem rancor.
